CAMISA XADREZ: A PEÇA QUE NÃO PODE FALTAR NO GUARDA-ROUPA

 

 

camisa xadrez de alfaiataria

 

 

 

A camisa xadrez é uma peça de roupa que pode ser usada em várias ocasiões, dependendo da forma de como é combinada, se ajusta às 4 estações do ano (o que é ótimo) e nunca vai sair de moda. Esse tecido xadrez surgiu na Escócia e hoje faz parte do guarda-roupa de pessoas do mundo todo.

Aqui falaremos tudo da camisa xadrez masculina: de como ela pode ser usada, em quais situações, com o que combinar, onde achar e tudo mais.

Neste Outono/Inverno 2015, a camisa xadrez chegou com opções de estampas maiores, em tecidos flanelados e muitas em cor vermelha e preta, o que não significa que não existem outros modelos para compor o visual.

 

 

BÁSICO

 

camisa xadrez básicacamisa xadrez básica despojada

 

 

A forma mais básica de usar a camisa xadrez é combinando com uma calça jeans e tênis. Para quem não quer deixar o peito a mostra na opção com botões fechados, vale colocar uma camiseta branca lisa por baixo, podendo usá-la tanto aberta, como fechada.

 

 

FRIO

 

camisa xadrez de frio com casacocamisa xadrez de frio

 

 

Como dito acima, a peça pode ser em qualquer estação do ano, principalmente no frio. Para quem optar, pode-se achar a camisa com mangas compridas, seguindo as mesmas dicas do modelo básico. Outra opção para o inverno, é usar sobreposta por casacos, blusas de lã, jaquetas, coletes.

 

 

COLORIDO

 

camisa xadrez colorida

 

 

A opção com camisetas por baixo também pode ser montada com peças coloridas e estampadas.

 

 

ACESSÓRIOS

 

acessorios para usar com camisa xadrezacessorios para usar com camisa xadrez-cachicolacessorios para usar com camisa xadrez-blaser

 

 

– A camisa xadrez com uma calça jeans ou de camurça com um cinto bem grande e marcante, também é uma ótima.

– Outra opção para sair do estilo comum é usá-la com um lenço ou um cachecol.

– Usar a camisa xadrez em um ambiente de trabalho também é viável, por mais que muitos pensem o contrário, se combinada com as peças certas – um blazer e um sapato social -, ela cai muito bem.

 

NÃO TOTALMENTE XADREZ

 

Para aqueles que não querem optar pela camisa xadrez compondo a principal peça do look, a opção de usá-la amarrada na cintura, com uma calça jeans, uma camiseta básica e um tênis é uma boa saída.

 

A camisa xadrez, por ser uma peça tão usada, pode ser achada em várias lojas, desde as lojas de departamento, até às lojas de marca e também as camisas de alfaiataria. Escolha a opção que mais combina com o seu estilo e faça dela a peça chave do seu guarda-roupa ( a peça de roupa coringa), afinal, ela será bem-vinda em diversas ocasiões.

 

 

camisa xadrez despojada-moda jovem

 

Artigo escrito e gentilmente cedido pela Estudante de Moda Nathalia Perrone

 

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

 

Leave a comment