Aumento de Cós Baixo, Aumentar cós de calça jeans, deixar o cós da calça maior

Aumentar cós de Calça (Jeans) é possível?

aumentar cos12

As fotos acima são de uma calça, aonde o cós foi aumentado pois era muito baixo.

Foi colocado um tecido (esse tecido florido) entre o cós original e a peça. E claro, um botão a mais.

Isto também é customização?

Como vocês fizeram com o zíper?

Respondemos;

Colocamos um botão de pressão.

Agora pensem na seguinte situação. Esse tecido florido que colocamos… já pensou você mesma escolher o tecido que quer colocar e ter um jeans totalmente sua cara?  Sem igual?

Escolha o tecido, a estampa e traga para fazermos o trabalho…

UM BREVE RESUMO SOBRE A HISTÓRIA DO JEANS

E o jeans, peça atualmente super indispensável no vestuário de cada um, iniciou sua incomum trajetória na cidade de Nimes, na França, e assim foi produzido e confeccionado inicialmente nesse maravilhoso país.

Porém, foi na cidade de Maryland, nos Estados Unidos, que esta peça acabou se tornando célebre, não criada por estilistas famosos, mas fabricada por um comerciante que se imortalizaria para todo o sempre na tentativa de melhor utilizar o tecido de algodão sarjado, conhecido na época como “denim” (atualmente o brim) que era uma referência além de uma homenagem ao local onde foi gerado.

E o alemão Oscar Levi-Strauss ciente de que os mineiros isso tudo acontecendo por volta do ano 1850, no ápice da exploração do ouro, na Califórnia precisava urgentemente de uniformes fortes e de altíssima durabilidade, teve a genial ideia de transformar o material vinha de Maryland, na grande maioria das vezes na coloração marrom, em calças confeccionadas com três bolsos que eram fixados com tiras, e essa brilhante invenção resulto em um sucesso gigantesco, pois esta roupa acabou se tornando extremamente resistente, tão adequada para trabalhos pesados, que acabou sendo utilizada também pelos trabalhadores ferroviários, pelos trabalhadores rurais, etc.

E a patente de sua criação foi concedida mais precisamente no ano de 1873, e o comerciante inventor acabou falecendo cerca de vinte e nove anos depois, deixando uma pequena fortuna para os seus familiares e um grande feito que perda até os dias atuais.

Na sequência o jeans acabou incrivelmente se adaptando para outros usos, sendo amaciado com a lavagem de pedras antes de sua comercialização, e esse processo foi realizado por um alfaiate futuramente se uniria a Levi-Strauss. E assim ainda no processo de tingimento no início a coloração apresentava um tom esverdeado, com o passar dos anos e com a incidência da luz acabou adquirindo o conhecido tom azul índigo que temos disponível até os dias atuais.

E foi a partir do século XX que esta peça do vestuário invadiu o mercado não mais direcionado para os trabalhadores, mas para um público mais amplo, inovando a moda das massas e atingindo principalmente o que estava em auge na época o movimento hippie, que se aproveitou desse vestuário para protestar contra um estilo de vida considerado para os mesmos como tradicional e conservador. Foi assim que o jeans acabou assumindo um caráter totalmente de rebeldia, mas que é logo depois acabou sendo absorvido pelos mecanismos do sistema capitalista, finalmente incorporado ao mercado têxtil e naturalmente explorado pelos grandiosos estilistas da época.

Atualmente o jeans mais moderno não tem muita diferença do criado por Levi-Strauss para os mineiros norte-americanos, apesar das modernizações improvisadas pelos criadores da moda.

E ao contrário de outras peças do vestuário como um todo, o jeans nasceu na base da hierarquia social e com o passar do tempo o jeans atingiu os degraus da sociedade moderna chegando com maestria ao topo da escala hierárquica. E na nossa sociedade em todo o mundo acabou se tornando um elemento tradicional majestosamente presente tanto nos guarda-roupas ou closets dos ricos como nos dos pobres sem distinção apenas tendo como diferença as grifes que investiram pesado para criar roupas de excepcional qualidade com o jeans a preços não muito convidativos para os que possuem pouco dinheiro, mas fazendo completamente a cabeça da elite.

E também no cinema o jeans se imortalizou, sobre a pele dos rebeldes personagens de Marlon Brando, de James Dean, entre outros, sendo inicialmente associado a movimentos de insurreição e à completa liberdade. E os jovens que incorporaram o uso do jeans já naquela época, também o consagraram também na fase adulta, fazendo associação a elementos mais formais, como: a gravata, a camisa, o blazer, e muito mais. E o grande estilista Calvin Klein foi o pioneiro na história do jeans, provocando polêmica nos anos setenta ao levar esta peça às passarelas, porém na sequência o mesmo seria imitado por várias outras grifes, como as seguintes marcas: Levi’s, Lee, Ellus, Diesel, e uma infinidade incontável que fabrica lindíssimas peças em jeans.

E agora alguns looks com calça jeans tanto para o público feminino quanto para o público masculino, inspire-se…

Enfim, desejamos que tenha apreciado a matéria que fizemos com muito carinho, se possível nos deixe sugestões de outros temas, desde já agradecemos de coração, até breve e forte abraço…

 

ASSISTA POR GENTILEZA OS VÍDEOS DO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ELLEGANCY COSTURAS ATELIER E SE POSSÍVEL SE INSCREVA PARA FAZER PARTE DA NOSSA “FAMÍLIA”, NÃO DEIXE DE CONFERIR…

Costureira em São Paulo que ajusta calça jeans, tudo super explicado nesse vídeo do nosso canal, tire suas dúvidas a respeito do processo de ajuste assistindo ao vídeo, não perca…

Calça jeans da Diesel ajustando o quadril e o cós, vídeo super explicativo falando a respeito de como o nosso atelier Ellegancy Costuras executa esse tipo de serviço, IMPERDÍVEL…

Ellegancy Costuras Ateliê, é especializado em ajustes e reformas de:

Vestidos de noivas, Vestidos de festas, Ternos, Costumes e Paletós, Jeans, Camisas, Polos, Peças e Jaquetas de couro, macacões de motociclistas e KART.

Fazemos também, Bordados em vestidos de noiva e vestidos de festas, Higienização e Pintura em couro.

Temos serviços diferenciados como: Ajuste em biquíni, afinar gravatas, ajuste em Kimono, forração de sapato /bolsa e customização.

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Precisando dos nossos serviços nos contate por meio de nossas redes sociais que são:

FACEBOOK: Ellegancy Costuras

INSTAGRAM: @ellegancycosturas

YOUTUBE: Ellegancy Costuras Atelier

PINTEREST: Ellegancy Costuras Atelier

 

Serviços realizados na Ellegancy:

Ajustar cós de calça,
Diminuir cós de calça,
Aumentar cós de calça,
Aumentar tamanho de calça,
Diminuir cintura de calça jeans,
costureira que faz reforma em roupas
Costura e reforma de roupas
Costurar e customizar roupas

Ajuste de cós em calça Diesel

 

 

Leave a comment