Como consertar o vestido de noiva a tempo?

Acidentes mais comuns com o vestido de noiva e como consertá-los a tempo

 É muito mais importante prevenir do que remediar, ainda mais quando o assunto é o vestido de noiva. Saiba quais os riscos o seu vestido sofre antes do grande dia, evite cada um deles e garanta um look impecável.

mariane noivinha2

Noiva Mariane (em seu vestido de noiva David’s Bridal AJUSTADO na Ellegancy Costuras)

Toda noiva sabe a importância e o significado que o seu vestido de noiva possui. Ele é o reflexo do seu estilo e de todo o sentimento envolvido neste evento, carregando muito simbolismo. Assim como a decoração de casamento reflete o estilo dos noivos na festa, o vestido transparece o estilo próprio da noiva. Você quer que ele esteja perfeito para o grande dia, para poder brilhar desde os primeiros passos ao altar, até a dança das músicas de casamento. Mas com os meses que antecedem o grande dia, o seu look pode correr alguns riscos. Para você resguardar o vestido e mantê-lo impecável, veja os riscos que ele pode correr e saiba como prevenir cada um deles.

 

Erros nas medidas

Sim, fazer os ajustes do modelo de vestido de noiva é necessário. Mas é importante ter cuidado com as medidas, já que geralmente as provas são feitas com muita antecedência até o grande dia. Não deixe-o guardado por muitos meses pensando que as medidas estão corretas, pois nosso corpo sofre mudanças constantes e isso não irá passar com a trajetória até o casamento. Para evitar surpresas desagradáveis de última hora, prove-o constantemente um mês antes do casamento, para ter o tempo suficiente de fazer os últimos ajustes necessários.

ANELISSA10

Noiva Anelissa ( fechando seu vestido de noiva REFORMADO na Ellegancy Costuras)

 

Manchas no vestido de noiva

Ainda que você tenha que fazer muitas provas com seu lindo vestido nos dias que antecedem o dia C, deve ter muito cuidado com acidentes que podem danificar o tecido e sua cor. O cuidado deve ser redobrado quando fizer a prova do modelo de penteado de casamento e maquiagem, e com os produtos utilizados. Além disso, cuidado com comidas e bebidas nesse momento. Ainda que resolva brindar com suas madrinhas os últimos ajustes e quem sabe até colocar as músicas da festa de casamento para tocar nesse dia, você não quer nenhum dano com seu tão sonhado traje. Tire o vestido e deixe o momento de diversão para depois da prova.

fotograia-casamento-denise-e-carlos-eduardo-espaco-gap-sp--14

Noiva Denise (vestido ajustado na Ellegancy Costuras)

 

Barra e sapatos

Agora que já tem o look completo e seu lindo sapato branco de noiva, deve provar todos os elementos em conjunto. Mas muito cuidado ao caminhar nessa hora. Provavelmente terá que ajustar o comprimento do vestido. Caso não tenha a cautela ao caminhar com o salto alto e a sua barra estiver arrastando, correrá o risco de rasgar o tecido de forma irreparável. Antes de qualquer passo, dobre a barra em uma altura segura e tente prendê-la delicadamente com alfinetes. Além de rasgá-lo, pode correr o risco de manchar e sujar seu vestido antes mesmo do grande dia, então todo cuidado é pouco nessa hora.

 

Lavagem do vestido de noiva

Algumas noivas resolvem higienizar o vestido antes do enlace, mas algumas se esquecem de se preocupar com os cuidados redobrados que essa lavagem requer. Esse vestido não é como os outros de seu guarda-roupa, ele é delicado, muitos possuem bordados e pedrarias, e por isso não podem passar por um processo de lavagem normal. Se decidir higienizar o seu, procure um profissional especializado que saberá como deve ser o processo para cada tipo de tecido e vestido.

Mariana noiva 2016

Noiva Mariana com seu lindo Buquê (vestido de noiva ajustado e lavado na Ellegancy Costuras)

 

É importante conhecer os riscos para poder prevenir qualquer contratempo. Agora que está segura com seu vestido, pode enviar os convites de casamento e aguardar seus convidados suspirarem quando te verem subindo no altar com look impecável e um penteado de casamento perfeito.

Fonte: Casamentos.com.br

 

Ajustes em vestidos de noiva :

Aumentar o busto no vestido de noiva

Atenção lindas Noivas!!!

Se você está a procura de um atelie ou de uma costureira para AJUSTAR O SEU VESTIDO DE NOIVA.

Agende já seu horário conosco:

contato@elcosturas.com.br
(11) 5677-2429 ou (11) 5021-2506

Será um prazer atendê-las…

Acesse o nosso site para maiores informações:

 www.elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/ 

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Leave a comment