Como escolher o melhor sapato para o casamento

O sapatinho perfeito da noiva

Os casamentos são feitos de diversos detalhes importantes, entre eles o sapato da noiva, mas como escolher o sapato ideal? No post de hoje vamos falar tudo sobre esse item importantíssimo para a noiva.

ellegancy_costuras_sapatos_de_noiva

Assim como o vestido da noiva , o sapato da noiva  também é um dos itens mais importantes para o casamento. Afinal é em cima dele que você vai entrar no altar e passar grande parte da festa se não a festa toda! Por mais que o vestido seja longo, e o sapato não pareça ser algo que fique tão em evidencia, ele faz sim toda a diferença, ele pode tanto dar um ar todo especial ao vestido, como também “tombar” com seu look. Mas calma que vamos te explicar tudo, para você ficar por dentro de todos os itens importantes a ser considerado na hora da escolha, e claro algumas inspirações lindas para te ajudar na hora de escolher o seu! Vamos lá:

O primeiro item a ser relevado na escolha do sapato é sem dúvidas o conforto, como já dissemos acima é nele onde você vai passar grande parte da festa, vai entrar na cerimônia, dançar, e ninguém merece ficar com um calçado te machucando em um dia tão especial.
DICA: A dica é na hora de escolher o sapato, opte por um tamanho de salto que você já está acostumada a usar. Ande pela loja ou local antes de comprar, para conferir se realmente o sapato não está machucando.

O vestido primeiro:

A segunda dica é sempre escolher o seu vestido antes do sapato ou de qualquer outro acessório, pois fica muito mais fácil combinar o restante. Depois de já ter escolhido o vestido escolha o sapato, mas claro não deixe para a última hora, pois o vestido será ajustado de acordo com o tamanho do salto .

DICA: Assim que o vestido estiver escolhido e o sapato pronto, leve-o sempre nas provas dos vestidos, para ajudar a costureira a deixar a barra do seu vestido no tamanho ideal para seu sapato.

As cores:

As cores também são um dilema na hora da escolha, as noivinhas mais clássicas ainda preferem os brancos, nudes ou off White. Se a escolha for pelo tom branco, é sempre bom levar uma amostra da cor do seu vestido para o tom do sapato ser o mais próximo possível do tom do vestido.

Coloridos:
Para as noivinhas mais ousadas os sapatos coloridos são uma ótima pedida, e deixam o visu bem mais alegre. Não há restrições de cores, a dica é opte sempre pelos tons que predominam a decoração do seu casamento, para ficar harmônico com a festa.

ellegancy_costuras_sapatos_de_noivas_coloridos

Personalizados:
Também tem a opção sapatos personalizados, e ele pode ser da cor, estampa e modelo que você preferir, com pedrarias, rendas. Ótimo para noivinhas que quer um sapato totalmente especial e exclusivo.

Textura:
Falando de cores, uma dica importante é que independentemente da cor ou modelo de sapato, escolha sempre tecidos, rendas ou acessórios do sapato que combine com o seu vestido, para não virar uma bagunça só.

Plano B:
Sempre tenha um plano B caso seu sapato comece a te machucar ou apertar muito na festa, tenha separado um outro salto mais baixo, ou até mesmo uma sapatilha ou sandália rasteira.
DICA: Nunca deixe para estrear o sapato da cerimonia no dia da festa, teste andando pela casa semanas antes do casamento, para o sapato ir pegando o formato do seu pé e não te machucar no grande dia.

Modelos:
Bom agora que você já sabe todos os detalhes importantes na hora de escolher o seu sapato ideal, separamos alguns sapatos lindos para você se inspirar na hora de escolher o seu:

Brancos:

ellegancy_costuras_sapatos_de_noivas_brancos

Nudes:

ellegancy_costuras_sapatos_de_noivas_nude

Customizados:

ellegancy_costuras_sapatos_de_noivas_personalizados

Rosa:

ellegancy_costuras_sapatos_de_noivas_rosa

Azul:

ellegacy_costuras_sapatos_de_noivas_azul

Pouco salto:

ellegancy_costuras_sapatos_de_noivas_baixos

E para dica final vai para você que adorou a ideia dos customizados!

A Ellegancy Costuras tem o serviço ideal para você ter seu sapato personalizado e totalmente exclusivo para o seu casamento! Venha conferir tudo  AQUI.

 

 

 

Leave a comment