As 5 mulheres mais importantes do mundo da moda

A força da mulher feminina no mundo da moda

 

Nós da Ellegancy Costuras adoramos dar dicas de moda, inspirações de como vestir tal peça, mas aqui nós também somos cultura, venha conhecer e saber mais sobre as 5 mulheres mais importantes do mundo da moda!

Vivemos nesse mundo cheio de tendências, cortes e cores, somos impactados e muitas vezes influenciados pela moda todos os dias, seja na tv, na internet, quando estamos andando pelo shopping, ou quando compramos uma roupa que nos agradou tanto, e na maioria das vezes Nem imaginamos o quanto de pessoas estão por trás de cada modelo, e nesse caso o tanto de mulheres, as criadoras das peças, das tendências, e que fizeram história, viraram referência e deixaram sua marca no mundo da moda.

Coco Chanel

Vamos começar falando da verdadeira quebradora de paradigmas, de um dos nomes mais conhecidos e renomados no mundo da moda, Coco Chanel.
Além de mudar os padrões de vestimenta imposto pela sociedade, trazendo peças masculinas para o guarda roupa feminino, como nosso querido blazer (veja a matéria sobre ele aqui) Chanel, foi a primeira estilista a lançar um perfume (CHANEL Nº05) Chanel era tão admirada, que até o seu corte de cabelo virou referência de inspiração que até hoje possui seu nome.

 

Elsa Schiaparelli 

 Estilista Italiana, muitas de suas criações eram baseadas no cubismo e do surrealismo, algo totalmente diferente do que havia no mercado naquela época. Elsa lançou os broches fosforescentes, botões semelhantes a pesos, cadeados nos casacos, tingimento de peles. Desenvolveu tecidos com estampas de jornal com os quais fazia lenços e bordava em suas roupas signos do zodíaco. E ganhou de vez os holofotes quando criou o tom de rosa que passou a chamar “rosa choque”. Elsa foi considerada rival de Coco Chanel.

 

 Mary Quant

Mary Quant era inglesa, e criava suas próprias roupas, aos poucos, decidiu vender suas peças, Mary achava a moda de sua época “terrivelmente feia”. Então abriu a loja Bazaar, na famosa King’s Road, em Londres. E então veio uma das maiores criações que mudou o guarda-roupa feminino, as minissaias. As saias de 30 cm de comprimento eram usadas com camisetas justas e botas altas. Na época sofreu bastante preconceito, pelas saias tão curtas, mas seu trabalho foi tão bem reconhecido que até mesmo Rainha Elisabeth II a condecorou com a “Ordem do Império Britânico”

.

 Miuccia Prada

A grife de moda italiana Prada, no início não passava de uma loja da bolsas e malas de viagens, fundada em 1913, por Mario Prada. Mas quando Miuccia assumiu os negócios de seu avô, a estilista começou a participar de movimentos estudantis e quis trazer para as coleções uma mulher inteligente, bem informada, ousada e inovadora. E então a marca se revolucionou e tornou o que é hoje, símbolo de status e luxo

 

Diane Von Furstenberg

Diane é uma estilista belga naturalizada estadunidense. É considerada umas das mais importantes criadoras de moda dos anos 1970 e 1980, sendo a criadora dos power rings (anéis feitos de pedras grandes) em parceria com a brasileira H.Stern e também do Wrap Dress (vestido Envelope) tão queridinho até hoje, na década de 70 Diane chegou a vender 25 mil unidades em uma semana

Podemos ver que a causa feminina vem ganhando força a tempos, e tanto essas como tantas outras mulheres importante não só na moda como no mundo, servem para nos inspirar e encorajar a irmos atrás do que queremos e sonhamos, sem se importar com o resto do mundo!

 

Clique também em :

Ajustes em vestidos de festa – Ellegancy Costuras

Veja também :

 

 

Leave a comment