Estilo ideal para CASAMENTO

Escolher o estilo para o seu casamento é o primeiro passo no planejamento da festa que você tanto sonhou !!!

 

Toda mulher sonha com o grande dia e muitas já tem em mente como ele será nos mínimos detalhes, porém quando este momento chega são tantas opções que a noiva fica “MALUCA”. Qual o estilo da cerimônia? Qual o estilo dos noivos? Um casamento mini wedding, um casamento elopement, um casamento tradicional, um casamento na praia, estilo Boho, Vintage, de manhã, ao ar livre, no fim da tarde, a noite, no buffet, na igreja, no sítio, no restaurante… DEUS NOS ACUDA!!!

 

 

Mas como saber qual estilo do seu casamento?

Pensando nisso segue algumas dicas para facilitar o seu dia.

 

Como escolher o estilo do seu casamento?

Reflita e escolha o estilo do seu casamento para planejar aquela festa inesquecível do seu casamento !!!

Muitos casais de noivos sentem um pouco de confusão na hora que a assessora de casamentos ou a empresa contratada para a decoração da sua festa pergunta qual o estilo do casamento dos seus sonhos. São diversos os estilos existentes e cada um influencia diretamente na escolha da decoração, tipo de flores, espaços para a festa, igreja escolhida, cardápio e até mesmo no modelo do vestido de noiva!

Eleger o estilo que dará o tom do seu grande dia é uma tarefa importantíssima, pois esta decisão afeta diretamente todos os outros elementos que irão compor o casamento.

Por isso, escolher o estilo do seu casamento é sempre o primeiro passo antes de buscar referências e inspirações para cada detalhe que vai compor a cerimônia e a festa.

Para facilitar sua vida segue uma breve explicação sobre cada um dos estilos de casamento.

 

Casamento tradicional ou clássico

“Os clássicos nunca morrem” – citação mais do que correta quando imaginamos que este estilo sempre foi e sempre será um dos preferidos pelos casais românticos que fazem questão de seguir todo o ritual do casamento.

O estilo mais visto em filmes e na TV, o casamento clássico, contém todos os itens obrigatórios da festa tradicional: cerimônia religiosa em uma igreja imponente da sua cidade, vestido de noiva com cauda e véu, salão grande, com muitas mesas, decoração com muitas flores e faixas, jantar com serviço completo, valsa dos noivos e dos padrinhos e bolo com muitos andares.

Os detalhes no casamento tradicional fazem toda a diferença: sessão de fotos, lembrancinhas, doces de casamento.

Normalmente realizada no período noturno, este tipo de cerimônia é pura elegância.  A noiva surge como uma princesa, utilizando um vestido de noiva longo, talvez com uma saia volumosa, uma tiara, véu ou mantilhas e esbanjando charme e sofisticação!

Giovana MG.jpg1

Giovanna (noiva Ellegancy Costuras)

 

Mini-wedding ou casamento moderno

Os mini-weddings são o tipo de casamento mais moderno, escolhidos por casais descolados ou que procuram por cerimônias um pouco mais descontraídas. Eles são famosos por terem uma lista de convidados mais enxuta, um evento bem petit comité mesmo, apenas com pessoas mais próximas e amigos íntimos.

Por serem menores, os locais de celebração costumam ser diferentes dos casamentos tradicionais: ao ar livre, em parques, quintais ou sítios, em espaços campestres, salões menores e até mesmo em restaurantes mais intimistas.

Os vestidos de noiva são mais desconstruídos, podendo caber até vestidos mais curtos, e as cores são muito bem-vindas na decoração. Aliás, o frescor e o DIY são tendência nos mini-weddings, estilo de festa onde todo mundo ajuda a produzir e organizar para não sobrecarregar os noivos. O cardápio pede um brunch, um almoço, ou mesmo pequenas refeições, que não pesam e podem ser servidas ainda durante o dia.

1523150349968

Dany – (Ellegancy  Costuras by Amor é simples)

 

Casamento na praia

Quem nunca sonhou em fazer sua festa de casamento em uma praia paradisíaca? Casamentos na praia são bastante divertidos de serem organizados e bem diferentes dos demais.

