Elie Saab- o estilista das celebridades

Elie Saab em uma das suas criações ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

Elie Saab – a vida do incrível estilista

Com apenas cinco anos de idade o garoto prodígio, Elie Saab tão precocemente já imaginava como seria o seu futuro, e com somente nove anos de idade já usava as toalhas de mesa da sua casa e as cortinas para fazer vestidos lindíssimos para as suas irmãs.

 

E quando completou dezoito anos, abriu a sua própria e primeira loja. E aos trinta e três anos de idade, conquistou as passarelas da Itália e o seu sucesso foi ganhando força. E apenas com apenas três anos depois, estreava em Paris desfilando sua alta-costura. Atualmente é um estilista sinônimo de red carpet veste a realeza internacional, as celebridades mundiais e faz plano de expandir a sua marca e abrir várias lojas no mundo inteiro, realmente é um sucesso estrondoso, pois é um gênio em sua arte.

 

O estilista possui uma casa em Beirute, no Líbano onde todos se dirigem a ele como Mister Saab, é sem sombra de dúvidas uma estrela global. Tem voz ativa nos altos círculos da indústria fashion é o maior expoente atual da moda do Oriente Médio e sinônimo de red carpet. É amado e ovacionado pelas estrelas de Hollywood, em vários prêmios do Oscar, vestiu celebridade e atrizes como: Milla Jovovich. Katie Holmes, Rashida Jones, Berenice Bejo, Angelina Jolie, Jennifer Lopez entre muitas outras.

 

E divide o seu precioso tempo entre Paris e Beirute, é sem dúvida um grandiosíssimo talento que desenha vestidos de festa, vestidos de noivas, acessórios e coleções haute couture e ready-to-wear . E além de tudo isso ainda projeta iates de alto padrão e lançou até o seu próprio perfume fazendo ainda mais sucesso, sem sombra de dúvidas um gênio em tudo que faz.

 

E além de ser o responsável criativo da sua marca, o estilista Saab é um homem de negócios, e que comanda um império com lojas em Beirute, Hong Kong, Paris, Dubai, Londres etc, e tem pontos de venda em vinte e dois países do mundo. E um vestido básico do estilista custa bem mais de quatro mil reais, mas para quem tem um sonho de ter algo do artista vale muito o investimento.

 

E a história desse incrível estilista de Saab de forma nenhuma encontra paralelos no universo da moda ou muito mesmo no mundo dos negócios. Elie nasceu no dia 4 de julho de 1964 em Damour no Líbano, filho de um próspero cristão maronita que negociava madeira, e é o mais velho entre os cinco irmãos, Saab afirma categoricamente que com cinco anos de vida já tinha uma “visão do que faria em sua vida” algo realmente vindo de um menino prodígio.

 

E com apenas dezoito anos de idade, criou a sua própria marca e vendia as criações para as vizinhas em Beirute. E cerca de dois anos depois, já era um dos mais renomados estilistas da cidade. Devido ao sucesso das suas criações maravilhosas logo começou a receber pedidos da alta sociedade árabe, costurando para os magnatas do petróleo e para a realeza do Oriente Médio, todos os endinheirados queriam ter com exclusividade as criações do grande estilista.

 

E foi com um de seus vestidos deslumbrantes que a Rainha Rânia, da Jordânia, foi coroada no ano de 1999, e logo após Elie foi convidado para desfilar sua coleção de couture em Roma.

 

No ano de 2000, o Chambre Syndicale de la Haute Couture o convidou para mostrar o trabalho de alta-costura nas passarelas de Paris, o que atualmente tem feito em todas as temporadas, mas certamente dentre todas as suas vitórias a sua maior glória internacional tenha vindo no ano de 2006, com o convite para ser um Membre Correspon¬dant, posto ocupado somente por outros dois estilistas não franceses: o estilista Giorgio Armani e o estilista Valentino, algo épico em toda a sua carreira mais do que admirável e maravilhosa.

