Entenda a diferença: Veganos, orgânicos ou cruelty free

A cada dia que passa vemos mais produtos no mercado sendo eles, alimentos, roupas, maquiagens, skincare (produtos de cuidados com a pele) entre diversos outros com a descrição no rotulo “produto vegano”, “orgânico”, ou “cruelty free”. Sabemos que esses produtos trazem algum tipo de benefício para o nosso planeta/natureza/animais.

Mas você sabe a diferença entre eles? E porque eles são tão importantes? Então vem com a gente saber cada detalhe sobre:

Bom sabemos que os produtos naturais estão com tudo, e vemos cada vez mais a galera apoiando as causas dos animais e um mundo mais verde, saudável e com isso acabam indo nos produtos que também apoiam as causas.
No universo feminino por exemplo, os produtos são os que mais crescem na causa, a cada dia um produto novo ecologicamente correto. E se você também quer entrar para esse time, precisa entender quais as diferenças entre as nomenclaturas…

Vamos começar com os CRUELTY-FREE:

A expressão cruelty-free, significa livre de crueldades, ou seja, que aquele produto não foi testado em animais, o que é muito triste e parece loucura, mas hoje em dia o teste em animais ainda é muito comum na maioria das marcas de cosméticos, você pode confirmar se seus produtos são ‘cruelty-free’ pelo selo do programa leaping bunny, eles adicionam a imagem de um coelhinho para comprovar que são livres de testes.

Selos livres de teste que você pode confiar:

Outro ponto importante a se ressaltar é, um produto com selo ‘Cruelty-free, não significa que seu produto é livre de matérias primas de origem animal, isso é assunto para produtos VEGANOS!

Algumas marcas brasileiras de cosméticos ‘Cruelty-free’: Natura, Lush, Urban Decay, Granado/Phebo

 Veganos:

Então vamos aos veganos, quando você lê vegano em um rotulo, seja ele em comidas, roupas ou cosméticos, significa que aquele produto não utiliza nada que venha de origem animal. Porém, como no exemplo a cima, isso não quer dizer que o produto é isento de químicas, ou ‘Cruelty-free.

Dica: Fique bem atento a lista de ingredientes sempre que um produto se diga vegano.

Algumas marcas brasileiras de produtos veganos:
Cosméticos: Lola Cosmetics, Avora, Bio art, Dona Flô , Lush ( contém uma linha vegana)

Alimentícios: Mr. Veggy, Sorvetes Hoba, Choco Vegan, Freecow

Orgânicos:


Tanto em cosméticos mas também em comidas é muito comum ver produtos que se intitule orgânico. Porém para isso ser verídico primeiramente o produto deve conter no mínimo 20% de matérias primas naturais e seus ingredientes devem ter um controle desde sua origem até o final, sempre livres de químicas e pesticidas, de preferencia com o selo de empresas como Ecocert.

Os produtos orgânicos sendo eles alimentícios ou cosméticos são bem melhor para a nossa saúde, afinal são livres de itens tóxicos, e acabam sendo ricos em minerais, óleos e vitaminas, com isso o organismo absorve melhor as propriedades nutritivas e antioxidantes.

Os produtos orgânicos em alguns países têm como compromisso com a legislação não fazerem os testes em animais, porém no Brasil isso ainda não é uma regra. Mas deveria não é mesmo?

É legal lembrar, que não só de produtos alimentícios ou cosméticos são feitos os produtos orgânicos, um nicho que vem chamando muita atenção são as roupas orgânicas, que ajudam e muito o planeta uma vez que a indústria da moda é uma das mais abrasivas para o planeta. Muitas fashionistas, influencers e grifes já apoiam a causa.

Algumas marcas de cosméticos orgânicos: Cativa, arte dos aromas, bio art, Herbia, Souvie

ATENÇÃO:

A diversos produtos no mercado que diz ser do segmento orgânicos, veganos ou cruelty-free, porém no Brasil ainda não há uma regulamentação severa a isso. Por tanto fiquem atento para não cair no que chamamos de greenwashing ou marketing verde (Produtos que dizem ser ecologicamente corretos, mas no final não correspondem com aquilo) Por isso é importante sempre verificar a listra de ingredientes, e os selos das empresas.

Sendo orgânicos, veganos ou cruelty-free é uma causa super legal a se apoiar!

 

Conheça um pouco mais sobre o trabalho da Ellegancy Costuras também no nosso canal no YouTube, confira os vídeos a seguir…

Ellegancy Costuras Ateliê, é especializado em ajustes e reformas de:

Vestidos de noivas, Vestidos de festas, Ternos de alfaitaria, Costumes do noivo, Paletós, Calça Jeans, camisa jeans, shorts jeans, jaqueta jeans, bermuda jeans, Camisas social, Camisas Polos, Jaquetas de couro, saia de couro, vestido de couro, calça de couro, bermuda feminina e masculina de couro, macacões de motociclistas e KART.

Fazemos também, Bordados em pedrarias, rendas, etc, em vestidos de noiva e vestidos de festas, Higienização e Pintura em couro. Lavanderia, oxonização para retirar os fungos, as bactérias e muito mais de todo o tipo de roupa, é um tratamento super eficaz e pioneiro, poucas empresas possuem esse serviço, venha conferir.

Temos serviços diferenciados como: Ajuste em biquíni, afinar gravatas, ajuste em Kimono, forração de sapato /bolsa e customização.

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

ACOMPANHEM-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK: Ellegancy Costuras

INSTAGRAM: @ellegancycosturas

YOUTUBE: Ellegancy Costuras Atelier

SITE: www.elcosturas.com.br

 

Leave a comment