Breve Resumo sobre os pilotos vencedores nas Categorias do SuperBike Brasil 2017

superbike brasil 2017 temporadas ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

fotos dos pilotos em uma das corridas do superbike 2017 ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Resolvemos fazer um apanhado geral sobre os pilotos vencedores em algumas categorias do SuperBike Brasil 2017.

 

O que é o SuperBike Brasil?

 

É um incrível, maior e mais disputado Campeonato das Américas o SuperBike Brasil é um orgulho para todos os fãs desse esporte empolgante, emocionante e muito mais. E está entre os cinco maiores campeonatos de todo o mundo. É uma empolgante referência no nosso cenário brasileiro, e o SuperBike projeta para o cenário esportivo da Motovelocidade os inúmeros Campeões Nacionais de variadas categorias.

 

O nosso SuperBike Brasil é um campeonato de Motovelocidade, assim como é o Mundial de SuperBikes WSBK e o MotoGP todos muito bem conceituados. E o campeonato possui a soma notável de mais de oito categorias só de MOTOS sensacional que são: a Copa Yamaha R3, SuperBike, 600 SuperSport, SuperBike Light, Honda Junior Cup, SuperStreet, Copa Kawasaki Ninja 300 e Copa Honda CBR 500R.

 

O PILOTO VENCEDOR NA CATEGORIA SUPERBIKE EXTREME

 

E o campeão na categoria SuperBike Extreme foi o piloto #6, Jeferson Friche, que termina a temporada do SuperBike Brasil comemorando o título paulista e brasileiro. E correndo pela HG Motos Racing/Sky Commp, Jeferson mostrou muita qualidade para superar os adversários e fechar o ano de 2017 na parte mais elevada do pódio.

 

“Depois de uma temporada muito disputado e com vários imprevistos, fechamos com chave de ouro. Foi um trabalho fabuloso da minha equipe e dos diversos patrocinadores que estão conosco. Também quero agradecer aos amigos e parceiros que acreditam e investem em nosso trabalho”, declarou o piloto nas suas redes sociais.

 

piloto Jeferson Friche ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1piloto Jeferson Friche ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

O PILOTO VENCEDOR NA CATEGORIA EVOLUTION 1000cc

 

O piloto Felipe Comerlatto o #186 da Pro Racing termina 2017 com o título paulista na categoria Evolution 1000cc, além de também garantir o vice-campeonato brasileiro nesta classe e também figurou entre os primeiros competidores da Evolution da tabela.

 

“Trabalhamos de uma maneira muito forte durante todo o ano e estamos andando entre os mais rápidos do Brasil. A equipe Pro Racing está de parabéns. Evoluí muito como piloto e vi todos crescerem bastante como um time. Agora temos que pensar nos preparativos para a temporada 2018″, disse Comerlatto em suas redes sociais.

 

1piloto Felipe Comerlatto ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

piloto Felipe Comerlatto ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

O PILOTO VENCEDOR NA CATEGORIA SUPERBIKE LIGHT

 

O piloto Rodrigo Dazzi, #146, da Castrol Team, tinha a vantagem na liderança e viu Vitor Reis, #25, da Pitico Race Team, vencer as duas corridas, mas na soma dos pontos, Dazzi levou a melhor e pode comemorar os dois títulos após uma temporada de diversas superações, simplesmente sensacional e emocionante. Essa categoria levou emoção aos torcedores até o final da competição, a disputa para o primeiro lugar foi acirradíssima, e parabéns ao piloro Dazzi.

 

piloto Rodrigo Dazzi ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1piloto Rodrigo Dazzi ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

O PILOTO VENCEDOR NA CATEGORIA SUPERSTOCK 1000cc

 

E foi um grande ano mais para o piloto #299, Fernando Alencar, da Forza Racing, e com grande desempenho nas provas que disputou o piloto garantiu a primeira colocação no Campeonato Paulista da SuperStock 1000cc, desbancando fortíssimos rivais. E o piloto também foi um dos destaques no grid da SuperBike Light/da Evolution/da SuperStock.

 

piloto Fernando Alencar ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1piloto Fernando Alencar ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

O PILOTO VENCEDOR NA CATEGORIA SUPERSPORT

 

O grande campeão brasileiro da categoria SuperSport g, foi o #28, Pedro Sampaio, que simplesmente conseguiu fechar a temporada 2017 do SuperBike Brasil com chave de ouro. E o piloto não se contentou com a vitória do sábado e também conquistou a primeira posição do grid no dia seguinte o que fez aumentar ainda mais a sua vantagem na tabela com relação aos demais competidores, mesmo já tendo garantido o campeonato a vontade de está na parte mais alta do pódio é maior o instinto de um grande vencedor.

 

piloto Pedro Sampaio ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1piloto Pedro Sampaio ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

O PILOTO VENCEDOR NA CATEGORIA STOCK 600cc

 

O jovem campeão brasileiro na categoria Stock 600cc foi o piloto Rafael Rigueiro #52Equipe PRT que demonstrou superação e de forma antecipada assegurou o seu troféu e o campeonato. E com um incrível desempenho fecha uma temporada de ouro para Rigueiro, que alcançou grandes resultados durante todo o ano de 2017.