Na praia, a decoração precisa ser minimalista: cadeiras brancas, um arco e um altar, faixas esvoaçantes ao vento e cardápio leve, com frutos do mar e bebidas refrescantes. Os vestidos são leves, e os saltos evitados. O noivo pode substituir o terno por camisa e calça brancas, de material mais fino, como o linho e a noiva quase sempre está descalça.

Karen C.

Karen (noiva Ellegancy Costuras)

 

Casamento boho

O estilo boho ou boêmio é na verdade uma mistura de vários estilos, como o vintage, hippie, folk, étnico e rústico. Aposta certa para pessoas pouco convencionais que amam a liberdade e o contato com a natureza, este estilo não segue regras, dando maior liberdade durante a escolha dos itens que farão parte da decoração. Estes casamentos podem ser multicoloridos, com objetos em cores e estampas vibrantes, ou singelas, utilizando peças em crochê ou macramé para decorar altares, mesas e revestir cadeiras. Penas, tapeçarias, fitas, flores e apanhadores de sonhos são alguns dos objetos mais utilizados para dar um enfoque alegre e descontraído a celebração.

Ana Carolina Am..jpg3

Carol (noiva Ellegancy Costuras)

 

O casamento boho tem se tornado uma das maiores tendências dos últimos anos. A ideia é criar um ar campestre, com decoração rústica, utilizando muitos elementos da natureza. Os principais materiais são a madeira e as flores, e objetos reutilizados, como garrafas, caixas e pallets completam o estilo desse tipo de casório. Como cardápio, os brunchs e os coquetéis com finger foods são os preferidos.

No lugar de um padre, um celebrante, da igreja, um jardim. O vestido de noiva é desestruturado, com tecidos fluidos e coroas de flores.

 

Casamento Minimalista

O estilo minimalista se baseia no famoso conceito “menos é mais” e se destaca por seu aspecto elegante e inovador. Este tipo de casamento costuma ser realizado em ambientes claros: ao ar livre ou em locais bem iluminados e com paredes pintadas ou forradas de branco. O mobiliário pode apresentar um design moderno ou rústico, mas sempre com linhas retas. Louças brancas, copos e taças transparentes e finalizações com folhagens e peças em metal colaboram para um cenário contemporâneo e sofisticado.

Carol Klei

Carol K.  (noiva Ellegancy)

 

Casamento Rústico

Este estilo de casamento é mais comum em ambientes onde a natureza abunda, pois sua decoração é baseada em elementos orgânicos como madeira, cipós, flores e folhagens. Os noivos podem abusar de elementos DIY, pallets, caixotes, cestos de vime e pedaços de tronco que podem servir como base para doces e centros de mesa. Para a decoração aérea, são utilizadas bandeirinhas, fitas e luzinhas, criando um ambiente charmoso e muito acolhedor!

Flavia5

Flavia (noiva Ellegancy Costuras)

 

Casamento Rústico chic

A diferença deste estilo para o rústico são os elementos contemporâneos que se incorporam aos ambientes, proporcionando um cenário de maior sofisticação e requinte. Os tons de madeira como o marrom, ocre e bege, se mantêm como base da decoração, mas, desta vez, surgem através de um mobiliário clássico, como cadeiras tiffany e dior, além de mesas e móveis de aspecto elegante. Pratarias, candelabros e cristais podem ser usados em meio a arranjos de flores campestres, cestos e outros objetos de aspecto orgânico.

 

Tati Turquia

Tati (noiva Ellegancy Costuras)

 

Casamento Bucólico

Este é um estilo leve, romântico e intrinsecamente ligado à natureza. Além de elementos rústicos, a decoração é composta por mobiliário em cores claras, objetos de porcelana, tecidos com estampas florais delicadas, além de flores distribuídas pelo caminho do altar, mesas e mobiliário. A sensação de bem-estar é o foco deste tipo de casamento, onde noivos e convidados desfrutarão de momentos mágicos e encantadores!

