Conheça e valorize o seu corpo

 

Saber quais são os seus pontos fortes e como camuflar os fracos é o começo de um visual de sucesso.

 

Aprenda com as famosas a usar a moda a seu favor.

 

O que é melhor: ter pouco ou muito busto? Muitas curvas ou o corpo quase reto? Se você conhece a sua silhueta e entende os truques para valorizá-la, a resposta é “ tanto faz” . Não existe corpo perfeito ou corpo ideal, todo mundo tem atributos para valorizar e pontos que merecem ser disfarçados. O que existem são modelagens que ficam melhor em um determinado biotipo. Com as roupas e acessórios certos, é possível equilibrar a silhueta e transformar a aparência como em um passe de mágica.

 

A principal dica para afinar, alongar, criar curvas e disfarçar os excessos é estabelecer um ponto focal. Cores claras ou intensas, texturas e estampas são bons exemplos para atrair o olhar e chamar a atenção para as áreas mais bonitas da sua silhueta.

Outro truque infalível é utilizar as linhas das roupas. As externas são o shape da peça, a forma com que a roupa se molda no seu corpo. Já as linhas internas incluem pregas, botões, costuras e recortes, e podem fazer verdadeiros milagres. Um simples abotoamento de uma camisa é capaz de fazer o tronco parecer bem mais fino. O mesmo vale para lenços e colares compridos. Além de saber usar as roupas e os acessórios a seu favor, é fundamental manter sempre uma boa postura. Levantar a cabeça, colocar os ombros no lugar e segurar a barriga vão fazer você parecer mais esguia, mais confiante e, consequentemente, mais elegante.

 

Mignon

 

Além de abusar de truques para alongar a silhueta, mulheres pequenas devem tomar cuidado para não deixar o visual infantil demais. Decotes e minicomprimentos dão atitude de sobra aos looks das baixinhas famosas.

 

 

carolina ferraz- corpo mignon

 

 

Muitas curvas

 

A silhueta violão, com seios fartos e bumbum generoso, pode sim render produções estilosas. As dicas são marcar a cintura- seu ponto forte-, reforçar as formas femininas e usar acessórios de impacto para criar focos de atenção.

 

corpo violão- juliana paes

 

 

 

Poucas Curvas

 

Falta de cintura não é motivo para falta de feminilidade. O segredo para o visual não ficar muito quadrado é apostar em volumes e recortes certeiros. Estampas, bordados e linhas assimétricas também ajudam a criar a ilusão de curvas.

 

poucas curvas

 

 

 

Ombros Largos

O segredo aqui é enganar e olhar e criar pontos de atenção na parte de baixo com o corpo, principalmente se suas pernas forem finas. Decotes profundos e modelagens transpassadas também afinam o tronco e deixam a silhueta mais feminina.

 

mariana ximenes - atriz de ombro largo

 

 

 

Quadris Largos

 

o corpo típico da brasileira é cheio de sensualidade e não precisa ficar escondido atrás de peças amplas. O importante é evitar marcar os quadris, deixar sempre uma parte da pele à mostra e investir em detalhes que dão volume aos seios.

 

quadril largo - jennifer lopes

 

 

 

Nota do Nosso Atelier de Costuras:

 

Na hora de ajustar e customizar vestidos de alfaiataria e roupas em alta costura é necessário que a equipe entenda o seu biotipo e saiba trabalhar em cada peça de roupa, afim de deixá-las perfeitamente modeladas ao seu corpo.

Ficamos à sua inteira disposição para os Ajustes em Roupas de alfaiataria.

 

Fonte: Revista Guia de Estilo

 

 

 

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Leave a comment