Bastidores do Superbike Brasil com Eric Granado campeão

Eric Granado X Alexandre Barros- Venceu o novato !!!

 

eric granado é brasil

 

Domingo agora, dia 26 de novembro de 2017 foi a última etapa do Superbike Brasil Interlagos.

 

Os ânimos estavam acirrados, mas o espírito esportivo imperava não só nos competidores mas também em todas as equipes e às torcidas.   De um lado o super experiente Alex barros, que já competiu na Motogp , disputou curvas com o Valentino Rossi e ganhou corridas.  Do outro lado, o Piloto Eric Granado que acabara de ganhar o título de campeão Europeu da Moto 2.

 

Muitos clientes nossos estavam lá delirando com as disputas não só do Eric Granado com o Alex barros, mas também de várias outras categorias.  O dia estava lindo, e o espetáculo foi sensacional.

 

Postaremos aqui algumas fotos

 

ERIC GRANADO VENCE AS DUAS PROVAS E É CAMPEÃO DO SUPERBIKE BRASIL 2017

 

eric granado no podio

 

Fonte : Superbike Brasil

 

Depois de um final de semana repleto de emoção e dúvidas em relação a quem levaria o título da categoria SuperBike Pro, Eric Granado, #151, da Honda Racing Team, sagrou-se campeão da temporada 2017. Ele e Alex Barros, #4, da Hibridos Club Alex Barros Racing, disputaram intensamente as duas baterias da rodada dupla para decidir quem sairia com o título.

O resultado foi igual em ambas as corridas. Eric ficou em primeiro lugar, Maximiliano Gerardo, #71, da JC Racing Team na segunda colocação e Barros em terceiro. Em ambas as baterias, Barros começou liderando a corrida e tentou administrar a vantagem, mas Eric estudou bem os adversários para assumir a ponta algumas voltas depois e abrir vantagem no final. As ultrapassagens foram de tirar o fôlego e levaram o ótimo público no Autódromo de Interlagos-SP à loucura.

“Foi uma corrida maravilhosa, na segunda bateria eu consegui fazer uma largada muito melhor do que a primeira corrida. Me mantive por um tempo na segunda colocação e consegui estudar o Alexandre, que estava indo muito rápido e, a partir da hora que eu vi que eu podia ultrapassar, eu assumi a liderança e imprimi um ritmo forte. O pneu tava bem desgastado no final e derrapando bastante, mas segurei e aguentei a pressão dos meus adversários. Eu não poderia terminar o ano melhor, vencendo todas as provas que eu corri no Brasil. Então, estou muito contente.”, afirmou o piloto da Honda Racing Team.

Depois de duas vitórias consecutivas neste domingo (26), Eric somou 239 pontos. Alex encerrou a temporada com 202 e o terceiro colocado, Diego Faustino, companheiro de Granado, finalizou com 145. Wesley Gutierrez, #15, da Kawasaki Racing Team ficou com a quarta posição, obtendo 143 pontos e seguido dele, aparece Diego Pierluigi, #4, da equipe de Barros, com 131.

O piloto Vitor Reis, #25, da Pitico Race Team, conseguiu uma recuperação fantástica nesta 8ª Etapa do SuperBike Brasil. Iniciando o final de semana em desvantagem na tabela, o piloto conseguiu alcançar o concorrente Rodrigo Dazzi, #146, da Castrol Team. Com uma dobradinha, o #25 derrubou a diferença de pontos e conseguiu conquistar o título brasileiro na temporada 2017 na SuperBike Light.

Largando na poleposition, Vitor administrou a vantagem com muita segurança para conquistar o campeonato. Dazzi perseguiu o título até o final, fechando a corrida em segundo lugar. A terceira posição ficou com o #181, Rodrigo de Giovanni, da Motonil Motors. Completaram o pódio Carlos Sakurai, #13, da Errera Racing e Victor Villaverde, #42, da Cerciari Racing.

Depois de uma ótima temporada na categoria Evolution, o piloto Bruno Corano, #34, confirmou o título brasileiro da categoria, encerrando 2017 com chave de ouro. Correndo pela Kawasaki Racing Team, ele venceu a disputa com o #177, Marcelo Skaf, da Motom, que venceu a primeira bateria nesta etapa decisiva. Com isso, Bruno consolidou a vantagem sobre o #11, Jean Vieira, da Paulinho SuperBikes, levando o título para casa.

Com o título de campeão brasileiro da categoria SuperSport garantido, o #28, Pedro Sampaio, conseguiu fechar a temporada 2017 do SuperBike Brasil com chave de ouro. O piloto não se contentou com a vitória do sábado (25) e também conquistou a primeira posição do grid neste domingo, aumentando ainda mais a sua vantagem na tabela.

