Aldeia do Futuro- Vale a Pena conhecer esse projeto

 

consultorio-odontologico aldeia do futuro

 

 

 

Tal mãe Tal filha.

Eis o vídeo da Maiara, do projeto Aldeia do Futuro falando sobre esse programa social que ela participou e agora ajuda os jovens a se tornarem cidadãos preparados para o Futuro.

A Mãe da Maiara é nossa funcionária e realmente a filha teve a quem puxar em honestidade, comprometimento e simpatia.

Nos orgulhamos de vocês- Parabéns.

 

 

 

Site: http://www.aldeiadofuturo.org.br/

 

 

Um pouco mais sobre a Aldeia do futuro:

 

 

artesanato e costuras na aldeia do futuro

 

 

 

A Aldeia do Futuro foi fundada em 30 de Outubro de 1993 por empresários comprometidos com a solução de problemas sociais relacionados à educação, cultura e cidadania de jovens e comunidades de regiões populares urbanas com baixo IDH, que decidiram mobilizar-se para uma ação efetiva, acreditando que cada cidadão pode, deve e tem a responsabilidade de realizar ações que transformem a sociedade a que pertencem.

Começou com 120 jovens e atende atualmente mais de 600 jovens e 200 mulheres.
O projeto funciona em um prédio de quase 2.000 metros de área construída, organizado em espaços de aprendizagem, oficinas e salas de aulas, refeitório, cozinha, consultório odontológico, salão/oficina de cabeleireiro, laboratório audiovisual, ilhas de edição, laboratório de informática, laboratório de gastronomia.

Os projetos beneficiam anualmente mais de 1.200 adolescentes e jovens que frequentam 40 escolas públicas da região e mulheres da comunidade e do entorno.

 

RECONHECIMENTO PÚBLICO

 

Decretos de Utilidade Pública:
Municipal 37.305/98 (27/01/98)
Estadual 45.688 (23/02/01)
Federal 505.17/61 (18/06/98)
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 433/CMDCA/94
CNPJ 74.137.126/0001-49
CNAS Proc. 44006.002353/2001-59 – Res. 176 de 20/10/2005

 

A Aldeia do Futuro atua em consonância com o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente

 

NOSSOS PROJETOS

 

Confira os projetos que estão sendo executados pela Aldeia do Futuro

FORMAÇÃO HUMANA E TRABALHABILIDADE

 

Cursos de Formação para o Trabalho

 

Atendimento a 500 jovens por ano com cursos semestrais de Cabelereiro, Monitor de Recreação e Lazer, Técnicas Administrativas, Informática, Telemarketing e Vendas, Produção Audiovisual, Gastronomia/Confeitaria.

 

JOVEM E COMUNIDADE

 

Protagonismo Juvenil e Atuação Comunitária

 

Áreas de Meio Ambiente, Cidadania, Saúde, Artes, Recreação, Comunicação e Direitos Humanos.
JOVENS ATUANDO junto à comunidade multiplicando conhecimentos e valores positivos de não violência.

 

ESTÍMULO ÀS POTENCIALIDADES ARTÍSTICAS

 

Oficinas de Arte e Cultura

 

Dança, Teatro, Recreação, Artes Plásticas, Mediação de Leitura, Contação de Histórias, Origami, Jogos Interativos, Inclusão Digital entre outras.

 

COMUNICAR É O FUTURO

 

Núcleo de Comunicação

 

Formação de jovens empreendedores em Produção de Vídeo, Fotografia utilizando a linguagem áudiovisual e a comunicação como meio de transformação social, aprimorando Jovens em ações empreendedoras por meio da educomunicação.

 

Destacamos a participação dos Jovens na NC Produtora da Aldeia do Futuro com uma representativa cartela de clientes: Instituto Ethos, Banco Real, Fundação Abrinq, United Way, Pinheiro Neto Advogados, Credit Suisse Hedging Griffo, Camargo Correa, Dupont Price, Wather House Coopers Rhomand RAAS, Johnson & Johnson, Canal Futura entre outros.

 

Trata-se da etapa mais avançada do Curso de Produção Audiovisual que tem como meta a vivência prática profissional dentro de um contexto de ensino aprendizagem por meio de uma Vídeo Produtora tendo equipes de jovens participando da gestão. Um grande desafio no sentido de unir desenvolvimento na linguagem audiovisual, competência técnica,protagonismo juvenil, cultura da cooperação e empreendedorismo. Após o Curso Básico, alguns Jovens são selecionados para esta etapa do projeto, o que resulta na inserção profissional de muitos deles.

 

A FAMÍLIA COMO PARCEIRA, A MULHER COMO ARTICULADORA.

 

Núcleo de Relações com a Família e a Comunidade

 

Promove a formação efetiva e emancipatória de mulheres visa o desenvolvimento social e comunitário capacitando-as para cidadania, trabalho e geração de renda, promovendo pessoas da comunidade para o processo produtivo e para o exercício pleno da Cidadania. Faz parte deste Núcleo o Projeto Aldeia das Mulheres que atende 200 mulheres com mais de 18 anos, capacitando-as para o protagonismo cidadão, trabalho e geração de renda. Elas aprendem pintura em tecido, bordado, costura básica, artesanato e cidadania. Os trabalhos são comercializados e o dinheiros arrecadado é dividido entre elas e direcionado para a aquisição de materiais. Também faz parte deste núcleo o Projeto Saúde e Cidadania com o trabalho de Dentistas que atendem os jovens em Consultório Odontológico na Aldeia do Futuro.

Leave a comment