Como escolher as Daminhas e Pajens

Acesse nosso site

www.elcosturas.com.br

Oi pessoal, para quem gosta muito de criança (como a pessoa aqui!!!) e no dia do casamento quer ver essas fofuras entrarem e abrilhantarem com ternura esta data tão especial, seguem algumas dicas que achei na UOL.

Compartilhado: http://mulher.uol.com.br/casamento/noticias/redacao/2012/10/11/daminhas-e-pajens-rendem-momentos-lindos-a-cerimonia-saiba-como-inclui-los-no-casamento.htm

É difícil não se encantar com a entrada de daminhas e pajens na cerimônia de casamento. Além de levar as alianças ao altar, as daminhas e pajens podem jogar pétalas de flores no tapete, segurar o buquê da noiva durante a cerimônia e ainda proporcionam lindas fotos. Mas deve-se tomar alguns cuidados especiais por serem crianças.

No momento da escolha das crianças “ O importante é ter um vínculo forte e afinidade com a criança. Isso também é bom para o pequeno não estranhar a situação e dar marcha à ré em frente aos convidados”, (aconteceu comigo…. uma das daminhas ficou aos prantos e não entrou!!!) explica a assessora de casamentos Daniela Macek. Uma boa dica é escolher crianças desinibidas e mais crescidinhas.

Quanto ao número ideal, não há regras, mas antes de decidir, avalie o espaço da igreja e o orçamento do casamento, caso arque com as despesas do traje. Para a criança ficar mais à vontade, é prudente fazer um ensaio, mas a ideia é ser um momento gracioso e espontâneo do próprio pequeno. Caso não haja opções na família ou entre os amigos, uma alternativa para quem faz questão da presença das crianças é a entrada de músicos mirins, como violinistas. Isso pode ser acertado com o próprio coral da igreja.

 Para não ter grandes imprevistos, o ideal é escolher daminhas e pajens entre cinco e 12 anos.
Se os noivos fazem questão de uma criança entre dois e quatro anos, a dica é colocar os pais sentados na primeira fila para que eles chamem os filhos discretamente ou entrem juntos. Dessa forma, eles ficam mais seguros no caminho e na hora de permanecer no altar, já que se sentem mais confiantes quando estão perto dos pais.

Caso aconteça algum imprevisto com estas fofuras na cerimônia, não se preocupe os pequenos encantam a todos, até as atrapalhadas são perdoadas e tudo acaba em risos e momentos para ficar na memória.

Traje adequado :

Mininoiva não cai bem em ocasião alguma. “Qualquer que seja o modelo do vestido, ele precisa ter cara de criança”, enfatiza a estilista Daniela Tonetti, proprietária da D.Tonetti, loja paulistana especializada em vestidos de damas.

Outro detalhe importante é o conforto. Tecidos sem qualidade e que pinicam tiram o humor de qualquer um, imagine o de uma criança.

Já os pajens têm a opção de usar terninho, meio fraque, dinner ou até smoking. Os sapatos, normalmente de verniz preto, também podem ser substituídos por tênis, que dão um toque mais descontraído ao look.

Como criança quer ser livre… Na hora da festa não exijam que fiquem quietinhos feitos bonecos, NÃO VAI ACONTECER… Uma dica que dou é que se possível a noiva tire as fotos com as crianças primeiro e peça que as mães que quiserem após as fotos, que troque a roupa da criança para que assim fique totalmente a vontade. Já que as fotos já foram tiradas não terá nenhum problema.
(eu fiz isso, eles amaram… Fica a dica!!!).

 

Ajustes e customizações em vestidos de noivas, daminhas

 

 

Como escolher as daminhas e Pajens?

Serviço profissional de ajuste e reforma em: Roupas comuns e finas (jeans e ternos e camisas), Vestidos de Noiva / Festa e Peças de Couro

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

 

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Leave a comment