Como se vestir – Ajuste de alta costura

Pessoal informação é tudo. Gosto muito de moda e de maquiagem e acho difícil encontrar um estilo nesse monte de novidades que a moda de hoje nos traz. As vezes acho que algumas mulheres já nasceram com dom para ser bela, mas a verdade é que elas se informam e tentam estar antenadas na moda do mundo. Penso na moda como algo pessoal.Eu particularmente tenho meu estilo, misturo um pouco de tudo do que gosto e me visto como me sinto no dia. Acho legal ser eu mesma . As dicas que vcs vão ler  achei esclarecedoras para nós “que somos normais” (rsrs).Essas dicas me ajudaram bastante, e espero que tirem as suas dúvidas como tiraram as minhas. Afinal não basta somente ser bela por fora deve-se ser bela por inteiro.

Como conquistar um estilo próprio de se vestir

Muitas clientes e mesmo amigas minhas vivem se queixando de que não sabem se vestir. Vêem nas revistas e nas festas mulheres bacanas e bem arrumadas, estilosas e bem cuidadas e não se conformam: como o cabelo dela está sempre assim, tão incrível? Como ela consegue estar sempre tão elegante? E onde ela arranjou aquele sapato bárbaro?Bem, sinto informar que, como  tudo nessa vida exige esforço, vestir-se bem também exige tempo e dedicação.
Conquistar um estilo próprio exige vontade e determinação. E para que isso tudo não vire uma luta insana, é bom saber as razões que levam a essa decisão. Por que você quer ter um visual diferente? Por que desenvolver um estilo só seu? Para quê se preocupar com roupas e sapatos? Por que você quer mudar?

Uma boa razão Se no fundo existe um impulso que a motiva a transformar tudo, se você não se identifica mais com o seu visual, se passa o tempo olhando sites de moda, ou vitrines, sonhando que um dia vai se olhar no espelho e sentir-se satisfeita, continue a leitura. Reservei minha coluna para falar um pouco sobre estilo pessoal e dar alguns conselhos que vão ajudá-la a conquistar um visual só seu, uma aparência digna da sua personalidade, que corresponda aos seus ideais e ao seu estilo de vida.

Moda X Estilo O estilo é como a identidade da pessoa. É o conjunto de características de alguém. Uma qualidade que se constrói e que pode ser desenvolvida ao longo do tempo. Que pode ser conquistada com dedicação.A moda acontece a partir dos anseios humanos de mudança.

Para se definir um estilo é fundamental se conhecer, se investigar, se analisar. Já para se vestir na moda, é importante observar, se informar, se atualizar.Para se conhecer é preciso se olhar de verdade. E a gente sabe que isso não é fácil. Encarar defeitos e características com as quais não nos sentimos muito bem não é nada divertido. Mas se você está nessa viagem, prossiga, a jornada vai te trazer recompensas.“Mood board”: espelho da almaAntes de chorar na frente do espelho de verdade, tente um exercício que a gente faz como profissional e que vai te deixar bem animada, além de municiar a sua pesquisa de informações valiosas. Crie um painel com seus interesses. Compre umas cartolinas pretas, de papel bonito e vá colecionando imagens de coisas que você gosta: um arranjo de flor, uma cadeira, uma atriz que você acha o máximo, uma foto de um filme e faça uma colagem caprichada, que pode ter pedacinhos de tecido, linhas com cores, pedaços de papel colorido ou brilhante, estampas, tecidos, botões, texturas. Nele você pode colar a imagem de uma jóia, uma paisagem ideal, uma casa de praia, um carro, um ou hotel. É um painel ideal, das coisas que você gostaria de ter ou de fazer. Roupas também valem. Ah! E também comidas. Esse vai ser um tipo de espelho da alma, dos desejos, dos anseios, dos sonhos. É pra ele que você vai olhar quando estiver cansada de procurar um jeans que fique legal.

Espelho, espelho meu


Agora não tem jeito, é preciso analisar seu corpo. Em todas as posições: frente, costas e laterais. Outra coisa que ajuda é olhar fotos suas, com diversos tipos de roupa. Se você tem evitado se fotografar peça para uma pessoa querida filmar ou fotografar você e experimente vários modelos e cores para ver o que fica melhor. Perceba as características de proporção do seu corpo, experimente as cores e veja quais são aquelas que te deixam mais bonita. Vá por mim, se tem alguma peça de roupa que você comprou e que não te enfeita, passe adiante, o desprendimento faz parte do processo. Se é difícil observar os defeitos aproveite e busque suas características mais belas: ombros, braços, cabelos, colo, valorize o que tem de melhor. Se tem alguma característica forte, como altura, ombros largos, coxas fortes, queixo ou nariz proeminentes, faça disso sua marca registrada e tire proveito disso. Estilo tem a ver com segurança, portanto encontre pontos de apoio para sua aparência.


