Branco é a tendencia

O branco no mundo da moda

Se você pensa que os looks todos em branco são só para o ano novo, esta enganada! O all White vai ser a tendência para a primavera verão desse 2018. Vem saber tudo sobre essa cor que promete looks incríveis para as próximas estações:

O friozinho ainda está aí mas as cores tendências para as próximas estações já estão sendo ditadas, e como já dito o branco virá com tudo!

Mas como nosso blog também é cultura, vamos saber um pouco mais sobre essa cor no mundo da moda. Além de saber que faz parte das cores neutras, e que ele da a ilusão de aumentar, ampliar ou engordar e deixar nítido. E que o branco nada mais é que a reflexão de todas as cores.

A cor branca foi a preferida por muito tempo na idade média, na Grécia Antiga, e vamos explicar porque.

Na Grécia Antiga Egito antigo e Roma, o branco era sinônimo de realeza. As mulheres passavam tintas super toxicas a base de metal, para esbranquiçar suas peles. Afinal ter a pele clara na época significava status e riqueza, pois as pessoas que tinham a pele mais escuro ou bronzeada eram os escravos, que trabalhavam nas lavouras e ficavam expostos ao sol. E o status e o sinônimo de nobreza veio daí onde os de pele mais clara que faziam parte da realeza, se mantinham no conforto de suas casas, longe do sol, na sombra.

O branco também era considerado a cor da pureza e sacrifício pelas sacerdotisas em Roma e no Egito Antigo. E se tornou o significado da cor oficial quando em 1566 o primeiro papa elegeu a cor para ser vestida e representar a sociedade. Sendo conhecida como a cor da pureza até hoje, um bom exemplo são os vestidos de noivas. Mas além de pureza também é sinônimo de limpeza e higiene, como na área da saúde, os médicos, enfermeiros, dentistas entre outros profissionais da saúde utilizam o branco em seus jalecos.

Outra curiosidade é que na antiga indústria têxtil o branco era a confecção mais barata, pois dispensava o trabalho manual de tingir os tecidos. Mas ainda assim era um dos tecidos preferidos para realçar as silhuetas ou produzir rendas.

Depois dessa aula sobre a cor branca, vamos as dicas e inspirações de looks maravilhosos para você que ainda acha que branco é uma cor para ano novo ou para noivas.

Vamos começar com a peça que a maioria tem mais dificuldade. O vestido branco!

Da para usar o vestido todo branco no dia a dia sim, opte por cortes mais leves, ficam perfeitos para os dias de verão

Macacões

Como os vestidos os macacões brancos dão um ar de leveza e sofisticação ao look, pode se jogar sem medo. Tanto nos longos quanto nos mais curtinhos ou panta curt.

 

Looks monocromático:

O monocromático em sí já é uma forte tendência, se juntar os dois então, é sucesso. Não tenha medo de ousar, mesmo sendo branco também é uma cor neutra e super versátil, da para brincar misturando bantante.

 

 

A camisa branca

Uma dica extra e imperdível é a camisa branca, TODA MULHER deveria ter uma no armário, ela é uma das peças mais chaves impossível, vai bem com calça, saia, shorts, em lookinhos mais despojados, para trabalhar, ou até mesmo para uma balada. Se você não tem invista logo em uma!

E ai estão prontas para encher o guarda roupa com peças branquinhas para as próximas estações?

 

Clique em :

Tendência do Metalizado na Moda Feminina 2018.

 

Biquíni Ombro a Ombro: Look Moda Praia para a Mulher Arrasar 2018.

 

Look Praia com o Biquíni Cropped Confortável e Lindíssimo

 

Veja também nossos serviços :

 

Leave a comment