Costureira que ajusta camisa social

00

Gente eu não sou muito boa para combinar roupas, mas tento sempre me manter informada com dicas de PROFISSIONAIS, para assim fazer meu próprio estilo. Em uma dessas buscas achei  essas dicas  no blog Oficina de Estilo. E gostaria de compartilhar com vcs. Espero que gostem.

Postado por Tatiana Rossini

• visual descuidado passa imagem de desleixo e ofusca qualidades no trabalho por isso é sempre bom ter um mini-kit de maquiagem sempre à postos.
• separar o look no dia anterior, antes de dormir. e ainda olhar no climatempo como as coisas vão estar no dia seguinte pra não sentir frio nem calor, desavisada.
• salto alto não funciona tanto pra quem usa transporte coletivo – nem pra quem anda muiiito a pé. As sapatilhas são mais aconselháveis.
• acessórios básicos que façam diferença: não precisa gastar muito pra acrescentar detalhes no look que comuniquem cuidado e carinho com a gente.
• dica de ouro: evitar comprimentos curtos demais, pra não desviar atenção do trabalho que se faz nem atrair atenção por outra coisa que não seja a capacidade profissional.
• carregar guarda-chuva e cardigan pra não ser pega de surpresa pelo clima (e sempre dar uma olhada na previsão, eles não erram!).
• nunca sair de casa com uma peça detonada por baixo de um casaco achando que não vai precisar tirar a parte de cima: “de marra, o calor vai chegar e obrigá-la a revelar a gafe“.
O que importa é ser ‘chique de dentro pra fora’ – “mesmo que a cena externa não seja assim, uma maravilha, a atitude de uma mulher bem resolvida e feliz consigo mesma deixa tudo muito mais natural”.
post de uma das estagiárias da revista Manequim
Me lembrou o filme O DIABO VESTE PRADA. Adoooooro este filme. Ele relata que a aparência não é uma questão de estar na moda mas de amor próprio.

Sua imagem pessoal, faz  valer a frase ” A 1ª impressão é a que fica”. Sua imagem pode passar a impressão de uma pessoa cuidadosa, que se ama ou a que impressão de uma desleixada e relaxada.
A aparência não é o mais importante, mas é o cartão postal para que as pessoas tenham a curiosidade de conhecê-la melhor. E se bem apresentada pode abrir portas mas se mau cuidada pode  fechar portas.

Serviço profissional de ajuste e reforma em: Roupas comuns e finas (jeans e ternos e camisas), Vestidos de Noiva / Festa e Peças de Couro

Costureira para Ajustar vestido de festa

1 – Marcar a barra do vestido corretamente na cliente com o calçado que ela irá usar na ocasião.

2 – Na hora de medir o vestido de festas para ajustar, pedir educadamente que a cliente fique olhando para frente, com a posição bem ereta, pois se a cliente ficar olhando para baixo para ver a barra, a marcação ficará muito baixa e consequentemente a barra do vestido ficará comprida ainda.

3- Sempre usar o manequim para verificar as marcações feitas com alfinete e pegar uma fita métrica para alinhar as marcações pois sempre dá uma pequena diferença. Na dúvida, alinhar sempre com a parte mais comprida para que, se necessário, a cliente faça uma prova e aí o Atelier de Costuras através das costureiras subam um pouco mais da barra( é sempre melhor deixar a barra maior do que menor).

4 – Usar os alfinetes bem finos, próprios para marcar vestido de festa para customizar , e retirar os alfinetes com muito cuidado quando for fazer os ajustes. ATENÇÃO- conferir para não deixar nenhum alfinete no vestido para não rasgar o tecido e não machucar a costureira que faz os ajustes no vestido de festa.

5- Na hora de começar a costurar , a costureira deve se certificar( novamente) de que a máquina de costura, os aviamentos e todo o ambiente esteja todo limpo( é o mínimo que se espera).

6 – fazer a costura bem rente ao final da barra para manter o efeito do caimento do vestido de festa( caso seja barra frufru ou bairra de nylon manter também a originalidade).

7 – Ir retirando o excesso de tecido à medida que for costurando a barra do vestido de festa.

8- Num determinado momento é feita novamente a costura, em cima de outra já existente. Vale lembrar que o Atelier de Costuras deve dispor de diversas cores de linhas e fios para que a costura fique como a original, e não uma cor que dê para perceber a diferença.

9 – Após o corte da barra , ela fica com uma dobra no excesso do tecido, aumentando a espessura do tecido, deixando-o mais firme

10- Depois de fazer a barra do vestido, alfinetar novamente para conferir como ficou

11- Conferir e reconferir a medição da barra do vestido pois sempre fica uma pontinha desigual- aí repetir todo processo.

12- Um detalhe super importante- Existem vestidos de festas que possuem até 8 camadas de tecido, forro etc e temos de fazer esse mesmo processo em 1 por 1, desde a marcação com a cliente até a hora de ajustar conforme vídeo.

 

 

Nossa forma de Ajustar camisa social

 

 

Passo a passo para fazer Barra de Vestido de festa

 

 

 

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

 

 

ajustar vestido da china
ajuste de vestido importado
ajuste de vestido da china
reforma de vestido da china
conserto de vestido importado
conserto de vestido da china
consertar vestido importado
consertar vestido da china
Costureira que ajusta paletó  ,   
costureira que ajusta camisas,  
costureira que ajusta vestido de festa,  
costureira que ajusta ternos, 
costureira que ajusta blaser,  
costureira que ajusta jeans,  
costureira que ajusta saia,  
Ajustes em ternos, 
ajustes em camisas, 
ajustes em saias, 
ajustes em jeans,
Atelier para ajustar paletó,  

atelier para ajustar camisas sociais

Leave a comment