 

Life style

O próximo passo é examinar suas necessidades, seu estilo de vida. A maior parte de nossa vida a gente passa no trabalho e muitas das nossas necessidades de aparência têm a ver com a carreira, portanto dedique boa parte do seu tempo para analisar seu guarda roupa profissional. Construa uma pequena coleção de trabalho. Se quiser faça colagens, também. Recorte das revistas look legais, que você gostaria de usar. Hoje existem diversos sites com pessoas comuns que mostram seus looks diários. Dê uma olhada neste link.
Pense também nos momentos de lazer: você gosta de sair, ir a festas? Cinema, teatro? Ou gosta de viajar para o sítio, para a praia? Capriche no visual do lazer, não despreze a aparência que você tem para sua família ou amigos: fique linda para eles. Ah! Lingerie, pijamas e roupas de academia também merecem atenção.


Fonte: http://expedientedamoda.com/category/moda/sugestao-de-looks-da-semana/

Monte um guarda-roupa básicoVá experimentando suas roupas, separando as que estão feias ou que te deixam feia e elabore uma lista das peças que são necessárias, para quando você for às compras. Tenha sempre em mente que um guarda roupa não pode ter apenas peças espetaculares, mas peças neutras também são desejáveis. Crie uma fórmula básica e brinque em cima dela, dando um toque pessoal. Esse toque vai vir diretamente do seu mood board, das cores e estampas que você selecionou. Das combinações que você criou no seu painel. Gosta de praia? De tranqüilidade? Tons de azul do céu e o neutro da areia podem ser cores boas para você. Prefere a noite e música alta? Tendências fashionistas e extravagantes podem ser seu estilo. Dê um toque especial com acessórios e bijuterias que reproduzam as texturas escolhidas para o painel. Prefere design e arrojo? Vá atrás de peças modernas. Se o seu painel tem paisagens do nordeste, busque bijuterias artesanais de materiais naturais. Fique de olho nas liquidações, mas não se deixe levar pelo impulso. Tá bem, só de vez em quando.Mantenha-se informada em relação à moda, mas fique firme e fiel ao seu estilo. Saiba que os profissionais criam as tendências baseadas nos estilos de vida das pessoas, então sempre vai haver uma moda para as clássicas, para as novidadeiras, e também para as mais descontraídas ou românticas. Veja em nosso álbum algumas das tendências atuais e veja com quais se identifica.Dicas de quem sabe. Matéria da  http://estilo.uol.com.br/moda/dicas/

Mariana Rocha é consultora de moda, formada e pós-graduada pela Faculdade Santa Marcelina, onde é professora e pesquisadora de moda

Serviço profissional de ajuste e reforma em: Roupas comuns e finas (jeans e ternos e camisas), Vestidos de Noiva / Festa e Peças de Couro

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

 

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Ajustamos e reformamos todos os tipos de roupa. Deixando-as personalizadas.

 

 

Nossos Ajustes em vestidos de festas e outros

 

 

Alguns ajustes que realizamos diariamente em nosso atelie.

 Serviços:
ajustar vestido da china
ajuste de vestido importado
ajuste de vestido da china
reforma de vestido da china
conserto de vestido importado
conserto de vestido da china
consertar vestido importado
consertar vestido da china
Costureira que ajusta paletó  ,   
costureira que ajusta camisas,  
costureira que ajusta vestido de festa,  
costureira que ajusta ternos, 
costureira que ajusta blaser,  
costureira que ajusta jeans,  
costureira que ajusta saia,  
Ajustes em ternos, 
ajustes em camisas, 
ajustes em saias, 
ajustes em jeans,
Atelier para ajustar paletó,  
atelier para ajustar camisas sociais
costureira para pequenos reparos
costureira que faça reparos em roupas
costuras e reparos em roupas
costureira para pequenos consertos
costureira para pequenos ajustes
costureira que faça customização

Leave a comment