Dá pra bordar um vestido de festa com pedraria?

 

Bordados em pedrarias nos vestidos de festa

 

bordados em pedrarias do vestido de mestrado da Flavia

 

Após o evento ( formatura de mestrado) a cliente nos autorizou a postarmos a foto dela com o vestido antes e depois de executarmos os bordados.

 

Ficou lindo.

 

A história desse pedido foi interessante e envolveu não somente toda nossa equipe mas também uma logística ” fora do comum” e a parceria e cumplicidade da  Cléo Closet da Noiva e da Bruninha  Bruna Torres Maquiadora Profissional .

 

A cliente Flávia nos viu no google quando procurou por Atelier que borda vestido de festa com pedrarias e veio nos visitar.  Explicou como gostaria que o vestido fosse bordado, o estilo das pedrarias etc.

 

Então acertamos os detalhes e em seguida ficamos sabendo que nossa bordadeira teve um problema familiar e teria que se ausentar por uma semana, e como tinha muito serviço nos bordados de vestidos de noiva ela não conseguiria entregar o vestido da Flávia.

 

Por sorte a Cléo da Closet da Noiva estava aqui no Atelier trazendo um vestido de noiva para ajustarmos.  Ela viu nossa preocupação e gentilmente se ofereceu para ligar para a bordadeira dela ( de Mogí das Cruzes) e ver se ela poderia ajudar.

 

Ficamos um pouco receosos pois não conhecíamos o trabalho da bordadeira mas ficamos receosos em falar isso para Cléo, porém, perspicaz e experiente que ela é, se ofereceu a mostrar e falar da extrema qualidade da bordadeira, o que nos tranquilizou.

 

Como a cliente Flávia ficou de trazer as pedrarias escolhidas por ela para bordarmos o vestido, quando ela nos trouxe, tivemos que enviar via motoboy o vestido e as pedrarias para a bordadeira lá em Mogí das Cruzes ( valor de 70 reais o motoboy nos cobrou).

 

Depois de 2 semanas a Cléo nos mandou uma foto de como estava ficando o vestido bordado.  Enviamos para a cliente Flávia e ela respondeu que simplesmente AMOU  , através do Whats App.

 

Ontem a Cléo trouxe o vestido bordado e está como a foto demonstra no início da Postagem.

 

Tá !! Mas onde entra a Bruninha maquiadora nessa história toda????

 

Bem, só soubemos da participação da Bruninha ontem a tarde quando a Cléo nos trouxe o vestido.

 

Pois bem, a Cléo falou que a bordadeira dela ligou e disse que não conseguiria fazer os bordados pois estava super atarefada com outros pedidos ( após confirmar com toda tranquilidade que faria sem problemas).   A Cléo ficou super preocupada e não nos falou nada,  ela só comentou com a Bruninha( que é filha dela) e a Bruninha falou que faria o bordado para nós.

 

Detalhe: A Bruna nunca bordou nada !!!

 

Ela seguiu a pontinha do bordado que havíamos iniciado para a aprovação da cliente e foi fazendo todas as partes…. é brincadeira?   Ela certamente ficou com medo…mas foi com medo e tudo !  Superação Mode hard pra Bruninha !!!  Aflorou o lado artístico diante do problema ( superação)

 

Sabe, podemos tirar várias lições desse episódio, não sei se eu poderia( ou conseguiria) enumerar todas as lições por ordem de importância.   Mas vamos tentar:

  1. Parceiro que é parceiro estende a mão diante da dificuldade
  2. SIM para o cliente significa SIM; e não DESCULPA
  3. Aceitou o serviço?  Se vira para cumprir o prometido
  4. Problemas sempre existirão. Recuemos ou avancemos?
  5. Na dificuldade aparece a oportunidade
  6. Cléo e Bruninha? Dizer que vocês nos surpreendem é redundante e menosprezo. Vocês são demais !!!
  7. Tenha uma margem de erro em cada pedido. Pagamos motoboy e outros imprevistos que não contávamos, e isso ocorre com uma eventual frequência.
  8. Ame o que faça, pois você vai precisar de incentivo e entusiamos para quando esses imprevistos ocorrerem, e só o amor é capaz de passar por cima de tudo.
  9. Agradeça seus parceiros e colaboradores.
  10. Plante árvores, pois elas lhe servirão de abrigo ( amizades e parcerias)

 

O que você achou desse episódio?

 

Bordado que fizemos no vestido da cliente

 

Veja mais sobre bordados em vestidos de festas e noivas em:

 

http://elcosturas.com.br/ajustes-vest…/bordados-e-pedrarias/

 

Aqui em nosso Atelier de Costuras é um ( ou mais) aprendizado por dia.  E isso é uma delícia !!!

 

ATENÇÃO!!!

 

NÃO COMPRAMOS PEDRARIAS E RENDAS.

Sempre indicamos a GJ Tecidos (PARA TECIDOS E RENDAS) e LDI Cristais, Strass e Cia, Bela Biju  (PARA PEDRARIAS) todas na região da 25 de março.

Indicamos para pedrarias as lojas:

LDI cristais – R: Comendador Abdo Schahin,166 – (11) 2823-8888

Bela Biju – Ladeira Porto Geral, 73 – 7º andar – (11) 5062-4678

Colore Pedrarias – Rua 25 de março, 881 – (11)3355-7777

Escolha as pedrarias ou rendas  que você deseja  e nós  aplicaremos  em seu vestido. Fique à vontade caso queira  primeiramente vir aqui afim de lhe darmos  sugestões para seu vestido (do que melhor se adequa) ou se preferir, já traga o material e o vestido para executarmos o serviço.

 

 

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

 

Leave a comment