Blazer feminino – Do clássico ao moderno

 

Blazer a peça versátil do guarda roupa feminino

Hoje vamos falar de uma das peças mais versáteis e essenciais no guarda roupa feminino, ela vem lá do século 20 e desde então nunca mais saiu de moda! Hoje vamos falar do blazer feminino.

Como já dito acima ele está a muito tempo no guarda roupa das mulheres, e quem criou essa peça de sucesso foi nada mais nada menos que  Coco Chanel, ( Única estilista presente na lista das cem pessoas mais importantes da história do século XX da revista Time)  

Na época o blazer feminino foi criado como uma expressão da força que as mulheres adquiriam naquele período.

Nesta mesma época o blazer no estilo marinheiro ( com litras e botões dourados) foi puro sucesso.

A revolução de Chanel ao transformar uma peça masculina para o guarda roupa feminino, teve grande importância no mundo da moda, afinal a partir daí que veio tantas outras transições, do masculina para o feminino, como o Le Smoking (paletós e ternos para mulheres) de Yves Saint Laurent nos anos 60.

Mas voltando ao nosso queridinho blazer hoje nós podemos encontra-los para diversos estilos, em diversos tecidos, estampas, cortes, dos clássicos e formais aos mais moderninhos.

Ainda há quem tenha um certo preconceito com a peça, por pensar que ela sirva apenas para ocasiões mais formais,ou até mesmo seja uma peça antiquada. E é ai que você se engana, hoje em dia o blazer faz produções super moderninhas, e o melhor de tudo deixa qualquer look mais elegante.

E é exatamente isso que iremos mostrar aqui hoje, como usar essa peça tão versátil em diversas ocasiões, do look formal, ao descolado.

 

Vamos começar com a composição que a maioria já conhece, a formal:

Que é a maneira mais social de usar o blazer, quando você monta looks para o trabalho, reuniões, mas não é porque é para uma ocasião formal que o look não pode ser moderninho. Afinal você pode utilizar os blazer coloridos para dar um toque especial na produção, fazer looks  monocromáticos, combinando com a cor da calça ( Que é super tendência) abusar das texturas e cortes. E claro abusar dos acessórios!

Blazer com Shorts:

Agora vamos às produções mais despojadas, O blazer com shortinhos fica super feminino, e nesse caso você também pode investir nos estampados sem medo. Para deixar o look ainda mais moderninho você pode combina-los com uma t-shirt mais divertida de frases ou até mesmo bandas.

 

 

Blazer com vestido:

Tanto para o frio, tanto para meia estação, quando a ideia for criar um look delicado aposte no blazer, de preferência para os que termine até o quadril. Para dar um toque especial, se o vestido for liso invista nos estampados, e vice versa.

Para ocasiões como baladas e barzinhos onde você quer deixar o look menos delicado e mais moderno vale a pena investir nos blazer com brilho ou com uma textura diferenciada.

 

Blazer com calça:

Essa combinação é perfeita para toda ocasião, principalmente se você vai do trabalho para aquele happy hour, ou de um evento mais despojado para um mais social.
Você pode combina-lo tanto com uma calça de alfaiataria, como com uma flare destroyed, com uma sapatilha, ou um scarpin, com uma blusinha de seda, como uma t-shirt de oncinha. Ou seja pode se jogar no blazer com calça.

DICA EXTRA:
Agora a dica extra vai para você que já tem um blazer lindo em perfeito estado guardado em seu guarda-roupa, mas sem aquele caimento ideal, ou está faltando ajustar as mangas ou silhueta? Venha para a Ellegancy Costuras, aqui nós temos os melhores profissionais para deixar o seu precioso blazer sob medida para você.
Confira aqui nossos serviços

 

Conheça também :

 

ajustes-blazers-feminino – Ellegancy Costuras

( clique no link acima)

 

Calça Jeans Cropped e Calça Jeans Destroyed … – Ellegancy Costuras 

( clique no link acima )

 

 

Leave a comment