Como ajustar punho de camisa

 

ajustar punho de manga

 

 

Hoje vamos falar sobre Ajustes em punhos de camisas sociais?

 

Comprimento das mangas – Sempre um dedo pra baixo dos ossinhos do punho. E sempre medido com os braços DOBRADO.

 

Muitos clientes gostam dos PUNHOS das camisas sem excesso de tecido, porém este “excesso” serve como reserva para que ao dobrar o braço o punho não fique curto demais.  Ou seja, na hora de diminuir o punho de uma camisa, ela tem de sempre ter as mangas um pouco mais compridas para que, depois de lavadas ou ajustadas o punho cubra o pulso, chegando ao comecinho da virada do dedão. Um bom alfaiate sabe que a manga tem de ser comprida o suficiente para vestir bem, mesmo quando o braço é dobrado (mas ela desaparece sob o paletó quando se senta ou se levanta os braços). O punho tem de ser justo o suficiente para que a manga não fique escorregando para além do limite.

 

Mas claro que se o cliente estiver acostumado a usar modelo Slin Fit, esta reserva irá incomodar. Neste caso o cliente fica ciente deste “risco” que correrá.

 

punhos de camisas sociais para ajustar

 

comprimento ideal do punho de camisa social

 

 

Comprimento das mangas – Sempre um dedo pra baixo dos ossinhos do punho. E sempre medido com os braços ESTICADO ALTO E PARA FRENTE (exemplo de pilotagem).

 

Esta mesma observação serve para punhos de Jaquetas de couro (onde o garupa precisa de uma reserva para “abraçar” o condutor e o condutor precisa da reserva na hora que estica o braço para o Guidão.

 

ajuste de punho de jaqueta de couro

 

 

Mas caso a peça seja usada somente para looks, a regra pode ter uma “excessão”  deixando-a mais rente ao ossinho do braço, se o/a cliente não se importar que a mesma fique “curta” ao se movimentar.

 

paletós com botões dourados

 

Já as mangas do paletó  não devem jamais ultrapassar o limite que a sua mão estabelece que dirá engoli-la. A altura certa de uma manga de paletó de terno é na altura do osso do seu pulso (onde ele encontra a mão) para permitir que pelo menos um dedinho da camisa apareça por esta “brecha” sem devorar as suas belas mãos. E deve ser com ele assim, estendido ao lado do corpo (como na foto acima). Você pode mostrar um pouquinho mais ou um pouquinho menos do punho da camisa dependendo do seu gosto, mas sempre mostre, pois isso demonstra que você sabe o que está fazendo quando o assunto é ternos.

OBS. Medido como camisa, DOBRADO

 

Ajuste de Punho em Camisa Social

 

 

Até mais, pessoal !!!

 

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

 

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Leave a comment