Pedro administrou bem a poleposition, abrindo boa vantagem para o concorrente Lucas Torres, #77, da PKM Racing, que terminou a prova na segunda posição. O #53, Leonardo Tamburro, da Qatar Racing, fechou a corrida em terceiro. Com um desempenho espetacular, outro que espontou durante a corrida foi o #7, Lucas Dezeró, da Alemão Pneus. Ele fechou em quarto lugar enquanto Dudu Costa Neto, #117, da Castrol Team, fechou o grupo dos cinco primeiros.

A segunda bateria das categorias SuperBike/SuperSport Escola foi dominada por Agnaldo Schimitz. O #123 da Sulmerj-SC largou muito bem e assumiu a liderança logo nas primeiras voltas, administrando bem a vantagem sobre os adversário. O duelo foi bom com Tiago Crespo, #4, da Qatar Racing, que encerrou a prova na segunda posição.

Mas quem realmente soube administrar o resultado foi Rodrigo Tamani. O #66 da Pitico Race Team esteve consciente do resultado que precisava e, fechando na terceira posição, confirmou o título brasileiro da categoria SuperBike Escola. Completaram o pódio da prova Mauro Malato Lipe, #4, da Boi Racing e #9, Mauricio Laranjeira, da Colorado Doctor Racing. A dispurta ainda está sob judice.

Em uma prova de tirar o fôlego na Copa Honda CBR 500R, a vitória ficou com o piloto #20, Diogo Moreira, da Híbridos Alex Barros Racing Team. O piloto chegou na reta final de prova acompanhado por outros três competidores, mas deu uma ótima arrancada, superando o atual bicampeão brasileiro da categoria, Leonardo Tamburro, nos últimos metros da disputa. O #53 da Motoschool Racing chegou na segunda posição. Também estiveram no pódio os pilotos Arthur Costa, #99, da JC Racing, o #43, Ademilson Peixer, companheiro de equipe de Léo e #9, Marciano Santin, #9, da SantiRacing.

A corrida da Yamalube R3 Cup contou com muita emoção da primeira até a última volta. A vitória ficou com o piloto #19, Guilherme Brito, da Yamaha Racing, largou na poleposition e conseguiu impor um bom ritmo, abrindo vantagem para os concorrentes durante a corrida. O resultado premia uma boa temporada de Brito, que esteve bem durante o ano na Yamalube R3 Cup Stock. O experiente #58, Odair Delefrati, da PSBK/Ventania, chegou na segunda posição geral. O terceiro lugar ficou com o #260, Matheus Barbosa, da Motonil Motors/UsatecBSB.

A disputa na Copa Kawasaki Ninja 300 seguiu o nível de toda a temporada 2017 do SuperBike Brasil. Em uma corrida sensacional, o piloto #260, Matheus Barbosa, conseguiu abrir vantagem sobre o #234, Fernando Santos, apenas nos momentos finais. Os pegas entre os dois foram sensacionais durante toda a prova, mas na penúltima volta o piloto da Motonil Motors/UsatecBSB conseguiu vantagem sobre o concorrente da TecFil Racing.

O segundo pelotão também não ficou para trás, apresentando trocas constantes de posição até o último momento. O terceiro colocado da categoria Pro foi Rafael Rosa, da Vipal Pneus/Arthur Racing, que teve um grande duelo contra o #199, Kioman Muñoz, também da Motonil. O #92, Willians Sales Piui, da Piui Motosport, fechou o grupo dos cinco mais bem colocados.

Na última prova da Honda Junior Cup, categoria voltada para crianças e adolescentes, venceu a estratégia de Caique Lanna Menezes. Mesmo com a pista molhada, o #93 soube administrar bem a corrida, mantendo-se entre os primeiros colocados. Na reta final, o piloto arrancou de forma espetacular para conquistar a sua primeira e única vitória na temporada 2017.

Rubens Mesquita Barros #11 fechou em segundo, enquanto João Arratia #26 fechou em terceiro. Completaram o pódio João Vitor Carneiro, #13 (que havia largado na poleposition) e o #77, Theo Manna, que também conseguiu presença no pódio em Curitiba-PR na 6ª Etapa.