 

A GUERRA CIVIL

 

Toda a história de precocidade do jovem estilista já tornaria a história de Saab singular e única, mas ela também é marcada pela guerra civil que assolou o Líbano, e no ano de 1976, após um ano do início do conflito, Damour, a cidade onde o estilista nasceu, foi atacada. O evento ficou conhecido como o “massacre de Damour” (esse massacre ocorreu durante a Guerra Civil Libanesa em 20 de janeiro de 1976, Damour, uma cidade cristã situada ao sul de Beirute, foi atacada por militantes da Organização para a Libertação da Palestina e uma quantidade imprecisa de pessoas entre combatentes e entre civis foram mortas, e os que sobreviveram foram obrigados a fugirem para não serem executados). E segundo o designer mais de quinhentos homens, mulheres e crianças foram exterminados. “Não gosto de falar da Guerra nem de lembrá-la, foram anos terríveis”, dia a esposa Claudine, filha de um de seus primeiros clientes e com quem se casou aos seus vinte anos e com quem tem três filhos que são o seu motivo de muito orgulho.

 

E mesmo em meio à violência que assolou e desolou o Líbano, e que até atualmente podem ser vistas as marcas tenebrosas desse cruel acontecimento em prédios furados pelas bombas e pelas balas nas ruas de Beirute, Saab realizou sua visão, e hoje a sofisticação e a beleza são as suas marcas.

 

O DESIGNER ELIE SAAB

 

Para Elie o seu sucesso se deve ao que é ele apresenta para a mulher explorando a sua feminilidade. O sucesso vem do produto que oferecemos, pois toda a mulher quer ser elegante e linda. E seja uma atriz famosa no tapete vermelho, uma cantora de sucesso internacional ou uma mulher que não vive nesse mundo dos holofotes no final todas elas são mulheres e querem se sentir bonitas, além de serem comentadas positivamente e serem vistas.

 

Saab conta que sofreu muito com os seus pais pelo fato dele na época querer se tornar um estilista, porque certamente naquela época eles não queriam que se tornasse um designer. Elie se colocava no lugar dos pais, pois o preconceito nessa área era muito grande, pois um homem designer de moda não era bem visto na sociedade de um modo geral. Porém a sua personalidade forte e o fato de seguir acreditando no que faz e no que ama o transformou no sucesso que é atualmente, e o fez vencer tudo.

 

Para o designer o que o motiva dia após dia é ver as pessoas usando as suas lindíssimas criações, pois isso lhe injeta forças para cada dia fazer mais e melhor. E segundo Elie: “eu não gosto de fazer vestidos por fazer vestidos. Eu gosto de fazer vestidos para ver as mulheres felizes com o que estou fazendo. As pessoas sentem que é fascinante ser um designer de moda, mas isso não é tudo. É muito difícil, é uma obrigação. Você faz sete, oito coleções por ano. Mais eventos, entrevistas, etc, não é uma vida considerada normal”.

 

E completa: “o que faço é como um sonho, mas tenho um produto verdadeiro, não um produto de marketing. É um sonho tê-lo. Para isso, ela empurra a porta e vem até mim. Mas depois ela quer um produto bom, porque há muitos nomes que fazem marketing para o seu nome e depois não tem um produto. Mas o nosso produto não é fácil de fazer, porque é um sonho, é que ela quer entrar. É um sonho quando ela empurra a porta e entra, este é o sonho. Ela quer estar em um vestido Elie Saab. Mas o vestido deve ser um Elie Saab”.

 

O estilista explica que o ready to wear nada mais é do que uma cópia do original e que é algo totalmente oposto da alta-costura e é um mundo a parte. E quando uma mulher vai até um ready to wear, ela compra um vestido pronto.  E quando ela vem até ao nosso atelier que é a haute couture (alta-costura), muitas vezes a cliente vem em busca de algo que não cairá bem ao seu corpo e assim orientamos essa mulher para o que de fato ficará excepcional no seu corpo. E estamos aqui para sempre dizer a verdade, porque afinal de contas o produto final é uma grande responsabilidade. Palavras do estilista: “e quando ela pergunta e você faz o que ela quer e o resultado não é bom, ou ele não serve, nós somos os responsáveis, temos uma grande responsabilidade. Nós podemos imaginar o produto acabado. Ela não”.

 

Saab acredita piamente que a Haute Couture é arte, e é como quando a pessoa compra algo e coloca sobre a mesa ou pendura na parede, e deseja que as pessoas vejam, admirem, observem etc. E uma mulher em um modelo de haute couture, em uma ocasião importante, é vista por centenas de pessoas e se essas pessoas a elogiam ela fica eufórica e muito feliz. E para a maioria das mulheres, esse é um momento muito sonhado, pois pode ser o dia do seu casamento e ter um produto exclusivo nesse momento mágico é algo sublime. E o preço da alta-costura é como o preço da arte, medido por sua exclusividade e por sua beleza.