 

1piloto Rafael Rigueiro ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

2piloto Rafael Rigueiro ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

O PILOTO VENCEDOR NA CATEGORIA SUPERBIKE/SUPERSPORT ESCOLA

 

O do título o título brasileiro da categoria SuperBike Escola foi Rodrigo Tamani o #66 da Pitico Race Team que durante as provas esteve  completamente consciente do resultado que precisava e fechando na terceira posição, confirmou o título brasileiro da categoria SuperBike Escola. E completaram o pódio da prova Mauro Malato Lipe, #4, da Boi Racing e #9, Mauricio Laranjeira, da Colorado Doctor Racing.

 

piloto Rodrigo Tamani ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1piloto Rodrigo Tamani ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

O PILOTO VENCEDOR NA CATEGORIA NA COPA HONDA CBR 500R

 

E em uma prova de tirar o fôlego para todos os torcedores na Copa Honda CBR 500R, a vitória ficou com o piloto #20, Diogo Moreira, da Híbridos Alex Barros Racing Team. E assim Diogo chegou na reta final de prova acompanhado por outros três competidores, mas fez uma ótima arrancada fenomenal, que acabou superando o atual bicampeão brasileiro da categoria, Leonardo Tamburro, nos últimos metros da disputa, foi muito emocionante a vitória desse incrível piloto.

 

piloto Diogo Moreira ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1piloto Diogo Moreira ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

O PILOTO VENCEDOR NA CATEGORIA DA HONDA JUNIOR CUP

 

E o piloto de apenas oito anos de idade Cauã Pavan Buzo, deu o seu primeiro passo para se tornar um piloto de motovelocidade ao participar da última Etapa do SuperBike Brasil de 2017. E o garoto competiu na Honda Júnior Cup, que envolvem adolescentes e crianças que estão entrando no mundo das competições e no mundo da motovelocidade.

 

E o pequeno grande piloto Cauã é filho de Fábio Buzo, mecânico da Motonil Motors, que já atua no mundo da motovelocidade com uma equipe própria na disputa dos principais campeonatos do Brasil inteiro, juntamente com os tios Nivaldo (Ferpa) e Amarildo que também acompanham de perto o início da carreira do piloto, que certamente nos dará muitas alegrias não somente para a família, mas também para todo o país.

 

E o pai Fábio e a esposa Luciana estavam extremamente apreensivos num primeiro momento. “Trabalhar para outros pilotos é uma coisa, mas ver seu próprio filho na pista é complicado. Eu tinha medo, tremia e suava. Mas a decisão é dele. Depois dos testes de sexta e sábado eu cheguei pra ele e perguntei: você quer mesmo correr? Ele sempre gostou, está se dedicando, então nós estamos apoiando”, comentou Fábio Buzo em entrevista ao jornal Tribuna do Povo.

 

piloto Cauã Pavan Buzo ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

foto do piloto Cauã Pavan Buzo ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

CATEGORIA YAMALUBE R3 CUP STOCK FOI SUCESSO NA TEMPORADA 2017

 

E no decorrer de todo o ano de 2017 no SuperBike Brasil , a categoria Yamalube R3 Cup Stock alcançou muito sucesso tanto dentro quanto fora das pistas. E trazendo e descobrindo relevações da motovelocidade, que entraram nas disputas ainda na infância e na adolescência. E a categoria teve um nível de disputa extremamente elevado, apresentando talentos que podem e certamente irão alimentar outras classes nos próximos anos, e que apareçam mais e mais brilhantes pilotos para abrilhantar a nossa competição e o mundo.

 

E o grande campeão dessa temporada de 2017 foi Eliton Kawakami, #27, pois manteve grande regularidade durante todo o ano garantindo o seu título brasileiro ainda em Goiânia-GO, na 7ª Etapa do SuperBike Brasil. E o piloto Elton é um dos símbolos do grande sucesso da categoria, pois na última corrida do ano teve a oportunidade de competir no grid da SuperSport, conseguindo bom desempenho diante dos competidores.

 

piloto Eliton Kawakami ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1piloto Eliton Kawakami ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

O PILOTO VENCEDOR NA CATEGORIA NA COPA KAWASAKI NINJA 300 LIGHT

 

O título brasileiro da categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light ficou para o piloto Marcelo Moreno, #77, da FastKids By Piui que depois de disputas intensas durante toda a temporada, fechou o ano vencendo duas corridas e confirmando a liderança do campeonato.

 

“Foram 12 quilos a menos para conseguir ser competitivo durante as oito etapas do ano. O sacrifício foi grande, mas terminamos o ano com este título maravilhoso. Poderia passar o dia inteiro agradecendo as pessoas que fizeram parte desta conquista. A torcida foi sensacional, muitos mandaram mensagens de apoio e incentivo. Também gostaria de agradecer minha família e meus patrocinadores: Academia Viva e Patricia Lupinetti”, disse o campeão nas redes sociais após a última corrida do ano.

