Carnaval 2018: As escolas de Samba Vencedoras de São Paulo e do Rio de Janeiro, e o Desfile das Campeãs.

CARNAVAL 2018 escolas vencedoras do Rio de Janeiro e de São Paulo ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

Homenagem às escolas de samba campeãs de São Paulo do Rio de Janeiro, e destacaremos também no post o desfile das Campeãs do carnaval de 2018.

 

A grande Campeã do Carnaval de São Paulo de 2018 foi à bicampeã Acadêmicos do Tatuapé.

 

3Acadêmicos do Tatuapé escola de samba vencedora de São Paulo de 2018 ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

E de acordo com o título da história a escola de samba veio com um desfile que homenageou e contou as tradições e a história do Maranhão. E o título e a taça só foram garantidos na apuração da última nota do último jurado quer dizer emoção pura do início ao fim, e assim pelos critérios de desempate a escola ficou com a mesma pontuação das seguintes escolas de sampa: a Tom Maior, a Mocidade Alegre e a Mancha Verde todas com exatos duzentos e setenta pontos, mas ganhou quem teve o melhor desempenho no quesito alegoria.

 

E muitíssimo emocionado, o presidente da agremiação Eduardo dos Santos, defendeu o mérito da vitória e agradeceu a todos os integrantes da escola. “Esse é um trabalho da nossa comunidade, do nosso time, do nosso povo. Nós somos merecedores, nós trabalhamos muito para isso. Acho que a gente fez um belo trabalho, vamos comemorar, eles merecem todo nosso carinho e nosso amor”, disse. E a escola de samba da Zona Leste de São Paulo conquistou o segundo título da sua história com um desfile que contou a história e as tradições do Maranhão, e que foi um sucesso.

 

E a apuração das notas aconteceu na tarde desta terça-feira dia 13, no Anhembi, na Zona Norte da cidade de São Paulo. E com exceção de uma nota 9,9 de um jurado em samba-enredo, a Acadêmicos dos Tatuapé recebeu nota máxima em todos os quesitos. Porém, a disputa, no entanto, foi apertadíssima com várias outras escolas se revezando na liderança, e assim a Tatuapé só assumiu a ponta na abertura das notas do sétimo quesito que foi a de alegoria.

 

E apesar de ter ficado empatada com outras três escolas, a Tatuapé ganhou por conta dos critérios de desempate, e em sorteio, ficou definido que em caso de empate, valeria o número de pontos nos quesitos, pela seguinte ordem: mestre-sala e porta-bandeira, harmonia e alegoria, e assim se consagrou vitoriosa do carnaval de São Paulo de 2018.

 

E no grupo de acesso a Águia de Ouro foi à campeã, seguida por Colorado do Brás, e assim essas duas escolas de samba sobem para o Grupo Especial no ano de 2019 no lugar da Peruche e da Independente, que foram infelizmente rebaixadas.

 

Algumas fotos da escola campeã de 2018 Acadêmicos dos Tatuapé…

3Acadêmicos do Tatuapé ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1Acadêmicos do Tatuapé escola de samba vencedora de São Paulo de 2018 ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Acadêmicos do Tatuapé ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

O DESFILE DAS CAMPEÃS DE SÃO PAULO

 

E a escola de samba vencedora Acadêmicos do Tatuapé, bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, e mais seis escolas vão participar do Desfile das Campeãs nesta próxima sexta-feira dia 16, e o desfile começará a partir das vinte e duas horas horário de Brasília.

 

E os ingressos para quem se interessar estarão à venda nas bilheterias do Sambódromo, no site da liga e no quiosque da Liga na estação São Bento do Metrô, e agora vejam a ordem na sequência em que as escolas de samba se apresentarão no Anhembi: Colorado do Brás segundo lugar no Grupo de Acesso; Águia de Ouro, campeã do Grupo de Acesso; Dragões da Real quinto lugar no Grupo Especial; Tom Maior quarto lugar no Grupo Especial; Mancha Verde terceiro lugar no Grupo Especial; Mocidade Alegre, vice-campeã do Grupo Especial e finalizando o desfile com “chave de ouro” a última a se apresentar será a grande vitoriosa Acadêmicos do Tatuapé, campeã do Grupo Especial.

 

Beija-Flor é a grande campeã do carnaval 2018 do Rio de Janeiro.

