Como acertar a escolha do Terno e saber o que poderá ser ajustado nele !

Dúvidas de qual Terno usar?

 

qual terno usar

 

 

 

Primeiro deve-se observar e analisar sempre um modelo que possa ser usado em várias ocasiões mantendo a classe, o estilo, a sofisticação, etc.

Muitas vezes ao comprar um terno, por exemplo, pode acontecer de precisar-se  ajustar  ou alterar o tamanho da calça ou da manga da camisa, e para isso precisa-se de uma equipe especializada para deixar o seu terno perfeito para uso (como a Ellegancy Costuras) .

Depois da roupa ajustada corretamente ao corpo é hora de conseguir adequá-la à várias ocasiões. Colocando uma gravata pode-se ir a um casamento, sem a gravata o estilo muda completamente o mesmo acontece usando-se um lenço como detalhe, fica muito moderno e elegante podendo ser utilizado durante o dia como no período da noite.

 

Neste texto daremos algumas dicas sobre a escolha correta de um terno.

 

Para um perfeito caimento do terno, devemos levar em consideração alguns fatores imprescindíveis tais como: a qualidade do material do mesmo e as medidas corretas que passará uma postura de homem refinado, elegante e sofisticado.  E claro…. a equipe que fará o terno e ou a equipe que fará os Ajustes no Terno

 

Lapela

lapela de paletó

 

Para um terno adequar-se primorosamente a um estilo tanto tradicional como moderno a lapela é um dos ítens mais importante.

As lapelas mais finas geralmente são utilizadas pelos jovens, pois possuem um estilo despojado e moderno, enquanto que as mais largas tendem a serem usadas pelos mais velhos, pelo ar tradicional, clássico etc que representam. Portanto o que podemos concluir é que isso define muitas vezes o estilo do homem.

***Outro fator interessante a se enfatizar e abordar é que alguns homens tendem a vincular a largura da gravata com a da lapela.

 

Ombros

 

ombro de paletó

No caso das ombreiras, devem possuir o encaixe perfeito nos ombros passando a sensação de que inexistem, pois se tiver o excesso ou a falta de tecido terá que se fazer um ajuste imediatamente, para que não se passe uma péssima impressão de desarrumado e isso é totalmente inviável e inaceitável.

Tente no momento da escolha de sua peça experimentar um número menor que normalmente usa, essa dica pode dar certo em alguns casos.

 

Botões

botoes de paletó

 

Para os homens que preferem elementos mais sérios a opção de um paletó com 3 botões encaixa-se perfeitamente. Os paletós, com 2 botões são para os homens cujo o estilo é mais tradicional e os que possuem apenas  um botão são mais usados pelos jovens pelo ar moderno e totalmente despojado que é transmitido por essa vestimenta

Também existem paletós que possuem 4 botões na manga para efeito totalmente decorativo embelezando ainda mais o traje.

 

Lenço

lenço no paletó

 

É um elemento opcional, mas que faz muita diferença na hora de definir o seu estilo, só preste atenção para não coincidir o mesmo com a gravata, seja pelo padrão ou pelo tecido do mesmo.

Porém, aproveite esse diferencial que o lenço te proporciona e seja criativo.

 

Fendas traseiras

 

fenda traseira do paletó

 

Fenda única ou central é indicada e veste melhor homens mais longilíneos.  Já as fendas duplas (de origem inglesa) são indicadas para homens maiores pelo conforto em geral que as mesmas oferecem.

 

Bolsos

tipos de bolsos em paletó

 

O mais correto é que os bolsos permaneçam de preferência vazios, por conta de ficarem deselegantes estufados, por esse motivo muitas grifes já estão fazendo os paletós com os mesmos fechados.

Enfim, coloque todas essas  informações e dicas em prática e escolha o terno que mais adequa-se ao seu estilo e faça sucesso em todas as ocasiões do seu cotidiano.

 

 

Esperamos que tenha gostado das dicas e convidamos você para visitar também nossa página que fala sobre os Ajustes em Ternos, Camisas e Gravatas clicando no Link abaixo :

 

Ajustes em Ternos e Paletós

 

Abraço,

Ellegancy Costuras

 

 

Leave a comment