A arte de se relacionar com o cônjuge

A arte de se relacionar com o cônjuge

amar-tumbrl

Pegando o embalo de tantas noivas que temos atendido resolvemos escrever hoje sobre relacionamento entre o casal.   Quando se é noivo os sonhos estão a todo vapor, em todos os poros, em cada respiração.

 

A harmonia entre o casal geralmente é evidente. Ambos querem o melhor para o outro, abrem mão de suas vontades para satisfazer a outra parte, parecendo não se importar em recuar em seus desejos. Tudo é calculado, tudo é pensado em prol do outro, em agradar a pessoa amada.  Essa é a razão pela qual estão se casando.

 

Não é fácil se relacionar com alguém a ponto de se casar e… manter o casamento.  Aquela história de que os opostos se atraem pode até funcionar no namoro, no noivado, mas no casamento isso trará muitos problemas, pois cada ser humano é fruto da educação que teve; da base familiar.  Muitas vezes uma das partes foi tão bem cuidada a ponto de ser mimada(o), e não se acostumará se o cônjuge for do tipo mais relaxado, que não liga pra alimentação, que não cuida tão bem das roupas, da casa organizada etc.

 

Inúmeras vezes ( e cada vez com maior frequência) vemos homens desempenhando papéis que outrora era das mulheres dentro de casa, como fazer comida, lavar a louça, lavar roupa e… cuidar dos filhos.   Nada mais justo se a esposa também trabalhar fora, porém o instinto feminino sempre falou mais alto e os cuidados que a mulher tem com os filhos sempre é maior do que o homem, que instintivamente tem a tendência a ser o provedor da casa, aquele que traz o sustento para o lar.

 

O problema é quando o homem tem que cuidar melhor da casa e dos filhos porquê a mulher não foi ensinada a fazer isso.  E convenhamos, homem mais cuidadoso do que mulher não consegue ficar durante muitos anos fingindo que não vê esse problema.

 

Fica difícil você pegar por exemplo um pé de abacate e querer transformá-lo num pé de manga… Porém, com muito esforço e disciplina, é possível que aprendamos algo que de repente não nos foi ensinado em nossa crianção.   Quando se tem filho então, pelo amor à eles, por quê não mudar os hábitos e ensinamentos?

 

Poderíamos pegar a Bíblia aqui como vários exemplos de mudança de caráter, atitudes, comportamentos.  Portanto, quem conhece a Bíblia e se diz tão influenciada por ela, TÊM QUE DAR O EXEMPLO.

 

Antes do casal ter filhos seria interessante se fizessem um curso antes, que ouvissem outros pais a respeito, e pensassem se de fato querem isso pra sí, pois apenas ver mulheres com barrigas lindas, ou mães recentes e daí querer ter só pra pegar o embalo pode sofrer consequências sérias no futuro.

 

Sim, os filhos vão impedir o casal de ter a mesma liberdade para irem ao cinema, para viajar, para andarem mais à vontade pela casa.   Sim, também os filhos farão com que os pais primeiramente façam o orçamento voltado para o bem estar deles, para material escolar, lanches, fraldas…tudo de acordo com a idade dos pequenos.

 

Mas convenhamos, eles pediram para nascer?  Eles foram os responsáveis pelo próprio nascimento?  NÃO !!!

 

A coisa mais linda que eu acho é quando os pais fazem um pacto com Deus e dizem que vão lutar muito para que os filhos tenham mais condições do que eles tiveram.  Não somente condições financeiras, mas um lar mais harmonioso, mais amoroso, mais ajuda entre  a família.

 

Filho é tudo de bom. É a oportunidade que Deus lhe deu para se aperfeiçoar, para poder fazer com que você mude muitas coisas e faça diferente com ele.  Filhos dão a  oportunidade dos avós fazerem com eles o que muitas vezes não puderam fazer com os próprios filhos que tiveram.  É a vida se encarregando de trazer de volta as oportunidades.

 

Filho não deve ser ” deixado”  na escola ou na igreja para ser educado.   Muitas vezes os pais fazem escolhas achando que são as melhores e deixam com que os filhos se criem nesses ambientes, porém nunca um ambiente poderá substituir o lar da criança. E se isso tiver ocorrendo, pode ter certeza que as consequências a médio e longo prazo serão catastróficas. Aqui é importante entender que a igreja e uma excelente escola são as melhores escolhas que os pais podem fazer pelos filhos, porém não para substituir a parte que lhes cabe, e sim para agregar melhores valores.

 

É uma delícia acordar sozinho na madrugada tendo a certeza que sua filha estará descoberta e cobrí-la.  É super gostoso preparar o mamá dela(e), fazer carinho, colocá-la no berço etc.  O problema é se um dos cônjuges sentir ciúmes dos filhos, ou então maltratá-los para atingir a outra parte.   Isso infelizmente é comum, e é mesquinho demais.

 

Muitas vezes uma das partes não admite, mas culpa o filho por dizer que depois dele(a) não tem mais tempo para sair, para se cuidar, para ” namorar”…. e a criança fica super mal, carecendo da atenção de quem quer que seja.

 

Portanto pense nisso antes de se casar e querer ter filhos. Veja até onde seu cônjuge estará disposto a abdicar muitas vezes de sua vontade em prol da herança de vocês…os filhos.

 

Preste bem atenção em como sua namorada é na casa dela com os pais. Se é carinhosa, se ajuda na limpeza de boa vontade ou se o faz somente porquê os pais a obrigam.  Caso ela frequente por exemplo uma igreja e seja super dedicada, tente entender se o faz porquê ama ou se o faz porquê tem medo da bronca que vai levar se não fizer (e muita atenção, pois um lugar que se diz ” igreja” e humilha as pessoas e impõe a cultura do medo pode ser chamado de tudo, menos de igreja)…FICA A DICA !

 

Se a mulher for muito bem de vida e não faça limpeza porquê tem empregadas, veja bem se você poderá bancar esse mesmo estilo de vida, e caso ainda não possa, pergunte à ela antes se estará disposta a fazer coisas pela qual não está acostumada.

 

Já para as mulheres, é devido reparar também como o namorado é com os pais, qual o comportamento dele, se é trabalhador, se é calmo ou nervoso… o histórico familiar também contará muito.  Se for filho de pais separados, provavelmente tenha problemas de relacionamento, hierarquia, obediência.

 

Dizem que casamento não é negócio, porém é com quem você irá dividir tudo o que você tem dentro do coração e em tudo o mais na vida.  Portanto pense bem, e se você tiver achado o amor da sua vida lute por ele(a) até o fim.

 

Tenha um excelente dia.

 

 

casal-tumbrl

 

Biquíni diminuindo sua calcinha e ajustando.

Afinando gravata Hermès de seda.

Leave a comment