Casando na praia-Fazer trançado em vestido de noiva ,Vestido de noiva trançado nas costas

casar-praiaFonte: http://enghelnoiva.blogspot.com.br/2012/08/casamento-na-praia.html

Este post dedico as noivas que desejam casar na praia.
Uma de nossas clientes a Samantha , está pensando na ideia . Espero que goste das dicas.

Casando no entardecer…

Um casamento na praia é lindo.
São tantas opções… Que coloquei somente algumas que encontrei. Se colocasse todas o post seria infinito.

Nesta pesquisa achei dois blogs explicando como se deve organizar esta cerimônia: Fiz um resumo sobre o conteúdo para ficar mais fácil a pesquisa.


Fonte: http://casandosemgrana.com.br/casamento-no-praia-como-fazer-o-seu/

Está aberta oficialmente a temporada de casamentos na praia. O romantismo da primavera e o clima quente e efervescente do verão oferecem diversas vantagens para as noivas que desejam realizar um casamento simples ou  um luxuoso e elegante.
Todas as noivas sabem que planejar um casamento não é tarefa fácil !? Mas, e quando o desejo é realizar um casamento na praia???
Ficar atenta a alguns cuidados que devem ser levados em consideração, fazem toda a diferença.

Resultado de imagem para casar na praia
As vantagens de se casar à beira-mar vão além de um belo cenário, nestes casamentos as tradicionais 8 horas de comemoração presentes nos espaços de eventos das grandes cidades dão lugar a 72 horas de programação para unir os amigos e as famílias dos noivos antes, durante e depois da cerimônia.

Além disso, engana-se quem pensa que casamentos na praia são mais caros do que um casamento realizado nas capitais. Entretanto, as inúmeras vantagens destes casamentos se digladiam com erros comuns encontrados na organização deste evento.

1. Escolha da praia – Independentemente do orçamento designado ao evento, escolham a praia que seja importante para o casal. Lembrem-se que o álbum de fotos e o vídeo – se optarem por fazer ambos -, serão as maiores lembranças de vocês e nada melhor que poder mostrar aos filhos e netos que vocês se casaram num lugar que lhes traz bons sentimentos.

2. Trâmites legais – Lembrem-se que os trâmites legais para que o casamento civil possa ser realizado, demoram. Então, antes de saírem avisando a família toda da data escolhida por vocês, procurem se informar sobre os procedimentos necessários para deslocar um juiz de paz ao local do evento na data em que pretendem se casar.

3. A localização determina o sucesso de seu casamento – Seus convidados terão que pegar estrada ou avião para chegar ao seu casamento, portanto escolha um hotel que seja de fácil acesso e próximo de farmácias, salões de beleza e hospitais, por exemplo. Além disso, evite marcar o casamento durante feriados ou férias, pois são nestes períodos que a ocupação das praias é maior e o fluxo rodoviário mais pesado, você não vai querer que seus convidados fiquem horas na estrada.

Resultado de imagem para casar na praia
4. Orçamento e gastos extras – Os noivos devem se preocupar com os gastos que os convidados terão com deslocamento e hospedagem, quando se tratar de uma cidade longe daquela de origem do casal. Para tanto, é de bom tom que os noivos pesquisem os valores de hotéis e pousadas da região. Vocês podem entrar em contato com esses locais para verificar a possibilidade de redução do valor das diárias caso fechem um pacote para vários quartos.

5. Data e horário – Atente-se para a temperatura e horário da cerimônia.Por ser um casamento ao ar livre, veja com cuidado as condições meteorológicas. Uma cerimônia na praia é bem mais bonita se realizada durante o dia. O pôr-do-sol é um momento ótimo, já que a temperatura está mais amena e ainda há luz natural suficiente para que toda a praia possa ser apreciada.  O clima litorâneo é sempre mais ameno, porém é muito importante a escolha do mês que pretende realizar o tão sonhado dia para que esteja com a temperatura que lhe agrade. 

6. Previsão do tempo – Não se esqueçam de montar um “plano B” no caso de chover na hora da cerimônia. Vocês podem ver a disponibilidade de montar uma tenda na praia caso seja necessário ou ainda, se o local da festa for bem próximo, transferir as bênçãos para lá.

7. Orçamento e gastos extras – Os noivos devem se preocupar com os gastos que os convidados terão com deslocamento e hospedagem, quando se tratar de uma cidade longe daquela de origem do casal. Para tanto, é de bom tom que os noivos pesquisem os valores de hotéis e pousadas da região. Vocês podem entrar em contato com esses locais para verificar a possibilidade de redução do valor das diárias caso fechem um pacote para vários quartos.

