Ajustes em Macacão de Kart e Stock Car

Ajustes em Macacão de Kart e Stock Car

Onde ajustar macacão de Kart?

É possível aumentar macacão de Kart? Temos ajustado macacões da marca: Sparco, Alpinestar, Corsa etc.

O macacão de KART não é obrigatório para quem corre por hobby. Mas mesmo na “brincadeira” é bom manter a segurança e para isso os Macacões de kart são imprescindíveis e os preços variam de acordo com a qualidade/marca.

O macacão de kart não tem mangas compridas apenas para estética, elas servem como proteção caso o piloto encoste no motor (que pode queimar se não estiver protegido) e para protege-lo do óleo.

Alguns macacões são acolchoados, o que protege muito em caso de cair do KART e se ralar no asfalto. Outros são a prova de fogo (o que protege em caso de incêndio no carro).

Todo praticante do kart precisa de um equipamento especial por ser um esporte (e também hobby) de velocidade, podendo correr alguns riscos em sua prática. Como o macacão de couro de motociclista o macacão de KART é uma peça se segurança.

O MACACÃO serve como roupa e protege o corpo desde os braços até a perna, dependendo do tipo de material que é feito, pode até proteger do fogo! Havendo queimadura do tecido por óleo quente entre outros fazemos o reparo no macacão de Kart

Como é feito o macacão de kart e para que serve?

O VESTUÁRIO (MACACÃO)

Nos anos de 1950 o vestuário do piloto buscava elegância e conforto. O traje comum de um piloto da época era uma camisa pólo, calça social, balaclava e um “capacete” de couro.

Até os anos de 1976 a indumentária dos pilotos era de algodão inflamável, e após o acidente de Niki Lauda em 1976, onde o inglês teve grande parte do corpo queimado, houve grandes mudanças na área do vestuário.

Entre em contato com a Ellegancy Costuras

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Na década de 1980 os macacões passaram a contar com Cinco camadas de material à prova de fogo, que foi inspirado no conceito utilizado pela NASA nos equipamentos para os astronautas.

Atualmente a parte interna dos macacões, das sapatilhas, do capacete, luvas, balaclava é feito de fibra sintética especial chamada de Nomex que é antichama. O Nomex (marca registrada DuPont) é uma fibra levíssima e é muito resistente ao calor e ao fogo, o que permite a um piloto sobreviver durante 35 segundos a temperaturas de até 850ºC.

Assim como o Kevlar (usado no macacão de couro) o Nomex é de extrema resistência. E ambos são fabricados pela DuPont.

Alguns de nossos clientes tem nos trazido seus macacões de KART para:

– ajustes em medidas (aumento e diminuição de tamanho)

– reparos em macacão de kart (trocar partes danificadas)

– Colocar patches (bordados)

“ O kart é o primeiro e mais importante estágio para o futuro piloto. É lá que a maioria dos bons pilotos se formam. A seguir iremos apresentar as categorias, os chassis, motores, pneus, regulamentos, além de algumas fotos.

Como em todo esporte profissional ou amador, o kart, é dividido em categorias, de acordo com a idade e experiência de um piloto…”

Fonte: http://www.portalbrasil.net/formula_kart.htm

Cliente e Piloto Vágner que ajustou o macacão recentemente conosco (fizemos o aumento nas medidas)

Ajustes no Macacão da Stock Car do piloto Thiago Camilo

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