Barra em Vestido de Festa

barra vestido festa

Dica de costura: O comprimento perfeito do seu vestido longo

Quase toda mulher, na hora de comprar um vestido longo vai se deparar com um detalhe que faz toda diferença: o tamanho da barra. Seja você alta e o vestido fica curto ou então mais baixinha e a barra arrasta no chão.

barra-do-vestido-21Crédito imagem: aiza collection

Antes de fazer qualquer alteração no vestido é importante saber a medida correta da barra. Confira aqui algumas dicas:

  • Se o vestido vai ser usado sem salto ou sapatos baixos o ideal é que a barra cubra o ossinho do tornozelo;
  • Com salto alto a saia deve ser um pouco mais comprida e que esconda metade do salto;
  • Para encontrar um meio termo é importante que a barra não arraste no chão e também que não mostre todo o salto. O ideal mesmo é decidir antes de fazer a barra se você prefere usar o vestido em questão com salto ou sapatos mais baixos.

Na Elegancy Costuras é possível fazer a barra do seu vestido. Venha até nossa loja e conheça nossos serviços de costura e customização, que oferece ajustes a qualquer tipo de tecido.

Onde fazer barra em vestido de festa?

Diariamente recebemos vestidos de festa em nosso ateliê,  para ajustes e para barra .

Como na foto, a barra de vestido de festa são alinhadas no manequim. Desta forma o vestido fica uniforme e sem bico na barra

20631670_340304139726276_11219790_n
20643673_340304146392942_649431351_n

A nossa cliente nos trouxe para  fazermos a barra do vestido de festa.

Olha que Lindo!

Fazendo barra de vestido de festa

Segue passo a passo de como fazer Barra de Vestido de festa e depois o vídeo completo :

Ajustes e Customizações em Vestidos de Festas em Alta Costura. Costureira para Ajustar vestido de festa

1 – Marcar a barra do vestido corretamente na cliente com o calçado que ela irá usar na ocasião.

2 – Na hora de medir o vestido de festas para ajustar, pedir educadamente que a cliente fique olhando para frente, com a posição bem ereta, pois se a cliente ficar olhando para baixo para ver a barra, a marcação ficará muito baixa e consequentemente a barra do vestido ficará comprida ainda.

3- Sempre usar o manequim para verificar as marcações feitas com alfinete e pegar uma fita métrica para alinhar as marcações pois sempre dá uma pequena diferença. Na dúvida, alinhar sempre com a parte mais comprida para que, se necessário, a cliente faça uma prova e aí o Atelier de Costuras através das costureiras subam um pouco mais da barra( é sempre melhor deixar a barra maior do que menor).

12- Um detalhe super importante- Existem vestidos de festas que possuem até 8 camadas de tecido, forro etc e temos de fazer esse mesmo processo em 1 por 1, desde a marcação com a cliente até a hora de ajustar conforme vídeo.

Confira o nosso trabalho em Ajustes de Vestidos de Noivas, Customização em abadás, Diminuição de tamanho de biquínis entre outros

A Ellegancy Costuras  tem uma equipe de profissionais, especializadas em  ajuste e reforma em: Roupas comuns e finas (jeans e ternos e camisas), Vestidos de Noiva / Festa e Peças de Couro

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

Serviços que prestamos:

Barra de vestido de festa

Ajuste de vestido de festa

Customização em vestido de festa

Trocar zíper de vestido de festa