8. Preparativos – Escolham convites informais que sejam enviados com alguma antecedência aos familiares e convidados. Escolham as músicas marcantes de vocês e contratem músicos para tocá-las. Verifiquem outros detalhes e pesquisem quem os fará. Para um casamento simples, os amigos e familiares podem colaborar com seus talentos. Você pode montar um blog ou site sobre seu casamento. Nos dias de hoje esta tendência torna-se cada vez mais forte em qualquer tipo de casamento, afinal de contas, quem não quer dividir com seus convidados sua experiência como noiva? Crie um blog ou site simples e poste novidades sobre a preparação do casamento. Além de animar os convidados, você pode dar dicas para eles do que usar, o que levar e o que esperar da cerimônia, mapas para chegarem ao local, precisão meteorológica, atividades que vão participar. Conte sobre o espaço ou hotel reservado, sobre a história de vocês, sobre e escolha dos fornecedores e sobre como será especial este momento.

9. Decoração – Ao encontrarem o espaço desejado para a realização da festa, pesquisem empresas e verifiquem se a decoração, bem como os comes e bebes são parte integrante do contrato. Se não forem, vocês deverão pesquisar buffet que levem os alimentos até a praia, ou outros profissionais que cuidem da decoração. Escolham com antecedência como querem a decoração, experimentem tudo o que irão servir no dia da festa, para terem certeza de que está do gosto de vocês. 

09. Cardápio- leve e de qualidade é a melhor escolha. Tome muito cuidado com o serviço de buffet contratado. A maresia apressa o tempo de vida da qualidade dos alimentos, então opte por um buffet tradicional e de qualidade, que ofereça pratos leves. Hoje existem várias opções de buffet e isso dependerá muito do gosto dos noivos. Se o hotel ou espaço em que vai realizar o casamento possui este serviço, vale a pena fazer a degustação e fechar tudo com o mesmo fornecedor. Você economizará no bolso e também na preocupação. O formato também é bem pessoal, porém é preciso atentar-se, pois o serviço franco-americano, por exemplo, garante mais mobilidade ao evento e aos convidados do que o famoso empratado. Quando se trata de bebidas, tem uma experiência mais gostosa que saborear um delicioso drinque olhando para o mar? Bebidas como o vinho branco, espumantes e a famosa champanhe combinam muito bem com a ocasião. 

10. Contrate uma assessora de casamentos – Essencial para não dizer fundamental. Essas profissionais vão ajudar os noivos com todos os preparativos e auxiliá-los a fazer escolhas seguras. As assessoras possuem negociações especiais com os fornecedores e podem economizar pela noiva, então não encare a assessoria como um gasto e sim como um investimento. Escolher a cor da decoração, degustar os docinhos e comidinhas é muito bom, mas contratar gerador, planilhar, ler os contratos, gerenciar os fornecedores além de chato, é necessário ter a atenção de um profissional.

11. Ajude os convidados com o traje – Se a temperatura influência diretamente na escolha do look, as noivas devem auxiliar os convidados na escolha do traje adequado e até indicar no convite de casamento o que devem usar. Tecidos leves, cores claras e alegres são boas opções para os convidados e a noiva pode apostar em rendas, decotes (frontal e nas costas), sedas e bordados.


Sugestões de Looks Aqui!

vestidos coloridos para madrinhas e convidadas
Veja também: http://www.versatilidade.com/2011/09/casamento-na-praia-o-que-usar.html  e
http://www.noivas.net/2013/05/02/dress-code-de-casorio-praiano-madrinhas-e-convidadas/


Fonte: http://maechegouvisita.blogspot.com.br/2013/03/como-se-vestir-para-um-casamento-de-dia.html

12. Simplicidade é o melhor da festa – Casamentos na praia não combinam com salto alto, vestido rodado e terno e gravata. Vocês podem ousar nas roupas, já que se trata de um evento mais informal. Sandálias de dedo, flores na cabeça e vestido simples são uma boa pedida para a noiva. O noivo pode escolher camisa e calça sociais de cores claras e que não exijam cinto ou paletó. A mesma orientação é válida para os convidados. Se for um dia de verão, todos vestidos em branco ou cores claras em roupas informais fará o momento inesquecível. 

No fim das contas, o mais importante de tudo é que os noivos se divirtam e fiquem felizes com o resultado de tanto tempo de preparação. Quanto aos convidados, tenham certeza de que se sentirão muito bem acolhidos ao saberem que vocês fizeram tudo com amor!


Fonte: http://www.mundodalili.com/10-dicas-para-nao-errar-no-casamento-na-praia/ e  http://casoriofeitoamao.blogspot.com.br/2013/02/casamento-na-praia.html

 

A Ellegancy Costuras faz Ajustes, Bordados, Lavagem, Passadoria e Customização em seu VESTIDO DE NOIVA IMPORTADO e VESTIDO DE FESTA.

Agende já seu horário

contato@elcosturas.com.br
(11) 5677-2429 ou (11) 5021-2506

Será um prazer atendê-las…

Acesse o nosso site para maiores informações:

www.elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/ 

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Noiva praiana

Serviços realizados no atelie:

Fazer trançado em vestido de noiva
Fazer treliças em vestido de noiva e festa

Vestido de noiva trançado nas costas

Como deixar as costas do vestido de noiva mais decotado

Decotar a parte da frente do meu vestido de noiva

Qual o melhor decote para o meu vestido?

Aumento de volume nos seios para noiva

 

 

Leave a comment