Quais os tipos de jaquetas para compor sensacionais looks

Tem dúvidas na hora de usar adequadamente um modelo de jaqueta que combine com o momento atual ?

 

 

Como as clientes sempre nos pedem dicas de como usar jaquetas na hora que vamos fazer os ajustes , resolvemos cirar essa matéria com  dicas de como combiná-las utilizando vários modelos que adequem-se tanto com o clima quanto com a ocasião.

 

A jaqueta feminina é uma peça muito versátil. Geralmente é mais utilizada no frio, mas como atualmente existem jaquetas feitas com diversas modelagens e tecidos  leves, elas tendem a ser usadas em todas as estações do ano bastando apenas saber combinar os looks e assim terá em seu vestuário uma terceira peça coringa para várias momentos, tornando-a ainda mais moderna e fashion para várias ocasiões do seu dia a dia.

Confira a seguir cada tipo de jaqueta e como a mesma deve ser utilizada:

 

Jaqueta de couro ( lembrem-se que fazemos os ajustes)

 

jaquetas-de-couro 2

A jaqueta de couro é uma peça imprescindível no guarda-roupa feminino, pois é feita de um material impermeável e sabendo cuidar dura por décadas. Todas as mulheres deveriam ter uma, por se tratar de algo que nunca sai de moda ela é própria para os dias mais frios e compõe desde um look mais moderno ao mais clássico. Podendo  ser usada com vestidos longos, calças jeans etc, é só adequá-la ao seu estilo e arrasar.

 

Jaqueta de tweed

jaqueta twet 3

Esse modelo de jaqueta já faz um estilo clássico, chique e elegante. Pelo tweet tratar-se de um tecido com uma textura feita geralmente por uma mistura de tecidos ou por lã, ela remete ao estilo retrô e deve se tomar cuidado com a combinação que se fará, a dica é usar um pretinho bem básico independente se for saia ou calça o look estará perfeito,  e assim pronta para causar.

 

Jaqueta jeans

 

jaqueta jeans 1

Esse tipo de jaqueta fez sucesso absoluto na década de 90 e continua até hoje com força total pela sua diversidade de modelos e por serem totalmente práticas e versáteis, a ponto de tornar um simples look em algo incrível e de um bom gosto sem igual. As jaquetas mais largas são para mulheres que possuem um estilo despojado, enquanto que as mais curtas com bolsos frontais fazem mais a cabeça das mulheres com ar mais romântico.

 

Jaqueta bomber

 

jaqueta-bomber

Essa jaqueta é tradicionalmente americana com elástico e é bem democrática, podendo ser usada em todas as ocasiões, só uma ressalva que deve ser feita e observada é que o elástico tem que ficar na posição do quadril da mulher, para que não fique desproporcional dependendo da altura da mesma.

Jaquetas estilo militar ou parkas

 

MILITAR 4

 

Esses estilos de jaquetas possuem geralmente nas cores: cáqui, verde e marrom. E normalmente são usadas em situações mais casuais, mas já à alguns anos tem evoluído muito os modelos passando a serem feitos com materiais e acabamentos refinados e nobres, tornando as peças requintadas. Elas costumam definir e alongar a silhueta da mulher, basta apenas compor o look de maneira adequada, por exemplo, dê preferência a cetim para ambientes mais formais e malha para os informais.

Jaquetas varsity e esportivas

 

JAQUETA ESPORTIVA Varsity-Jacket-

 

Já as jaquetas esportivas e varsity, são originárias dos uniformes dos atletas americanos universitários, mas que logo se tornaram um look de moda muito sofisticado e apreciado por várias mulheres, a foto demonstra bem as várias composições dos looks que se podem ousar com essas peças. Fica a critério de cada estilo usar tênis ou salto alto, vale o conforto e a criatividade para ficar ainda mais bela.

 

Jaquetas bordadas

jaqueta borda

 

Essas jaquetas são maravilhosas, únicas e lindíssimas, para mulheres que possuem um estilo bem marcante e sofisticado. Vale muito a pena ter ao menos uma peça em seu vestuário, pois com certeza fará muito sucesso onde for é só usá-la, por exemplo, com um vestido gracioso ou algo do gênero e estará muito bem vestida.

 

Jaquetas estampadas

 

ESTAMPASSSSSSSSSSSS

As jaquetas com estampas possuem uma variedade enorme de composições, de tecidos etc, e são bem marcantes, para mulheres com um estilo moderno e de muita personalidade, pois chama bastante atenção pelo fato de ser bem coloridas e divertidas. Para arrasar basta misturar os padrões no mesmo tom e terá um look perfeito.

Os tipos de jaquetas recomendadas para os dias mais frios e de inverno

Enfim, para os dias mais frios o ideal são geralmente as jaquetas que deixem o corpo mais aquecido como, por exemplo: as de tweed, as de couro e também as parkas se as mesmas forem de preferência longas. Utilize também muitos cachecóis, blusas de gola alta, chapéus, etc, aproveite o clima mais aconchegante do ano e fique chique, linda e muito charmosa nesse inverno.

 

Gostaram das dicas?

Se quiser que falemos mais sobre algum assunto específico é só entrar em contato.

 

Combinando looks de inverno

Confira também nosso trabalho de Ajustes em Vestidos de Festas no link abaixo:

 

http://elcosturas.com.br/ajustes-vestidos-festa/

 

Com carinho,

Ellegancy Costuras

 

Leave a comment