Barra: Saia de Malha ou vestido de Malha

Saia longa: aprenda como usar a peça

Desde muito antes da calça jeans e da minissaia, a saia longa já fazia parte das vestimentas das mulheres, sendo sempre uma importante aliada, pois além de alongar a silhueta também evidencia todo o charme e a feminilidade que todas têm. Hoje, os modelos de saias longas são variados, desde aqueles que portam uma sensualidade, com transparências, até aqueles que marcam a silhueta com seu recorte em sereia. Para todas as mulheres há uma saia longa que complementa o seu estilo.

“Bom, se pensarmos em saia longa como uma vestimenta que cobre toda parte inferior do corpo, a partir do tronco, a história da saia se confundiria com a da humanidade, pois durante muitos séculos elas adornaram os corpos femininos junto com os corpetes”, conforme afirma a consultora de estilo, Juliana Ferraz.

A saia longa faz parte do armário feminino desde os tempos medievais, sendo exclusiva das mulheres a partir do século XVII. “Nesta época quanto mais volumosa fosse a saia mais destaque social tinha a dona da mesma”, ressalta Juliana. No século XX surgem opções de vestimentas que fazem as mulheres deixarem um pouco de lado a saia longa e a vestirem calças, minissaias e shorts.

A década de 70 proporcionou uma retomada da saia longa, por meio do movimento hippie. “De uma maneira geral no século XXI as saias longas aparecem no cenário da moda em diversos desfiles de inverno e ganham força total e permanente em todas as estações nos últimos cinco anos”, conta a consultora. A partir de então, as saias ganham texturas, cores e estampas diversificadas.

Como usar saia longa?

A versatilidade da saia longa é o primeiro ponto levantado pela consultora de estilo. Para ela, a peça vai bem de dia ou a noite, mas alguns cuidados devem ser tomados. “O corte, a textura do tecido, o comprimento, tudo isso faz uma grande diferença para valorizar ou derrubar uma produção”, alerta Juliana.

saia de malha

Mulheres longilíneas podem abusar das cores, estampas, cós alto ou baixo. “Já as mulheres mais baixinhas devem usar com precaução: cores neutras, cortes mais retos e sempre saltos, preferencialmente, anabelas”, explica a consultora. Para as mulheres com mais curvas, tomar cuidado com as cores. Juliana sugere usar sempre as mais escuras e nunca rodada.

Para não errar nunca, saias longas de cor única ficam perfeitas com camisa jeans e t-shrits mais elaboradas. “Outra peça que valoriza o look com saia longa é o blazer estruturado. Ótima opção para mulheres com quadril mais largo, além de deixar o look mais elegante”, opina Juliana.

“Hoje a moda é muito democrática e, conhecendo os pontos fortes do seu corpo, a mulher é capaz de encontrar o modelo adequado”, afirma Juliana. Portanto, toda mulher pode sim ter a sua saia longa, independente da idade ou do tipo físico.

As mulheres mais novas podem abusar de cores e texturas, combinando com diversos acessórios. Já as mulheres mais maduras devem procurar o equilíbrio. “Um bom corte e optar por um único acessório de peso”, é a sugestão da consultora. Para as mais senhoras, cores únicas e sóbrias, como o marinho, são boas opções quando usadas com camisa.

A atenção tem que estar voltada para o comprimento da saia longa, pois é ela quem vai deixar o look visualmente mais bonito. “Lembre-se: é saia longa, assim deve, no mínimo, alcançar o tornozelo. As mais altas podem apostar em comprimentos maiores.”

Fonte: dicas de mulher

Uma linda saia com a barra ideal, deixa o look perfeito!

  

Estas são as etapas de uma barra de Saia.

No manequim para ser cortado

Cortando o excesso da Barra

Acertando a Barra para cortar e costurar

Fazendo a barra na galoneira

Saia Pronta.

A Ellegancy Costuras  tem uma equipe de profissionais, especializadas em  ajuste e reforma em: Roupas comuns e finas (jeans e ternos e camisas), Vestidos de Noiva / Festa e Peças de Couro

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

 

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Dicas para combinar saias com outros looks :

Leave a comment