 

Renata.jpg2

Renata (noiva Ellegancy Costuras)

 

 

Casamento Vintage

São reconhecidos pela utilização de peças antigas – que podem ou não, fazer parte do acervo da família dos noivos. Gramofones, máquinas de escrever, molduras, rádios, malas e outros itens com um ar retrô, ganham uma nova função, servindo de apoio para objetos, bolos e doces, ou participando da decoração de uma forma muito original! Os noivos também abusam desta tendência, utilizando trajes que relembram os utilizados em outras décadas!

 

Karol Kr

Karol K. (noiva Ellegancy)

 

 

Casamento Shabby Chic

 

O termo “shabby” significa desgastado, indicando que os objetos utilizados na decoração de um casamento shabby chic trazem consigo uma história que, provavelmente, ultrapassou décadas! Os móveis em pátina, madeira de demolição e em estilo provençal são peças marcantes na decoração. Outros objetos de aparência vintage, geralmente brancos ou em tons pastel – com destaque para as variações de rosa – também compõem os ambientes neste estilo de celebração. Gaiolas recheadas de flores, calendários, malas que já viajaram por vários continentes e tecidos com estampas delicadas, colaboram para um cenário lúdico, romântico e encantador!

cassia C

Cassia C. (noiva Ellegancy Costuras )

casamento-shabby-chic-1

 

Casamento Temático

Esta é uma das propostas mais interessantes no mundo dos casamentos! Imagine casar em um cenário de filme ou que esteja de acordo com a história daquele livro que vocês dois tanto amam? Se preferir, pode até mesmo criar uma celebração de acordo com seu gosto musical ou que remeta a cultura de algum país que vocês gostariam de conhecer – ou onde se conheceram! Casamentos mexicanos, roqueiros, circenses, entre outros, podem exibir alguns objetos personalizados ou promoverem uma verdadeira imersão dentro do tema escolhido. Em alguns casos, os noivos aderem à brincadeira se vestindo como seus personagens favoritos.

Karina Junina 1

Karina (noiva Ellegancy Costuras)

Casamento Tropical

Como diria o cantor Jorge Ben Jor: “Moro, num país tropical. Abençoado por Deus. E bonito por natureza – Mas que beleza!”. E além de fevereiro, os outros meses de verão são perfeitos para realizar um casamento repleto de cor e alegria, utilizando tudo de bom que o calor nos oferece! Celebrações tropicais pedem locais em meio à natureza, com decorações repletas de flores exóticas – como o hibisco, a strelitziae as queridíssimas orquídeas – além de frutas típicas do nosso país, como coco, abacaxi, laranja e limão. O toque rústico chega através de peças de artesanato feitas a base de sisal, carnaúba e outros tipos de fibras, e as comidinhas também recebem decorações floridas, deixando-as com uma aparência ainda mais apetitosa!

Luiza G.

Luiza (noiva Ellegancy Costuras)

 

 

Casamento Industrial

Este estilo integra a decoração à arquitetura do local onde será realizado o casamento, que geralmente apresenta tetos altos, encanamentos e fios expostos, paredes desgastadas, entre outros detalhes que são comuns em fábricas antigas, galpões e usinas. A decoração se aproveita da reutilização de antigos objetos de metal, luzes penduradas por fios, móveis com uma aparência desgastada; e segue em busca de um visual minimalista em tons neutros, podendo introduzir uma pitada de cor através da utilização de flores em tonalidades vibrantes.

 

casamento industrial

Lapis de noiva

 

Casamento Criativo

Esta é uma novidade que agrada por sua originalidade, misturando vários estilos e conceitos. Os noivos poderão criar um mundo só seu, com objetos que serão personalizados de acordo com suas preferências. Tudo pode ser criado ou reaproveitado de uma maneira diferente, desde brinquedos de infância a objetos como latas e garrafas, reciclados pelas mãos do próprio casal! Customizar é a palavra de ordem, então deixe sua criatividade fluir e aproveite para elaborar um casamento único e inigualável!

