Como usar saias plissadas?

 

Tudo sobre saias plissadas (vestidos plissados)
saialongaplissada.jpg1

Feminino e delicado, o plissado (ou pleated, em inglês) passou um tempinho sumido do mundo da moda. Mas os dias de ostracismo acabaram, e a saia plissada é uma das peças mais charmosa que você vai querer usar nos próximos meses.

Muito se tem falado a respeito das saias longas e retas, e já é possível encontrá-las facilmente nas coleções de quase todas as marcas.

Mas as saias plissadas – apesar de estarem em evidência desde meados do ano passado por causa do filme Sex and The City – ainda são raridade nas vitrines.

E é exatamente neste momento, quando ainda não virou febre, que é bacana usar!

Porque quando o plissado virar o novo bandage (queiram os deuses da moda que não aconteça) eu proíbo minhas leitoras de usarem, ok? Não quero vocês saindo por aí feito xerox!

Agora vem aquela velha pergunta: quem pode usar?

Poder, pode todo mundo. Massssss  o modelo pode ser um perigo para quem tem quadril muito largo, ou bumbum muito grande. Nesses casos, é bom optar por tecidos fluidos, bem molinhos, que não fazem tanto volume. E adotar o comprimento médio, na altura dos joelhos. É fofo porque dá uma carinha vintage ao look.

Outra ressalva é em relação às baixinhas. O comprimento mídi, aquele no meio da canela, também está de volta. Uma saia plissada nesse comprimento é a coisa mais linda e retrô do mundo. Mas diminui um metro na sua estatura! Baixinhas, passem longe do mídi! Vocês devem usar curto (acima do joelho) ou longo (rente aos pés) nunca o meio termo.

Com o que usar?

Com quase tudo: camisetas e regatas para visuais mais despojados. Camisa de tecido para trabalhar, ou eventos mais informais. Para ir à festa, camisa de seda ou de outro tecido nobre.

E nos pés?

Sapatilhas são perfeitas. Scarpins dão um ar bem clássico ao visual. Sandálias femininas – e que deixem o pé à mostra – combinam com o estilo ladylike, e alongam a silhueta por deixarem mais pele descoberta nas pernas.

Já para as super ousadas, vale usar saia plissada com all star, fazendo um visual retrô e moderno ao mesmo tempo. Quem não ama paradoxo fashion? 😀

Fonte: Salto Agulha

De origem francesa, plissê significa pregar ou dobrar.Com isso nessa estação esses modelos vão dominar as ruas. As pregas dão movimento e leveza ao tecido, e ajudam a alongar a silhueta. O importante é escolher um modelo que fique bem em você e que tenha um ótimo caimento em seu corpo.

Se inspire e ouse.

Vamos ver agora alguns modelos de saias plissadas para nos inspirar?

plissado3 Como usar: Saia Plissada

plissado2 Como usar: Saia Plissada

saiaslongasplissadas

saialongaplissada

Além das saias plissadas que o nosso ateliê ajusta também ajustamos os vestidos de festas plissados lindíssimos para uma ocasião mais formal como: casamentos, formaturas, aniversários e muito mais.

E agora algumas fotos de vestidos plissados que ajustamos aqui na Ellegancy Costuras…

 

Enfim, desejamos imensamente que tenha apreciado a matéria que fizemos com muito carinho, se possível nos deixe sugestões de outros temas que certamente faremos de tudo para responder a sua solicitação com todo o prazer do mundo, desde já agradecemos de coração, um forte abraço e até breve!!!

ASSISTA POR GENTILEZA OS VÍDEOS DO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ELLEGANCY COSTURAS ATELIER E SE POSSÍVEL SE INSCREVA PARA FAZER PARTE DA NOSSA “FAMÍLIA”, NÃO DEIXE DE CONFERIR…

Confira nosso trabalho em :

Ellegancy Costuras Ateliê, é especializado em ajustes e reformas de:

Vestidos de noivas, Vestidos de festas, Ternos, Costumes e Paletós, Jeans, Camisas, Polos, Peças e Jaquetas de couro, macacões de motociclistas e KART.

Fazemos também, Bordados em vestidos de noiva e vestidos de festas, Higienização e Pintura em couro.

Temos serviços diferenciados como: Ajuste em biquíni, afinar gravatas, ajuste em Kimono, forração de sapato /bolsa e customização.

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

ACOMPANHEM-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK: Ellegancy Costuras

INSTAGRAM: @ellegancycosturas

YOUTUBE: Ellegancy Costuras Atelier

SITE: www.elcosturas.com.br

 

Leave a comment