 

O estilista conta um pouco de como foi trabalhar no período terrível que passou com a guerra que até hoje existem marcas por toda a cidade onde mora ele diz: “trabalhamos durante a guerra, era complexo administrar os prazos, ser perfeito, fazer um bom serviço e muito mais. A guerra não era um problema para as mulheres ricas que compravam os nossos trabalhos. E foi um grande desafio, honestamente”, desabafa o estilista pensativo relembrando todo o pesadelo que passou.

 

E a expansão para todos os países do seu negócio é algo que o estilista tem como meta e como objetivo, quer atingir toda a América Latina, pois faz parte do seu projeto e do seu desenvolvimento, e menciona o Brasil pela afinidade que suas criações têm com as brasileiras que amam o seu trabalho cujas criações possuem em sua fabricação de cada exemplar muita: renda, flores, laços, tecidos fluídos, bordados e muito mais. É realmente um gênio que faz a cabeça tanto das celebridades quanto das anônimas que sonham vestir um dos seus exemplares, muito mais sucesso a esse incrível e aclamado profissional é o que deseja toda a equipe da Ellegancy.

 

E agora foto de vestidos lindíssimos de festa e em algumas fotos as celebridades estão vestidas com exemplares do grande estilista Elie Saab…

 

1Elie Saab Celebridades com seus looks ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1vestidos de festa lindíssimos de elie saab ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

2vestidos de festa lindíssimos de elie saab ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

3Elie Saab Celebridades com seus looks ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

3vestidos de festa lindíssimos de elie saab ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

4vestidos de festa lindíssimos de elie saab ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

vestido de festa dos sonhos com elie saab ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Elie Saab vestido dos sonhos ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

7Elie Saab Celebridades com seus looks ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Elie Saab Celebridades com seus looks ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

E mais fotos das lindas criações do estilista de excepcionais vestidos de noiva…

 

1vestido de noiva de elie saab ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

3vestido de noiva de elie saab ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

4vestido de noiva de elie saab ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

5vestido de noiva de elie saab ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

6vestido de noiva de elie saab ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

7vestido de noiva de elie saab ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

8vestido de noiva de elie saab ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

vestido de noiva de elie saab ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

vestido de noiva lindíssimo de elie saab ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

10vestido de noiva de elie saab ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

SOBRE O ATELIER – ELLEGANCY COSTURAS

 

A Ellegancy Costuras possui uma equipe de profissionais altamente qualificadas para atender desde as noivas, os noivos, as madrinhas, as daminhas, etc, e tem o enorme prazer e a maior satisfação em ver o sonho de cada princesa que irá subir ao altar e que vem até nós tendo a sua idealização de vestido de noiva perfeito em seu corpo sendo realizado, pois elas vêm em busca de um ajuste em seu vestido de noiva, de uma customização no vestido de noiva, de um toque especial em seu vestido de noiva entre vários outros serviços que disponibilizamos para deixar o seu vestido simplesmente PERFEITO, e sempre quando uma noivinha chega destinamos a sua peça a uma costureira que possui vasta experiência para fazer todas as modificações a nossa cliente desejar.

 

Atendemos inúmeras noivinhas que conseguimos deixar o vestido de absolutamente todas como elas sempre sonharam e isso não tem preço é extremamente emocionante e muitas choram e nós (a equipe toda) choramos juntos de felicidade, pois as lágrimas demonstram a gratidão delas por termos conseguido deixar o vestido simplesmente divino e dos sonhos, e é por conta disso que estamos aqui meninas a disposição de vocês, agendem um horário conosco e traga o seu vestido de noiva importado ou nacional e juntos o deixaremos muito melhor do que possa imaginar.

 

E para você que deseja ter seu vestido de festa ajudado também traga até o nosso atelier que deixaremos com um perfeito caimento em seu corpo, deixaremos logo a baixo para que conheçam um pouco mais sobre nós alguns dos nossos trabalhos e vídeos explicativos, desde já agradecemos de coração, um forte abraço a todos e até breve.

 

Com carinho,

Ellegancy Costuras.

 

VEJAM OS NOSSOS ÚLTIMOS TRABALHOS    

http://elcosturas.com.br/ultimos-trabalhos/

Vestido de noiva, como aumentar o volume dos seios da noiva com o bojo.

Vestido de festa ajuste na barra, customizando o vestido de festa etc, tudo bem explicado no passo a passo que está no vídeo.

 

Leave a comment