 

Beija-Flor é a campeã do carnaval 2018 do Rio de Janeiro ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

E com o enredo com críticas ao nosso país e com o título de: “Brasil monstruoso”, a escola de samba que é uma das mais vitoriosas e conceituadas do carnaval do Rio mencionou sem medo a intolerância e corrupção, e com muita intrepidez levou seu décimo quarto título muito bem merecido.

 

E a apuração das notas, aconteceu na tarde desta quarta-feira dia 14, diretamente da Marquês de Sapucaí, onde a apreensão e o nervosismo tomaram conta de dirigentes e de torcedores das escolas de Samba.

 

E escola vencedora fez um paralelo entre o romance “Frankenstein” e as mazelas sociais desse nosso país que destacando os seguintes temas: a desigualdade, a corrupção, a violência, a intolerâncias de gênero, religiosa e racial, e até mesmo a esportiva formaram com maestria o cenário do título “Brasil monstruoso”.

 

7Beija-Flor é a campeã do carnaval 2018 do Rio de Janeiro ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

E a Beija-Flor agora conta com quatorze títulos do Grupo Especial do Rio de Janeiro, atrás apenas da escola de samba Mangueira e da escola de sampa Portela no total de vitórias. E comandado pelo cantor Neguinho da Beija-Flor, o samba-enredo “Monstro é aquele que não sabe amar, os filhos abandonados da pátria que os pariu” e foi cantado em coro pelo público da Sapucaí enlouquecidamente apaixonado pela escola de samba, que ao final do desfile acabou ocupando a avenida inteira, seguindo a sua escola do coração até o fim. “A Sapucaí foi ovacionada pela alegria e emoção. A Beija-Flor fez as pessoas cantarem o samba pelo pedido de socorro. As imagens foram muito fortes, aquele teatro todo retratando o que o nosso país está passando. Foi um grito de socorro dentro de um samba-enredo“, disse a madrinha de bateria da escola Raíssa emocionada.

 

E o desfile todo foi cantado em metáforas de terror vivido pela população brasileira, e assim a escola levou para a avenida nada mais nada menos que: a “ala dos roedores dos cofres públicos” e a dos “lobos em pele de cordeiro”, em referência e simbolizando os políticos. E não se esqueceram de mencionar a corrupção na Petrobras que foi lembrada em fantasias com barris de petróleo na cabeça e em um carro que retratava o edifício sede da empresa, atrás de um grande rato, retratando absolutamente tudo o que está acontecendo nesse país.

 

As crianças carentes, o sistema péssimo de saúde, a poluição, a violência, os impostos excessivos e abusivos, etc, também lembraram o “terror brasileiro”. E a cantora Jojo Todynho e o cantor Pabllo Vittar foram destaques do carro chamado “O abandono”, representando a luta contra a intolerância de gênero e contra a intolerância racial, respectivamente, tema excepcionalmente também muito bem abordado.

 

6Beija-Flor é a campeã do carnaval 2018 do Rio de Janeiro ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

E esta não foi a primeira vez que a escola de Beija-Flor apostou em um samba crítico no ano de 1989 mais especificamente, a escola levou para a Sapucaí um enredo sobre o lixo, com um “Cristo Mendigo” que saía de dentro de uma favela, e após uma decisão judicial que proibiu sua exibição, a estátua do Cristo participou da mesma forma do desfile, porém foi coberto por um saco preto e levou uma faixa com a seguinte frase: “Mesmo proibido, olhai por nós”, e o desfile simplesmente histórico, rendeu à escola de Nilópolis o vice-campeonato daquele ano.

 

A Ellegancy Costura Atelier parabeniza a todas as escolas de samba vencedoras e agradece também a todas as (os) clientes que confiaram em nosso trabalho e trouxeram os seus abadás para customizarmos foi um sucesso total e o nosso MUITÍSSIMO OBRIGADO e contem sempre com a equipe do Atelier da Ellegancy.

 

E agora algumas fotos da escola campeã de 2018 Beija-Flor…

1Beija-Flor é a campeã do carnaval 2018 do Rio de Janeiro ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

Festa na escola de Samba Beija-Flor

 

2Beija-Flor é a campeã do carnaval 2018 do Rio de Janeiro ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Beija-Flor é a campeã COM CLÁUDIA RAIAdo carnaval 2018 do Rio de Janeiro ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

RAINHA DA BATERIA DA BEIJA-FLOR 2018 ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

O DESFILE DAS CAMPEÃS DO RIO DE JANEIRO

 

No próximo sábado dia dezessete de fevereiro voltarão com a campeã “Beija-Flor” ao sambódromo para o desfile das campeãs e para festejarem muito as seguintes escolas de samba: Mangueira, Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso de Tuiuti, Salgueiro e Portela.

