Ajustar Vestido Trapézio

** FILE ** In this Tuesday Jan. 22, 2002 file picture, models present dresses inspired by painter Piet Mondrian during Yves Saint Laurent's farewell show at the Georges Pompidou Center in Paris. The Mondrian dresses were made in 1965. The legendary designer who reworked the rules of fashion by putting women into elegant pantsuits that came to define how modern women dressed, died Sunday evening, June 1, 2008, a longtime friend and associate said. He was 71. (AP Photo/Remy de la Mauviniere)

Como usar vestido trapézio

Frequentemente fazemos ajustes nesse tipo de vestido , então resolvemos falar um pouco mais sobre ele paravocês queridos(as) leitores(as)

 

O vestido trapézio é uma peça que fez muito sucesso nos anos 1960 e está voltando para as tendências . O modelo possui a barra da saia mais ampla, valorizando o quadril. Geralmente esse tipo de vestido é confeccionado em tecidos mais estruturados, que mantenham o shape alinhado.

O vestido trapézio, que além de ser visto em inúmeros desfiles, tem sido apontado como o queridinho de muitas celebridades e it girls mundo afora.

Os vestidos trapézios são excelentes para usar entre as mudanças de estação, ou seja, pode começar já! Eles são fáceis de combinar, ficam lindos com camisas usadas por baixo e ainda combinam com meia calça…e quando os dias mais quentes baterem na porta, pode deixar as meias e as camisas de lado e usá-los sozinhos! Tem peça mais curinga que essa para se ter no guarda-roupa?

Criados nos anos 60 pelo ilustre Yves Saint Laurent, os vestidos trapézio foram o grande sucesso, eternizados em vários editorais pela atriz e modelo Twiggy.

O vestido mais famoso, que até hoje é usado como referência para diversas criações, é o vestido trapézio Mondrian, criado por Saint Laurent e inspirado nas pinturas de Piet Mondrian.

 

Mondriaanmode uit Parijs, japonnen gemaakt door Yves St. Laurent , de modellen in Haagse Gemeente Museum *12 januari 1966

O ícone dos anos 60 tem um shape amigo de todas as mulheres, como a modelagem abre um pouco na região dos quadris, o vestido é ótimo para disfarçar quilinhos extras na cintura, bumbum avantajado e quadris largos.

 

  • Este modelo de vestido é bastante simples, com uma pegada bem minimalista, levando em consideração o seu corte. Para dar mais destaque, alguns modelos surgem com bordados próximos aos ombros, na gola. Vale a pena combinar acessórios mais chamativos com esse modelo, como os maxi brincos ou maxi colares.
  • Nós sabemos que cada tipo de corpo fica bem em determinadas peças, e o vestido trapézio é um modelo que valoriza muito os corpos em formato de ampulheta, com ombros e quadris equilibrados; formato de triângulo invertido, ou seja, que precisam suavizar a largura dos ombros; pessoas que têm seios pequenos ou seios grandes; e também serve para quem tem o corpo reto, sem muitas formas.
  • Aposte em calçados mais grosseiros para modernizar ainda mais o look com esse tipo de vestido. As sandálias com salto grosso ficam ótimas e podem ser uma boa alternativa para compor uma produção para o trabalho, mas que também vai perfeitamente às ocasiões de lazer. Além das sandálias, você também pode abusar das ankle boots, com amarrações, fivelas. Para alongar as pernas e ficar elegante, invista nos scarpins de bico fino.

 

 

Vestidos  trapézio , para fazer as barras e acinturar.

Comprimento ideal para vestido trapézio?

Vestido twiggy (trapézio) ideal para trabalhar ou ir para uma reunião mais formal.

Uma peça “básica” e elegante sua diversidade em cores e modelos nos disponibiliza várias formas de estarmos Chic.

Por ser um vestido mais formal, o ideal  é manter o comprimento na altura do joelho ou dois dedos acima no máximo.

Isso porque como ele é social e um pouco mais acinturado e tem muita facilidade de subir no corpo. Para não correr o risco de parecer “vulgar” no ambiente de trabalho é bom deixá-lo nesse comprimento.

Na Ellegancy Costuras fazemos todos os ajustes e reformas em vestidos.

A barra por exemplo neste modelo twiggy deve ter a altura ideal no joelho, neste comprimento ele fica um vestido sofisticado que poderá ser usado no trabalho e em um momento casual.

Contato: (11) 5021-2506 /  (11) 5677-2429

A Ellegancy Costuras  tem uma equipe de profissionais, especializadas em  ajuste e reforma em: Roupas comuns e finas (jeans e ternos e camisas), Vestidos de Noiva / Festa e Peças de Couro

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

 

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Serviços que prestamos:
Barras de vestido
Ajustar Vestidos
Acinturar vestidos
Ajustar alça de vestido
Ajustar Lateral de Vestidos

Veja também :

Ajustes em vestidos de festas :

http://elcosturas.com.br/ajustes-vestidos-festa/

 

 

 

Leave a comment