 

E agora um pouco dos bastidores com parte dos nossos clientes e pilotos

 

Vejam o charme da filhota do nosso cliente Carlos Zagallo- Ela veio toda personalizada de motociclista mirim rsrs

 

carlos zagallo e filhinha

 

 

As meninas dos vídeos da Motorsport  Fran Bueeno  e  Thais Roque

fran bueno e thais roque

 

O Piloto Cadú Martinez ficou com o Vice Campeonato em sua categoria

cadu martinez no final do super bike

 

A  Tatiane Gotola Campolino também esteve presente por lá.

tatinha pereira motociclista mulher

 

E a galera do TGP Escola de Pilotos?  Compareceu em massa !!!

tgp na final do superbike

 

 

tgp escola de piloto

 

O Piloto da Stucker Racing e Youtuber  Gabriel Nariin  na categoria 300 cilindradas

gabriel narin - motociclista e youtuber

Piloto Niko Ramos

piloto niko ramos

 

 

Adriano Nogueira – Ele não sabe ” Brincar”, pois ficou 2 anos afastado das Pistas e voltou ganhando tudo rsrs

Dedicação…Compromisso…superação… E principalmente…Fé…Muita Fé…Assim resumo minha volta às pistas!

 

 

adriano nogueira motociclista

 

Quando eu ví o Adriano fui lá dar um abraço nele e desejar um ótimo retorno, e ele nos enviou agora esse depoimento e pediu que acrescentássemos à matéria:

 

Fala Adriano, como vai?

Poxa… parabéns pelas conquistas hein. Tanto tempo parado e chegou chegando.
Fiz uma postagem e incluí sua foto. Por favor dê uma olhada e diga se podemos deixar lá ?

Resposta do Piloto Adriano :

Opa com certeza, pode sim se quiser fazer um outra postagem pode fazer, vc me da sorte,encontramos nos box e como aquela vez que, que me arrumou meu macacão me deu sorte de novo da uma olhada no meu texto lá e manda bala em um novo texto e pode dizer que eu falei que vc é pé quente.

depoimento do adriano nogueira

 

Daniel Bruno da equipe Duende racing – Um super preparador de moto e uma pessoa extremamente bacana

daniel bruno - preparador de moto

 

 

Glecio Queiroz Nascimento – O ” Gleglé”- Ele anda com desenvoltura em todos os boxes, em todas as baladas. Onde houver festa alí ele estará rsrs

piloto glecio nascimento

 

O ” querido” Guilherme Fullmann na Ducati

guilherme fullmann na ducati

 

 

O ” marrento” do Clube Trackday  Philippe Salles- parceirão

club track day

 

Marcelo Moreno 

 

Depois de muita disputa fomos campeões Brasileiros de 2017 na categoria Ninja 300 light no Superbike Brasil !! Foram 12 kilos a menos pra poder ser competitivo no decorrer das 8 etapas !!
4 vezes 1º lugar
1 vez 2º lugar
1 vez 4º lugar
1 vez 5º lugar 
E a única etapa sem pontuar foi a quebra do motor em Curitiba !!
Poderia passar o dia todo aqui agradecendo muitas pessoas que fizeram parte dessa conquista , porém posso esquecer de alguém, mais com certeza agradeço a torcida de todos que me mandaram mensagens de apoio , incentivo , minha família que me apoiou e meus patrocinadores Academia Viva e Patricia Lobrigate Lupinetti !!
#patricialupinetti
#fastkids
#superbikebrasil
#motonilmotors
#kawasakininja300
#ninja300
#herbalifebrasil
#rosatiodontologia

 

piloto marcelo moreno

 

 

E o Lucas Torres Mercado  da Pokemon Pneus  & Equipe PKM   ?

 

Vice campeão Brasileiro na 600 Supersport Pro 2017, Muito grato a todos que me apoiaram e aos meus patrocinadores para concluir mais um ano de experiência na 600 Pro

 

piloto lucas torres da pokemon pneus

 

Piloto Edson Errera  da Errera Racing – Cliente , pessoa nota mil, humildade de berço

Final de campeonato brasileiro com chave de ouro!!! Fiz uma excelente largada…fui como Aguia razante!!! E com o apoio e torcida dos presentes e da equipe da Total Lubrificante Elf!

 

Piloto Edson errera da Errera racing

 

Fotos do ano passado quando restauramos todo o macacão do Errera

errera-racing-restauração-em-macacão-spidi-do-superbike-brasil

 

Piloto Mauro Thomassini

P1 🏁🏆
Trabalho recompensado hoje na 1a bateria da categoria 1000cc Evo!!!
Parabéns ao piloto Skaf e toda equipe Motom!!!!
Amanhã tem mais !!! 💨💨
#SuperBikeBrasil #motom #Moto #Motovelocidade #equipemotom #p1#1000cc #evo #interlagos #vemprapista #thomassini #sharkhelmets #Shark#capaceteshark #vamoquevamo

 

piloto mauro thomassini

 

 

Veja mais :

Macacão de motociclista é igual armadura

 

Confira também :

 

Júnior Rodrigues da Pokemon racing – Um cliente que temos muito carinho

 

Durval Careca na Ellegancy Costuras 

Leave a comment