Disposição para Vencer ou acomodação na Crise?

 

 

na crise...crie

 

 

 

Quem você escolhe escutar?

 

 

Todos os dias milhões de brasileiros acordam cedo, tomam seu banho, seu café, se arrumam e saem para o trabalho. Para quem sai de carro, muitas vezes liga o som para ir ouvindo os noticiários.   E convenhamos, cada vez mais notícias ruins( e reais) em nosso País.

 

É crise, é roubo, é quadrilha, é desvio de dinheiro, é tudo quanto é maracutaia envolvida.  Não há como não absorvemos pouco ou muito de toda essa situação.

 

 

Daí muitos ligam os celulares e novamente as notícias ruins estão no site.  Então alguns ainda páram em alguma padaria próximo ao serviço para comer o famoso ” pão na chapa” e aproveitam para assistir a televisão.   Adivinha o que está passando na Tv?   As mesmas notícias que a pessoa veio ouvindo no carro, viu na tela do celular e agora está revendo ( pela terceira vez) pela TV.

 

Qual a voz que devemos ouvir?   Entre o desânimo coletivo e a certeza da vitória, quem irá vencer em cada um de nós?

 

Irá vencer aquela voz  que mais nós mesmos alimentarmos!!!

 

A crise existe. Seria utopia e até idiotice dizer que não.  Mas daí mergulhar nela e deixar com que a vida se afunde e achar que é normal… é uma escolha muito pessoal.

Eu vejo alguns extremos nessa situação.  Vejo pessoas que fingem que a crise não existe e se recicla, se capacita ainda mais, vai a reuniões, palestras.   Vejo também pessoas que não movem um dedo para melhorar, afinal de contas a crise está aí e não há o que ser feito.   E vejo também pessoas que até torcem pela crise para que a mesma camufle sua falta de capacidade em lutar pela vida e vencer.

 

Esse final de semana fui a uma palestra onde preletor falou o seguinte:

 

” Se estão demitindo em sua empresa, chegue 15 minutos mais cedo.   Se você tem por direito fazer 1 hora de almoço, faça 45 minutos.   Se estão pedindo para economizar luz, economize também água e material de escritório.   Seja diferente, seja ainda melhor do que você sempre foi.    As notícias da TV sobre crise e violência te deixam pra baixo?   Assista a outros programas”.

 

 

funcionario eficaz

 

Refletí muito sobre isso, entre outras opiniões que eu já tinha e cheguei a algumas conclusões.

 

Seja um funcionário ” puxa-saco” , pois os empresários precisam e querem funcionários pró-ativos, que vejam oportunidades onde pessoas só vêem crises e problemas.   As empresas não páram, portanto sempre procurarão quem possa e queira lhes prestar os melhores serviços.

 

A quem lhe chamar de puxa-saco, peça um dinheiro emprestado de vez em quando e diga que está colocando esse dinheiro na poupança para quando perder o emprego.  Afinal de contas, quando você for demitido por não ser ” puxa-saco”, essas pessoas que tanto te incentivavam a ser um funcionário mediano( para não falar mesquinho), não vai fazer nada por você a não ser um tapinha no ombro, ou lhe convidar para tomar alguma coisa já que provavelmente essa pessoa também estará desempregada.

 

Na crise…CRIE !

 

empreendedorismo

 

 

Quando uma empresa precisa demitir algumas pessoas, ela se aproveita da crise para mandar embora aqueles funcionários indesejados na primeira ” leva”.  Na segunda leva, o corte já faz sangrar pois vão os funcionários regulares.   Se houver a necessidade do terceiro corte, provavelmente essa empresa vá à falência, pois cortará os seus melhores funcionários.

 

Pense nisso. Pense em qual voz você deverá ouvir logo pela manhã.

 

O âmbito espiritual é muito particular para cada um. Mas logo de manhã, agradeça a Deus por estar vivo, ter saúde e peça disposição para ganhar o dia, para ir à ” caça” trazer o pão para a mesa da sua família.

 

 

Deus te abençõe.

Leave a comment