As cores do inverno

 

Tudo que você precisa saber sobre as cores do inverno

 

Muita gente acha que chegando o inverno as cores das roupas já tendem a ir para um lado menos colorido, mais sóbrio, ou sem muita cor. Acontece que isso não é uma regra e que a cada ano e a cada estação as paletas de cores no mundo da moda muda. E quem dita a regra é a Pantone. Para quem nunca ouviu falar Pantone é nada mais nada menos do que a autoridade no mundo das cores, é mundialmente conhecida pelo seus sistemas e tecnologias de ponta criadas para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores.  A marca PANTONE, foi criada pela Pantone Inc. que está sediada em Carlstadt, Nova Jersey, EUA.

E a cada ano a Pantone praticamente dá as ordens sobre quais serão a cor do ano, da estão, quais as cores serão tendência. E Como toda estação nessa não foi diferente. E aqui hoje vamos te mostrar as cores do inverno tendências desse ano.

Diferente de como dissemos no início do texto o inverno não precisa mesmo ter só as cores monótonas e frias. A pantone esse ano mostrou isso a todo mundo escolhendo como cores tendências para inverno, amarelo, bordô, lilás e até o azul. Ou seja, vem aí um guarda-roupa bem colorido para esse inverno. E essas cores vale tanto para roupas, como sapatos, acessórios, e até decorações.

A Pantone lançou 12 tons para a moda masculina e feminina, e como podemos ver a baixo são cores bem alegres.

Cores feitas para serem impactantes eutilizadas sozinhas em looks monocromáticos, ou para serem misturadas criando combinações e estilos ousados e diferentes para o inverno

Vamos as cores do inverno

PANTONE 19-1536 Red Pear

Em outras línguas é parecido com o nosso queridinho bordô, uma cor mais fechada e elegante, combinando perfeitamente com o clima mais friozinho do inverno.

 PANTONE 18-1549 Valiant Poppy

Um vermelho extrovertido, e dono da estação, pode apostar que não só como a cor do inverno o vermelho vai ser tendência até o final do ano, a cor realmente veio para ficar. Se joga do vermelho em peças da cabeça aos pés!

PANTONE 18-3838 Ultra Violet

O UltraVioleta, foi eleita como a cor do ano 2018, todo ano a Pantone elege uma cor para ser a do ano, e esse foi a da Ultra Violet, e é considerada a cor tendência, para paredes a sapatos. Ou seja, para tudo!

 PANTONE 16-1255 Russet Orange

Segundo a Pantene o laranja quente escolhido para a estação remete as folhas caídas das arvores no outono.

PANTONE 15-3520 Crocus Petal

De tonalidade puxada para o pastel, e mais delicada puxando para o lilás, indo para as estações que começam a esquentar, como a primavera.

PANTONE 18-0625 Martini Olive

Puxando para as cores mais frias, o verde sofisticado e urbano adiciona uma carinha mais de inverno para quem gosta de tons mais profundos.

PANTONE 18-5025 Quetzal Green

Já o tom verde-azulado Quentzal Green também é muito elegante e profundo, também puxando aquela carinha de inverno.

PANTONE 18-2045 Pink Peacock

Um rosa brilhante, acesso, dramático. Também é tendência para os dias mais frios desse inverno

PANTONE 15-1515 Mellow Rose

Um rosa tradicional inglesa delicado puxado para um tom pastel

A PANTONE TAMBÉM DISPONIBILIZOU A PALETA DE CORES CLÁSSICAS – BASE

Muita gente prefere o clássico independente da estação, são as principais tonalidades. Por isso a Pantone resolveu destacar as cinco nuances nesta temporada

Agora é só experimentar e combinar as suas cores preferidas e ver as que mais combinam com você e seu estilo para arrasar neste Inverno.

 

Gostou?

Clique nos links abaixo para ver outras combinações e looks :

Calça Pantacourt sinônimo de muita Elegância e Conforto. – Ellegancy …

 

Calça Cirré – Linda, Estilosa e Moderna. – Ellegancy Costuras

 

 

Leave a comment