 

1piloto marcelo moreno ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

piloto Marcelo Moreno ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

O PILOTO VENCEDOR NA CATEGORIA NA COPA KAWASAKI NINJA 300

 

O piloto Matheus Barbosa da #260 da Motonil Motors/UsatecBSB ganhou o título brasileiro da Copa Kawasaki Ninja 300. “Esse título representa muito pra mim por vários motivos. Foi uma temporada muito difícil, mesmo eu conseguindo vitórias nas Etapas e não deixando de estar entre os 5 primeiros. Uma desclassificação me deixou em uma grande desvantagem de pontos por algumas Etapas, deixando o campeonato mais acirrado. Foi a minha primeira vez em um campeonato do nível do SuperBike. Aprendi e cresci muito em 2017 como piloto, com essa quantidade de etapas em pistas diferentes”, disse Matheus Barbosa #260 em entrevista ao SuperBike Brasil.

 

“Estive muito focado em todas as etapas, aprendendo a controlar a minha ansiedade dentro da pista. A Copa Kawasaki Ninja possui um nível alto de pilotos o que deixa a categoria mais emocionante. Estou muito feliz e satisfeito com tudo que aconteceu e hoje eu entendo que tudo tem um propósito. Levar o título dessa forma é muito melhor”, completou o campeão.

 

E o piloto Matheus durante o decorrer do ano deixou de pontuar na terceira Etapa, mas no total acumulou cinco vitórias e além de se destacar na Copa Kawasaki Ninja 300, Matheus também participou da Yamalube R3 Cup em quatro Etapas, conquistando duas vitórias e ganhando experiência neste competitivo grid, parabéns ao campeão e que 2018 seja recheado de vitórias.

 

1piloto Matheus Barbosa ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

piloto Matheus Barbosa ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

O PILOTO VENCEDOR ERIC GRANADO FATUROU OS TÍTULOS SUPERBIKE PRO E O PAULISTA DA SUPERBIKE

 

E depois de um final de semana repleto de emoção e dúvidas em relação a quem levaria o título da categoria SuperBike Pro, Eric Granado, #151, da Honda Racing Team, sagrou-se campeão da temporada 2017,  ele e Alex Barros, #4, da Hibridos Club Alex Barros Racing, disputaram intensamente as duas baterias da rodada dupla para decidir quem sairia com o título e seria assim o grande vencedor.

 

E em ambas as baterias, Barros começou liderando a corrida e tentou administrar a vantagem, mas Eric deu uma cartada de mestre e assegurou a ponta algumas voltas depois e abriu uma bela vantagem no final. E as ultrapassagens nessa prova foram de tirar o fôlego e levaram o ótimo público no Autódromo de Interlagos-SP à loucura e ao delírio de tanta emoção.

 

“Foi uma corrida maravilhosa, na segunda bateria eu consegui fazer uma largada muito melhor do que a primeira corrida. Me mantive por um tempo na segunda colocação e consegui estudar o Alexandre, que estava indo muito rápido e, a partir da hora que eu vi que eu podia ultrapassar, eu assumi a liderança e imprimi um ritmo forte. O pneu tava bem desgastado no final e derrapando bastante, mas segurei e aguentei a pressão dos meus adversários. Eu não poderia terminar o ano melhor, vencendo todas as provas que eu corri no Brasil. Então, estou muito contente.”, afirmou o piloto da Honda Racing Team.

 

Na principal disputa dentro do Maior Campeonato de Motovelocidade das Américas, Eric Granado levou a melhor também no campeonato estadual, o #151 da Honda Racing Team fecha o ano com cento e trinta e sete pontos, dezoito a mais do que o vice-campeão, um ano de muitas vitórias para esse jovem e talentoso piloto que dará muito mais alegria ao povo brasileiro.

 

piloto vitorioso eric granado ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

4piloto vitorioso eric granado ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

5piloto vitorioso eric granado ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

3piloto vitorioso eric granado ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

2piloto vitorioso eric granado ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Fizemos um apanhado geral das categorias do SuperBike Brasil e alguns pilotos vencedores, parabéns a todos que foram citados no post e também aos que não foram desejamos um ano de 2018 de muitas vitórias para todos. Esperamos que tenham apreciado a matéria, pois a Ellegancy Costuras além de prestar serviço aos pilotos também é fã desse esporte sensacional para que ama velocidade e as duas rodas.

 

Você motociclista que desejar um ajuste em seu macacão, em sua jaqueta de couro, uma restauração em seu macacão de motociclista e muito mais a Ellegancy Costuras é uma empresa especializada também nesse tipo de vestimenta e deixaremos linkados logo abaixo vídeos a respeito do nosso trabalho em que temos muita honra em executar além de termos feitos grandes clientes amigos no mundo da motovelocidade, um abração forte em todos e até breve.

 

POR GENTILEZA ASSISTA AOS VÍDEOS: 

 

O nosso amigo Cliente Durval Careca.

Escola Stucker Racing, com o nosso amigo cliente o instrutor Glecio Nascimento.

Leave a comment