Empreendedorismo – Você o faz ?

Empreendedorismo!!!

 

O que é empreender ?  Como ser um empreendedor no Brasil ?

 

Ouvimos com bastante frequência esta palavra que é tão comprida e de difícil escrita, mas, afinal, qual o seu significado e como podemos reconhecer o termo no mercado e na atual sociedade? Será que podemos aprender a nos tornar empreendedores ou esta é uma condição que varia de pessoa para pessoa?

O conceito de Empreendedorismo é recente embora o seu objeto de estudo seja tão antigo quanto a própria humanidade haja vista que foi pela introdução de mudanças e inovações que passamos de homens e mulheres que viviam da caça e da coleta para a sociedade que vivemos atualmente. É a busca contínua pela inovação e por modificar o “estado atual das coisas” (e como se encontram) que nos torna empreendedores.

Ao tratarmos do assunto será que devemos levar em consideração que se trata de um estilo de vida ao qual terá um longo caminho a ser percorrido? Empreendedores necessitam ser realizadores e planejadores? Devemos destacar de que, ao tratar deste assunto, também teremos os prós e os contras? Afinal, o empreendedor é alguém que precisa, e deve, assumir riscos? 

 

Ao empreender as pessoas estão focadas naquilo que gostam de fazer e trabalhando com o que desejam, facilitando todo o processo em que estarão envolvidas por um longo prazo, tendo maior autonomia e facilidade em alcançar seus objetivos, gerando empregos e renda. Porém, ao mesmo tempo, sentirão a pressão de toda a responsabilidade, tendo de pagar impostos, vivendo certa insegurança financeira (e do próprio negócio) e, acima de tudo, lidar com o anseio devido a demora em obter resultados e reconhecimento.

Empreender não é e nem nunca será uma tarefa fácil e nem sempre todos possuem o perfil para suportar tal pressão, mas se trata de um assunto desafiador e de algo que se faz necessário para o crescimento da economia tanto local quanto mundial. Afim de conhecer mais sobre o assunto? 

 

Os empreendedores são admirados e às vezes invejados. São responsáveis pelo lançamento de produtos e serviços revolucionários, pela criação de empresas seculares e pela geração de empregos. Mas o que é empreendedorismo? O que é ser empreendedor?  Podemos dizer que o empreendedorismo é o motor da economia e ao longo da história foi responsável por grandes mudanças. E o que o empreendedor tem de diferente das outras pessoas? Ele nasce pronto, sendo algo somente para predestinados ou qualquer um pode ser empreendedor? Como ele afeta a economia?

Muitas pessoas têm medo de empreender. Será que realmente é difícil ser empreendedor? Quais são os fatores que influenciam o empreendedorismo?

 

Fonte : EAD Laureate

 

Muitas vezes o Empreendedorismo mistura-se com a Administração, pois o empreendedor que é dono de uma empresa, principalmente as micro e médias empresas, geralmente tem de administrar as finanças, administrar a contratação de pessoas, cuidar da parte de marketing etc.

 

Aqui mesmo no Atelier de Costuras Ellegancy muitas vezes eu ( Sérgio) fico chateado pelo pouco tempo que tenho pra empreender, uma vez que cuido do Contas a Pagar, do financeiro em geral, da parte Contábil, Compra e vendas.  Então não adianta somente Empreender se não souber administrar e por muitas vezes me dei conta de que de fato eu sou um bom empreendedor, mas não um bom administrador, e sem uma boa Gestão e Administração qualquer empresa quebra.

Costumo dizer que até o ano de 2014, começo de 2015 o Brasil vivia uma fantasia, então o dinheiro girava e as pessoas adquiriam muito mais produtos e serviços, então a Ellegancy Costuras vivia sempre com um movimento muito acima do normal , e depois de toda essa crise ( sim, ela existe e não é pecado falar nela), as coisas voltaram aos seus lugares de origem, e a realidade agora é bem diferente.

Nesses tempos difíceis, quantas vezes não passou pela cabeça deixar de investir em Mídias Sociais, no Google Adwords, e em vários outros veículos que sempre estamos trabalhando.  Mas particularmente eu creio que deixar de empreender na área de Marketing é como tomar um veneno lentamente até que a morte chegue.  Porém, é sempre tempo de migrarmos os orçamentos, entendermos o Mercado, termos ferramentas que mensurem investimento x resultados.

No link abaixo e nos vídeos explicamos um pouco mais a respeito e esperamos que tenham gostado dessa matéria e venham nos visitar para os Ajustes em Roupas de Qualidade !!!

 

A fórmula impossível  ( clique no link ) :

Preço, prazo e fica bom? – Ellegancy Costuras

 

 

 

Leave a comment