Casamento que cabe no bolso

Como fazer uma festa de casamento que cabe no bolso

Chegou a hora de organizar as coisas para o casamento e o orçamento esta baixo? Calma que seu sonho de ter uma festa linda não precisa ir por água abaixo. Venha conferir algumas diquinhas ótimas para fazer um belíssimo casamento, sem gastar um olho da cara!

 

Quando falamos em festa de casamento sabemos que os gastos são altos, e muita gente até acaba desistindo do sonho por questão do valor, mas a verdade é que dá sim para planejar uma festa gastando um valor considerável, tudo é questão de estratégia, criatividade, planejamento e escolhas econômicas. Então caneta e papel na mão para não perder nadinha de como ter um casamento simples, barato e incrível!

 

Organizando um casamento econômico:

O mês do casamento:

Saber escolher o mês do casamento ajuda muito nos gastos, afinal nos meses favoritos os preços sempre acabam aumentando. Por exemplo Outubro é considerado o novo mês das noivas, afinal a procura aumentou muito para esse mês. No entanto opte pelos meses menos concorrido como: Fevereiro, Março, Junho e Agosto que os preços serão bem mais em conta!

 

O local do casamento:

O local escolhido para a festa/ cerimonia influencia MUITO no bolso, a dica é fazer a cerimonia na sua própria casa como os mini wedding, ou na de uma amiga que tenha um espaço legal, no sitio da família, ou até mesmo no salão do prédio. Procurar lugares alternativos sem valor de locação ou com um precinho bem em conta.

 

Lista de convidado:

A lista de convidado é outra questão que faz o valor do casamento subir bastante, afinal quanto mais pessoas, mais gastos. Faça uma lista de casamento de até 150 pessoas, selecionando apenas os amigos mais próximos mesmo ( que você teve contato ou visitou no último ano)  a regrinha vale para os familiares também. Colega de trabalho apenas se realmente forem muito próximo. Sempre tem chances de alguém ficar chateado por não ter sido convidado, acontece na maioria dos casamentos, mas lembre-se é o SEU casamento e é você quem está pagando as contas, então desencana!

 

 Do it Yourself:

A melhor forma de economizar no casamento é com o faça você mesmo, seja nos convites, lembrancinhas, alguns itens da decoração. Uma ótima dica para encontrar inspirações é o site www.pinterest.com Lá você encontra diversas diquinhas lindas e facéis para você mesmo reproduzir. Chama as amigas, as madrinhas, a mãe e coloca todo mundo para ajudar e mãos a obra.

Observação: Uma dica bem legal para também economizar na decoração são utilizar flores da estação, galhos, folhagens. Afinal tudo que é da estão acaba saindo mais em conta.

 

 O vestido

O vestido é um dos itens mais importantes para a noiva e também um dos mais caros, por isso vale a pena pesquisar muito, a nossa dica é optar por comprar com uma certa antecipação ( O que já diminui bastante o valor do vestido). Você também pode encomendar seu vestido da china, muitas noivas já estão optando por essa opção afinal o valor acaba saindo bem mais em conta, porém MUITA ATENÇÃO ao comprar, verifique sempre a avaliação do vendedor, os comentários sua reputação.
Outra dica é optar por um vestido branco que não seja exatamente de noiva e fazer alguns ajustes ou confecciona-lo e assim você acaba economizando por fugir da taxa que colocam na indústria do casamento. ( e claro, trazer aqui na Ellegancy Costuras para ajustar  rs)

Os brechós e grupos relacionados no Facebook também são uma ótima forma de encontrar vestidos bonitos e em conta.

 

DICA EXTRA:

Independente de qual seja a opção do vestido é imprescindível ter um lugar de confiança na hora de fazer os devidos ajustes, e nessa hora se você não escolher bem, o barato pode sair caro. Para isso você pode contar com a Ellegancy Costuras, empresa de qualidade com profissionais extremamente capacitados com serviços especializados. Na hora do ajuste não deixe seu vestido precioso nas mãos de qualquer pessoa. Conte com a Ellegancy CosturasClique aqui para conhecer os serviços

Eai meninas, gostaram das dicas? Agora é só colocar tudo em pratica para o seu casamento sair perfeito e sem pesar muito no bolso.

 

Veja também :

Aumentar tamanho de vestido de noiva :

 

Leave a comment