Onde fazer Barra de Calça ?

Porque fazer barra de calça?

barra de calça jeans para anuncio

Para um caimento perfeito da calça o segredo é que ela esteja com a barra na altura certa. Assim ela tem o caimento leve e elegante.

Mas embora a barra de calça seja  uma coisa comum e talvez a que mais seja feita em nosso atelie, ela tem suas diferenças e peculiaridades.

Cada calça tem uma modelagem e estilo por isso a barra quando feita deve seguir o padrão da mesma

Em caso de Barra de calça jeans Aconselhamos a barra original. O que vem a ser isso? É quando mantemos a barra original na peça após a execução. Esta barra pode ser feita de duas maneiras: A sobre posta, quando sobe a barra e faz um corte próximo da original ou a embutida, quando cortamos a barra original da peça e a encaixamos depois  do corte feito mantendo a mesma linha de acabamento (a linha pesponto é a ideal, pois é grossa e resistente).

A Barra de calça flaire (jeans ou social)- Esta barra é larga e tem um caimento mais solto e largo. Para a marcação desta barra e para garantir um caimento adequado a mesma deve ser medida com o salto que a cliente vais usar. Assim a peça não perde o flaire e o caimento mais aberto da barra. Esta peça não pode ser usada com sapatilha se for medida com salto, pois a mesma vai arrastar no chão. Caso a cliente queira usar com sapatilha a mesma será medida rente ao chão e perderá um pouco da abertura do flaire.

A Barra na maquina Esta barra é a mais comum e pode ser feita tanto em jeans (para quem não gosta da barra original ou rasgou a barra original) , calça social ou esporte fino. Ela se encaixa em todos os modelos e cortes de barra de calça.

A Barra a mão ou manual- Esta barra geralmente vem maquinada de fábrica é aquela barra que não se vê a costura do lado direito da peça ela parece invisível. Esta barra é ideal para calça de alfaiataria (masculina ou feminina) por ser discreta e fina. para a execução desta barra fazemos manualmente com agulha em ponto pé de galinha) de forma que ela pegue atrama do tecido para não marcar.

A Barra Italiana- É aquela barra dobrada para fora muito usada em calça social masculina e em algumas jeans mais despojadas. este modelo de barra não está sendo tão pedido ultimante, pois os clientes acham que ela segura (absorve) muito pó nas aberturas.

A Barra desfiada- Esta barra é para um estilo mais despojado ela é desfiada e tem uma costura rente ao desfiado na mesma cor da calça para travar o desfiado.

Um segredo para execução de todos os modelos de barra é a marcação e o alinhamento exato na hora do corte. Pois o corte é o que define o caimento da peça antes dos acabamentos.

Gostaram das dicas?

Quando precisar de barra nas suas calças, conte conosco. Será um prazer.

Etapas para fazer uma Barra original de calça jeans.

Medir

Marcar e alinhar a medida

Cortar na medida

 Encaixar a barra original

Costurar a Barra original no jeans

Dar acabamento com linha de pesponto na cor original da calça – Muitas costureiras costumam pegar uma linha fina e dobrar em 2 na hora de fazer ajustes em jeans.

Nãoooo- O certo é usar linha pesponto original da calça jeans, inclusive Calças como Diesel, Seven, Levis 501 entre outras é uma linha especial.

Serviço pronto

barra original  em calça jeans é executado com frequência na Ellegancy Costuras.

Marcas como: Diesel, Calvin Klein, Forum, M. Officer e outros.

Ellegancy Costuras ateliê, especializado em ajustes e reformas de:

Vestidos de noivas, Vestidos de festas, Ternos e Paletós, Jeans, Peças e Jaquetas de couro, macacões de motociclistas.

Fazemos também, Bordados em vestidos de noiva e vestidos de festas, Higienização e Pintura em couro.

http://elcosturas.com.br/ultimos-trabalhos/

Ajustar barra de calça :

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429