Flavia verm..jpg1

Flavia (noiva Ellegancy)

 

Casamento  Elopement

O casamento elopement é ideal para casais que não querem gastar com uma festa. São casamentos românticos realizados só com os noivos em uma praia paradisíaca em Bali, ou ainda em uma igrejinha em Las Vegas (por exemplo). Apesar de vir do termo elope, que significa fugir em inglês, aqui não se trata mais de fugir da casa dos pais para casar em segredo – é que assim acontecia antigamente e foi de onde surgiu o elopement wedding.

Mesmo em outros tempos, hoje em dia, não deixa de ser uma fuga. Os noivos podem querer fugir do estresse e dos altos custos gerados pela elaboração de uma festa com muitos convidados. Podem ser casais divorciados, que não querem mais passar por uma festa, ou, simplesmente, uma questão romântica e o desejo de curtir esse momento mágico somente a dois. Muitos noivos escolhem lugares ao ar livre para o casamento elopement. Uma praia, montanha, campo ou até um coreto ou biblioteca: o importante é que o local seja significativo para os noivos, de preferência, que não exija decoração. E cá entre nós, nosso país tem cenários lindíssimos, seja em qual região for.

Não há uma regra para o traje dos noivos, fica por escolha pessoal e estilo dos noivos. A cerimônia pode ser realizada por um juiz de paz, um diácono que os noivos gostem, ou até mesmo um amigo chegado que possa dizer algumas palavras para registrar o momento. O casal pode escrever os votos e tornar a troca de alianças um momento cheio de significado. O ponto desta cerimônia, que vai gerar um pouco de custo para os noivos, mas é um gasto que vale a pena será contratar alguém para registrar o casamento por fotos e vídeo. Isso vai garantir que o momento seja lembrado para sempre, e, ainda poderá ser mostrado para amigos e familiares que não estavam presentes na cerimônia.

Aline Las Vegas

Aline – LAS VEGAS (noiva Ellegancy)

 

Pensando em ajudar os noivos em meio a um turbilhão de informações,  algumas profissionais da área dão dicas de como fazer para esse dia não ser assim tão estressante e louco.

Uma dica que encontramos na maioria de sites e blogs de de casamento é VER TUDO COM ANTECEDÊNCIA para que assim os riscos sejam menores.

 

dicas noivas

 

O charme dos casamentos pequenos

Mini Wedding, Small Wedding, Casamento Íntimo…Hoje existem várias definições para os casamentos de pequeno porte.

Geralmente, estas celebrações podem acontecer na sua casa, em sítios, fazendas, na praia, em restaurantes, hotéis, pousadas ou até em locais diferentes e inusitados como vinícolas ou livrarias.

Mesmo diante de tantas possibilidades e cenários, não há dúvidas de que todos eles são cheios de charme e mostram sempre muita personalidade e capricho.

A Ana é especialistas em casamentos intimistas. Dá uma olhadinha no trabalho dela.

http://www.smallweddings.com.br/

GUIA DO MINI WEDDING

 

❤️

 

A assessora  Erica Vaz que tem uma vasta experiência em organizar casamentos deste o principio ou assessora a noiva no dia, também tem ajudado várias noivinhas com estilos diferentes a esclarecer as dúvidas com dicas bem legais no seu novo canal  no Youtube  Rumo ao altar. Dê uma espiadinha.

 

Ateliê em São Paulo (Brasil) especializado em ajuste de vestido de noivas importados.

 

Ajustamos frequentemente vestidos: La Sposa, Moree Lee, Pronovias, Allure Bridal, Vera Wang, BHLDN, David´s Bridal… Entre outros.

Para a noiva que procura um serviço especializado em ajuste de vestido de noiva estamos à disposição. Algumas empresas nos indicam para que a noiva já tenha este serviço de AJUSTE DE VESTIDO DE NOIVA, quando trouxer o seu vestido  do exterior.

 

Agende já seu horário

contato@elcosturas.com.br

(11) 5677-2429 ou (11) 5021-2506

 

Será um prazer atendê-las…

Acesse o nosso site para maiores informações:

www.elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

 

Saiba mais em :

 

 

Leave a comment