Costuras de barras e ajustes

Costuras de barras e ajustes

Costuras de barras e ajustes

Não confeccionamos – Fazemos ajustes e reformas

Como moramos em um país de várias etnias, é muito “raro”, comprar uma peça que fique perfeita. As modelagens são variadas, e as numerações nem sempre são exatamente iguais.

Por este motivo há sempre a necessidade de ajustar uma peça nova, seja na cintura, na barra ou até nas laterais. Mas muitas vezes o cliente fica com medo de mandar sua peça ao conserto e ela não ficar como ele deseja.

Na Ellegancy Costuras, garantimos que a peça ficará exatamente como o cliente deseja. E nos responsabilizamos para que você tenha 100% de aprovação. Seja uma barra de calça jeans, seja uma calça de alfaiataria.

Customização em Abadás.

Para quem quer customizar camisetas em abadás, ou então transformar camisetas em abadás temos esse serviço.

Venha nos visitar para entendermos sua vontade e executarmos o serviço conforme a foto do trabalho.

Exija sua Nota Fiscal paulistana- No ato da visita por favor nos forneça seu cpf para a emissão.

Falando um pouco mais sobre Jeans, que é essa peça tão versátil e super utilizada no dia a dia.

As modelagens de Jeans são:

Reta– A perna tem a mesma extensão de cima para baixo.

Cenoura: Mais folgada na parte superior e perna afunilada

Slim fit: Corte bem seco e sem elastano. Super confortável para ser usada no dia a dia

Biker: Bem justa ao corpo, com recortes no joelho.

Skinny – Super justa, com elastano para maior conforto no caimento

Oversized: Devem ser usadas em momentos mais descontraídos, já que são dos anos 90 e cintura deslocada e pernas amplas.

Bootcut: Favorece muito o caimento da barra já que ganha proporções maiores após o joelho. É considerada um look descontraído.

Entre em contato com a Ellegancy Costuras

Entre em contato com a Ellegancy Costuras

Segue o vídeo com as explicações de ajuste de barra

Personal Stylist Fúlvia Caropreso faz upcycling de calça de couro na Ellegancy Costuras

Serviços prestados em ajustes de barras:

  • Barra em vestido de noiva;
  • Barra em vestido de debutante;
  • Barra cortada de vestido curto;
  • Barra cortada de vestido longo;
  • Barra de blusa máquina/mão;
  • Barra de calça original (sobreposta); ( Diesel, Seven, Levis 501 e outras)
  • Barra de calça à Italiana;
  • Barra de calça à mão ou à máquina;
  • Barra de calça afunilando a boca;
  • Barra de manga de camiseta;
  • Barra de camiseta na galoneira/máquina comum;
  • Barra de vestido à mão;
  • Barra de manga de camiseta;
  • Barra de camiseta na galoneira/máquina comum;
  • Barra de vestido à mão;
  • Barra de saia de couro colada com forro;
  • Barra de vestido na galoneira/máquina comum;
  • Barra de saia de couro colada sem forro;
  • Barra de saia de pregas à mão ou à máquina;
  • Barra de saia de seda à mão;
  • Barra de saia forrada;
  • Barra de saia godê à mão ou à máquina;
  • Barra de saia justa à mão ou à máquina;
  • Barra postiça;
  • Barra tipo lenço vestido longo;
  • Barra tipo lenço vestido curto.
  • Em calça jeans, por exemplo. Mantemos a mesma linha de pesponto original da calça. Não dobramos uma linha fina em 2 partes pois essa não é a forma correta. Sendo assim, nos preocupamos com cada detalhe da sua calça diesel, Levis, M.Oficer e várias outras marcas.

Costureira para Ajuste em vestido de festa

1 – Marcar a barra do vestido corretamente na cliente com a sandália que ela irá usar na ocasião.

2 – Na hora de medir o vestido de festas para ajustar, pedir educadamente que a cliente fique olhando para frente, com a posição bem ereta, pois se a cliente ficar olhando para baixo para ver a barra, a marcação ficará muito baixa e consequentemente a barra do vestido ficará comprida ainda.

3- Sempre usar o manequim para verificar as marcações feitas com alfinete e pegar uma fita métrica para alinhar as marcações pois sempre dá uma pequena diferença. Na dúvida, alinhar sempre com a parte mais comprida para que, se necessário, a cliente faça uma prova e aí o Atelier de Costuras através das costureiras subam um pouco mais da barra( é sempre melhor deixar a barra maior do que menor).

12- Um detalhe super importante- Existem vestidos de festas que possuem até 8 camadas de tecido, forro etc e temos de fazer esse mesmo processo em 1 por 1, desde a marcação com a cliente até a hora de ajustar conforme vídeo.

Veja outras páginas

Ajustes em vestidos de festas para madrinhas

Bordados, pedrarias, tule e rendas

Confira a seção de costureira em casa