Dicas de Casamentos por Glória Kalil

 

 

Casamentos

 

É natural que você imagine o seu casamento como um dia muito especial, único e emocionante. Mas não a ponto de lotar a igreja de cinegrafistas, transformar o padre ou o pastor num locutor, fazer sua aparição como uma top model num desfile de moda, e , do altar, um palco cheio de figurantes vestidos de festa. Assim, o casamento-como muitos a que tenho assistido- acaba parecendo uma brincadeira, onde o making-of se torna mais importante do que o próprio acontecimento.

 

O casamento é um rito tradicional. E, por mais que tenha se modificado ao longo do tempo, sua sobrevivência entre os diferentes povos e credos só fortalece a idéia da cerimônia original: vestido branco, autoridades religiosas, o dote ou o primeiro empurrão para a vida econômica do casal e da celebração.

 

vestido de noiva tradicional

 

Se você optou por se casar numa igreja e de vestido branco, como manda a tradição, por que inventar provocações e bravatas que afrontam o rito?  Ninguém obrigou você a casar desse modo. Se decidiu por isso, faça direito. Ou fique só com o casamento civil.

O ritual religioso requer interioridade. Os convidados são testemunhas de uma celebração, e não atores do vídeo ou meros colaboradores para engordar o valor do dote com presentes caros.

 

Do seu jeito

 

O dia do seu casamento merece muita comemoração. É esperado que a fantasia romântica dê o tom da festa. Vamos e venhamos que não é a toda hora que uma mulher põe uma grinalda na cabeça, ilumina-se de branco e atravessa um tapete vermelho, ao som de trombeta, com centenas de pessoas esperando de pé, olhando e desejando sorte e felicidade.

Gastos vultuosos na cerimônia embora façam parte da tradição do casamento, nem sempre são oportunos. O orçamento deve ir até onde puder sustentar, sem muitas dificuldades. E , de novo, não seja atropelada pelas imposições exteriores.

 

decoração de casamento de novela

 

Nunca obrigue os convidados a se vestir de um jeito que os deixe ” empalhados” em chapéus, vestidos longos e fraques que nunca entraram no guarda-roupas deles. Estenda o critério de harmonia com seu estilo de vida para que todos que são chamados a compartilhar com você a grande data.

A mesma advertência vale para a sua aparência: vestido branco, véu e grinalda são suficientes para deixá-la no lugar de honra. Nada de usar um penteado ou uma maquiagem que você nunca experimentou na vida, a ponto de parecer outra pessoa chegando ao altar. O mesmo pode acontecer ao noivo, que cisma em tirar a barba ou bigode justamente no dia da cerimônia, deixando a futura mulher atônita.  Quem será aquele homem de cabelos brilhantes e cara lavada que está me esperando no altar?

 

roupas de padrinhos de casamento

 

 

Caso você opte por uma empresa de assessoria para ajudá-la desde a confecção dos convites até os últimos detalhes da cerimônia, tome cuidado para que seu casamento não fique impessoal, com um jeito de “pacote pret-a-porter”. Será sempre melhor e mais garantido que você tome boa parte das iniciativas, apoiando-se na empresa apenas para facilitar a execução das tarefas.

 

 

 

Recuse qualquer idéia que não combine com o seu gosto ou estilo de vida !!!

 

O Vestido da Noiva

 

Ao contrário do que se diz por aí, as noivas não ficam tão atormentadas de dúvidas sobre o vestido do casamento quanto as madrinhas e convidadas.

Parece que toda menina tem na cabeça, desde o dia em que nasceu, o modelo do vestido de noiva. Ainda assim, aqui vão algumas dicas para as questões mais frequentes das estrelas do altar.

 

Noiva Baixinha:

 

Vestidos de corte evasê( Linha A)

Frente única ou cava americana alongam a silhueta, ao contrário do tomara que caia.

 

Noiva Tamanho G:

 

Detalhes de drapeados na diagonal em tecido delicado na cintura favorecem o seu tipo.

Véu longo: o curto chama a atenção para a linha dos ombros e dos braços, onde em geral há mais volume.

 

Noiva com muito busto:

 

Decotes arredondados ou Decote em V

vestidos em linha A

Esqueça o corte abaixo do busto, que só faz saltar o volume.

 

Noiva Grávida:

 

Vestidos em Estilo Império e tecidos fluídos, com detalhes de rendas e pedrarias na região do colo, valorizam a parte de cima e não marcam a cintura.

 

* Dica Definitiva- Para noivas que, além de baixinhas, estão acima do peso: buquês pequenos ou apenas uma flor, para não fazer volume na linha da cintura.

 

Casamento Civil

 

Como em qualquer cerimônia, o horário do evento é determinante na escolha da roupa. Se a idéia é casar no cartório pela manhã e depois seguir para um almoço, um vestido curto ou longuete são boas opções. As cores podem variar entre o tradicional branco, todos os tons de off-white, um rosa ou verde clarinho, e até mesmo uma estampa leve. Georgette, jérsei e musselina de seda ou de algodão são os tecidos mais recomendados.

Se quiser usar alguma coisa para caracterizar o casamento, coloque uma florzinha natural no cabelo. Para reforçar a idéia, leve um buquê para o restaurante e jogue-o para as amigas.

A regra é simples: se o casamento for apenas no cartório, a roupa deve ser menos estilizada- vale um vestido simples ou mesmo saia+blusa. Deixe brilhos e bordados para a noite. A maquiagem também varia de acordo com a hora do casamento: de dia, um make mais leve; à noite, algo mais caprichado…

 

Fonte: Chic- Por Glória Kalil

 

Para as noivas atuais e mais despojadas que compram seus vestidos de noivas em viagens ao exterior … 

 

Estamos sempre buscando novos conhecimentos e revisando conhecimentos já adquiridos afim de nos tornarmos cada vez mais especialistas nos Ajustes de vestido de noiva .

Ajustamos frequentemente vestidos de noivas: La Sposa, Mori Lee, Pronovias, Allure Bridal, Vera Wang, BHLDN, David´s Bridal, Maggie Sottero… Entre outros

 

Reformar vestido de noiva

 

Agende já seu horário

contato@elcosturas.com.br
(11) 5677-2429 ou (11) 5021-2506

Será um prazer atendê-las…

Acesse o nosso site para maiores informações:

 www.elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/ 

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

 

Leave a comment