Costureiras em regime de escravidão em Sp

Costureiras em regime de escravidão em Sp

 

 

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/07/16/policia-de-sp-mostra-local-de-carcere-privado-de-estrangeiros-veja-video.htm

 

É por essas e muitas outras que no nosso Atelier de Costuras fazemos ajustes e reformas em roupas, e não as confeccionamos.

Se fôssemos confeccionar, os valores das peças seriam quase iguais de grandes grifes que vivem sendo denunciadas por mão de obra escrava, recorrem, e nada pagam.

É uma vergonha, nesse País quem tem empresa aberta, quem registra funcionários, não tem a mínima condição de lutar com esse tipo de ” empresário” que escraviza as pessoas.

Aproveitamos para dar um toque. Quando você for a qualquer estabelecimento e pagar com cartão de crédito ou débito, repare por favor se sairá o nome da Empresa e o cnpj. Se sair apenas cpf e nome de pessoa física, é porquê aquele ” estabelecimento” não é legalizado com o governo, o que lesa o País, as pessoas e tudo o mais.

 

Imagine uma grande loja de grife que terceiriza sua produção. Ela é gerenciada por alguém super competente, formado, culto.  Obviamente esse gerente sabe quanto paga por cada peça produzida.  Sabe também o valor dos aviamentos envolvidos em cada peça.

 

Os aviamentos em sua grande maioria já são importados da China com um valor super baixo (mesmo o dólar em alta), o que já caracteriza Dumping (concorrência desleal).  E quando esse gerente vê o valor de cada peça de qualidade produzida, será que ele não desconfia como o dono dessa oficina consegue fazer um valor tão barato que não seja escravizando as costureiras?

 

Aliás, será que esse gerente de produção não entende que a empresa preferiu terceirizar a mão de obra exatamente para ficar livre de fiscalizações?

 

Muitos brasileiros têm o hábito de falar mal do governo sempre (eu me incluo nessa) sobre a alta taxa de impostos, condições absurdas de prosperar etc.  E tudo isso é verdade !!!  Porém, quando vamos a algum lugar nitidamente clandestino, não estamos nós lesando o País e fazendo mal a nós mesmos?

 

Sonegação fiscal, materiais importados ilegalmente, sem notas e por aí vai.

 

É sempre bom pensarmos a respeito.

 

A Ellegancy Costuras É CONTRA O TRABALHO ESCRAVO. Devido a isso os seus valores são justos para que a EQUIPE que aqui trabalha, possa ter uma vida com salário digno e direitos que são seus.

trabalho-escravo

O que é trabalho escravo?

 

Leave a comment