 

E assim como a escola de samba de Nilópolis, que levou sua crítica social para a avenida, a Paraíso de Tuiuti, que ficou com o merecidíssimo segundo lugar, não ficou atrás e contou a história da escravidão no Brasil condenando veementemente a reforma trabalhista aprovada recentemente, e o grande destaque da Tuiuti ficou no último carro da escola, que levou um vampiro com uma faixa presidencial para a Marquês de Sapucaí, parabéns a todas as escolas realmente sensacional a posição da grande maioria de usar como protesto um dos momentos do nosso país em que o mundo inteiro se volta para acompanhar que é quando se realiza o carnaval.

 

Outra escola de samba que não ficou atrás de forma alguma no quesito protesto foi à adorada Mangueira, e com um samba-enredo que ironizou a decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro de cortar os recursos destinados às escolas de samba, e sobre esse e vários outros protesto o destaque ficou para um dos carros que representou o prefeito Marcelo Crivella como um boneco de Judas, parabéns Mangueira, seus dirigentes e membros pela iniciativa e por de alguma forma “ser a voz do povo brasileiro”.

 

O prefeito Marcelo Crivella, tem sido alvo de críticas de torcedores, escolas e das ligas das escolas de samba, além de outros setores da cultura carioca e do povo, e com razão, pois o Rio de Janeiro está praticamente abandonado, sendo alagado pelas fortes chuvas, isso porque Crivella fez uma série de promessas em sua candidatura e não cumpriu nenhuma, foi simplesmente viajar para a Europa, uma vergonha para que um dia diz ter sido um líder religioso.

 

MAGUEIRA 2018 ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

O prefeito carioca Marcelo Crivella é transformado em Judas no desfile da Mangueira, sobre as palavras: “Prefeito, pecado é não brincar o Carnaval”! falou-se nos bastidores sobre uma denúncia chamada O Segredo dos Deuses onde supostamente o Tio do prefeito Crivella, o Bispo Edir Macedo, teria sequestrado crianças em Portugal no começo dos anos 90 conhecido com a Hashtage #naoadotoestesilencio 

 

SOBRE O ATELIER : ELLEGANCY COSTURAS 

 

Enfim, esperamos que tenha apreciado o post que fizemos com todo o carinho e com todo amor, gostaríamos de escrever um pouco a respeito do trabalho da Ellegancy Costuras (atelier de alta costura), somos uma empresa altamente especializada em ajustes e reformas de roupas em geral, desde uma simples barra de uma calça jeans (e todos os tipos de calça), até ajustes em vestidos de noiva (vestido de festa e vestido em geral) importados ou nacionais, partindo também para ajustes, customizações, etc, em macacões de motociclista, em jaquetas de couro, em biquínis, e muito mais.

 

Vamos deixar linkados alguns dos trabalhos que desenvolvemos em nosso atelier e que estão gravados em nosso canal do YouTube, por favor, assistam aos vídeos e se inscrevam para ficarem por dentro de tudo o que fazemos em primeira mão, necessitando de algum ajuste em sua roupa estamos a inteiríssima disposição, desde já agradecemos, um fortíssimo abraço e até breve…

 

POR GENTILEZA ASSISTA AOS  NOSSOS VÍDEOS NO CANAL QUE TEMOS NO YOUTUBE:

 

Carnaval 2018 abadás sendo lindamente customizados no atelier da Ellegancy Costuras…

Abadás sendo customizados para o carnaval 2018, assista o passo a passo imperdível…

 

Ellegancy Costuras ateliê, é especializado em ajustes e reformas de:

Vestidos de noivas, Vestidos de festas, Ternos, Costumes e Paletós, Jeans, Camisas, Polos, Peças e Jaquetas de couro, macacões de motociclistas e KART.

Fazemos também, Bordados em vestidos de noiva e vestidos de festas, Higienização e Pintura em couro.

Temos serviços diferenciados como: Ajuste em biquíni, afinar gravatas, ajuste em Kimono, forração de sapato /bolsa e customização.

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

  • Costureira em Interlagos
  • Costureira na vila mascote

Leave a comment