Erros de costuras e ajustes em roupas

Erros de costuras e ajustes em roupas.

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2015… Tempo de eliminarmos erros bobos , buscando a melhoria.

Desde que abrimos o Atelier Ellegancy Costuras nos deparamos com algumas situações um tanto quanto delicadas, principalmente no retorno de roupas ajustadas.

Quando o cliente nos visita, ele quer ajustes em roupas, conserto de peças, reforma de camisas e por aí vai.  Sendo assim, o cliente quer as roupas sob medida em seu corpo, por isso ele está pagando… óbvio não?

Parece algo simples, mas alguns detalhes farão a diferença entre o intervalo do cliente nos deixar as roupas para reformar e ajustar e o intervalo que o cliente retirará as roupas ajustadas.  Por exemplo, se forem roupas simples e o Atelier de costuras estiver mais tranquilo de trabalho, as roupas serão entregues num prazo menor (tempo).  Se tiver muito trabalho, o prazo será maior, certo?

Na hora de medir as roupas, iremos adotar a estratégia de tirarmos também as medidas corporais, como cintura, tórax, bíceps (dependendo da peça e ajustes necessários), e anotaremos na ficha de pedidos.  Algumas vezes os clientes demoram um tempo muito grande para retirarem as roupas pois estão saindo tarde do trabalho, saíram de férias, tiveram problemas etc.  E nesse intervalo, pode ocorrer do cliente emagrecer, engordar… e por quê não de nós da Ellegancy Costuras também errarmos os ajustes?

Portanto nosso intuito será de eliminar os erros de nossa parte afim de aumentarmos nossa qualidade em serviços, otimização da mão de obra de costuras.   

Então ficará assim:  O cliente traz uma barra de calça para ajustarmos, nós perguntaremos à ele qual a posição que ele costuma usar na cintura, daí anotaremos.

A cliente trouxe uma calça para ajustarmos a cintura. Nós chamamos esse ajuste de cós embutido.  Iremos gentilmente pedir para medirmos a circunferência da cintura, daí digamos que a pessoa tenha 75 centímetros de cintura e nós deixarmos marcados com alfinete.  Suponhamos que o prazo para o ajuste de calça jeans seja de 5 dias, quando a cliente vier retirar ela terá o prazo de até 30 dias para trazer a roupa se não estiver de acordo com o que ela queria (30 dias após a data que demos de entrega).

Digamos que essa cliente venha após o trigésimo dia e diga que o ajuste na calça jeans não ficou tão legal. Nós primeiramente vamos ver a data da nota de serviços dela (é necessário trazer a nota), e se estiver dentro do prazo de 30 dias, pediremos a gentileza de medirmos novamente a cintura dela, e se ela estiver emagrecido ou engordado um pouquinho, certamente dará diferença quando a pessoa vestir a peça de roupa.

Sabemos que isso é um pouco indelicado, mas muitas vezes é nítido que a pessoa emagreceu ou engordou e nesses casos não é justo que arquemos com novos ajustes, sendo que fizemos com o cuidado necessário.

Antes de adotarmos essa estratégia, nós estudamos muito o tema, entramos em contato com profissionais conhecidos que fazem confecção de roupas sob medida, como vestidos de festas, noivas, camisas sob medidas… E eles ficaram até abismados pelo fato de nós não tirarmos as medidas básicas durante o atendimento.

Digamos que a cliente esteja com as mesmas medidas… refaremos os ajustes e pediremos desculpas pelo ocorrido, como sempre fizemos.   Queremos que você, prezado cliente, entenda que não estamos querendo nos eximir de nossos erros. Muito pelo contrário, queremos aumentar nossa eficiência e sermos ainda mais justos.

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Observações desse tipo serão colocadas nas notas de serviços, solicitando a leitura e a assinatura de vocês.  A Ellegancy Costuras está cada vez mais empenhada em melhorias, sempre tentando se atualizar.

Aceitamos sugestões de vocês para que possamos melhorar sempre.

Fiquem com Deus.

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