Chapéu: tão estilosos e tão pouco utilizado!

 

Adote essa moda

O chapéu é um dos acessórios mais antigos no guarda roupa de homens e mulheres, porem aqui no brasil nós não temos tanto o costume de acrescentar aos nossos looks esse detalhe tão fashionista, pois deveriamos!
Afinal o chapéu pode dar um toque todo especial.
Tirando que temos diversos modelos para todos os tipos de gosto e estilos. Muitas mulheres até curtem a  ideia do acessório mas não sabe como utiliza-lo, ou como montar produções mais elaboradas com eles.

Se você é uma delas então bora tirar todas essas dúvidas,  se inspirar nos diversos modelos que temos disponíveis para usar e abusar. Vamos lá:

Vamos começar pelo mais famoso e utilizado; O chapéu Panamá ou Chapéu Panamenho

Que por incrível que pareça não vem do panamá, e sim de origem equatoriana. E é feito com a palha da Planta Carludovica palmata.
Chapéu que é a cara do nosso País afinal é a cara do verão, vai bem com shortinhos, vestidinhos, rasteirinhas, e até mesmo na praia de biquíni.

Chapéu Fedora:

Bem parecido com o Panamá, porem sua obra prima é feltro.
O fedora é bem antigo, vem lá do século XX, na época fazia parte do guarda roupa masculino. Até que as mulheres acabaram tomando conta. Super estiloso e versátil, combinando com diversos estilos. Peça chave para criar looks na pegada boho.

Chapéu Coco:

De copa redonda e abas curvadas. O chapéu coco também vem de séculos passados, especificamente do século XIX, depois da primeira guerra mundial. Onde também era muito mais utilizado pelos homens, em ocasiões
Perfeito para festivais, shows, eventos que se pede looks mais despojados e descontraídos. Podendo ser utilizado tanto no verão quanto inverno

Chapéu Clochê:

O cloche, vem da década de 20 e 30, em formato de sino e abas caídas, sempre pertenceu ao guarda roupa feminino com seu jeitinho mais romântico.
O chpeu clochê deixa qualquer look mais vintage e menininha. São mais indicados para look diurnos. Vale misturar o chapéu com peças mais pesadas, para tirar o ar de bonequinha e fazer um mix com os estilos

Chapéu Floppy:

Com uma pegada mais hippie, muito utilizado nas décadas de 60 e 70. Com abas maiores e copa arredondada, queridinho entre as fashionistas, principalmente em festivais.
O Floppy vai bem para looks em dias mais quentes, com looks hippie chic, shortinhos,quimonos, até mesmo vestido longos e um óculos, ou para dias mais frios, com casacões.

Bom agora que já conhecemos os modelinhos mais fáceis de combinar e que a maioria das fashionistas adoram. A pergunta é onde pode ou não pode utilizar o chapéu?

Onde pode e onde não pode usar

Onde usar:

  • Eventos de dia e ao ar livre como casamentos, almoços, festas beneficentes, chás
  • Festivais e shows que aconteçam de dia;
  • Passeios durante o dia em dias de frio ou ensolarados;
  • Praia

Onde não usar:

  • Na mesa para comer;
  • Locais fechados como teatro, cinema, shows;
  • Locais de trabalho, a não ser que seja um chapéu de segurança ou faça parte do uniforme;
  • Jantares ou outros eventos em ambientes fechados;
  • Na igreja e outros templos religiosos.Pronto agora você já sabe tudo para adotar esse acessório tão estiloso que deixa qualquer look mais fashion!
    Conta para gente o seu modelo favorito!

 

Clique em :

O que é o vestido bandagem? Looks poderosos e que estão na Moda.

 

Vestido Mullet – Tendência de Moda.

 

Leave a comment