Como ajustar vestido de festa – Arthur Caliman

 

Como é feito Ajuste em Vestidos de festa Arthur Calliman

 

O primeiro passo é a cliente vestir o vestido com o auxílio de um profissional  que faça as marcações do que precisa ser ajustado.  Quanto mais precisas forem as marcações mais fácil ficará de realizar o ajuste no vestido de festa, por isso é importante tomar cuidado nessa hora e ficar atenta aos detalhes do vestido.

-Com as marcações feitas a profissional seguirá o padrão de fábrica, analisando o acabamento original da peça.  Desta forma se pode garantir uma costura com acabamento imperceptível.
O conceito básico é simples: com o vestido no avesso a costura é feita no formato que foi marcado. O que corresponde ao corpo da cliente.
Caso não se tenha a segurança sobre o caimento da  costura, é feito um alinhavo  primeiro, para que a costura definitiva seja feita após a prova do vestido.

– No caso da barra de vestido de festa, sempre é bom fazer a marcação com a sandália ou sapato que a cliente  escolheu. Desta forma podemos garantir que a marcação seja feita com precisão.

Em alguns casos onde o vestido tenha detalhe na barra, o trabalho é mais cauteloso e feito em etapas (com provas) para que não ocorra diferença de caimento pós corte.

Todas essas etapas são necessárias para garantir um trabalho bem feito e um ajuste de vestido de festa de alta costura.

Uma dica é sempre executar os ajustes em vestidos de festas com antecedência. Assim poderá se fazer um trabalho com calma e flexibilidade de agendamento para as provas.

Ajustando vestido de festa do Arthur Caliman… Ajuste na lateral e barra de lenço.

Costureira para Ajustar vestido de festa

1 – Marcar a barra do vestido corretamente na cliente com o calçado que ela irá usar na ocasião.

2 – Na hora de medir o vestido de festas para ajustar, pedir educadamente que a cliente fique olhando para frente, com a posição bem ereta, pois se a cliente ficar olhando para baixo para ver a barra, a marcação ficará muito baixa e consequentemente a barra do vestido ficará comprida ainda.

3- Sempre usar o manequim para verificar as marcações feitas com alfinete e pegar uma fita métrica para alinhar as marcações pois sempre dá uma pequena diferença. Na dúvida, alinhar sempre com a parte mais comprida para que, se necessário, a cliente faça uma prova e aí o Atelier de Costuras através das costureiras subam um pouco mais da barra( é sempre melhor deixar a barra maior do que menor).

4 – Usar os alfinetes bem finos, próprios para marcar vestido de festa para customizar , e retirar os alfinetes com muito cuidado quando for fazer os ajustes. ATENÇÃO- conferir para não deixar nenhum alfinete no vestido para não rasgar o tecido e não machucar a costureira que faz os ajustes no vestido de festa.

5- Na hora de começar a costurar , a costureira deve se certificar( novamente) de que a máquina de costura, os aviamentos e todo o ambiente esteja todo limpo( é o mínimo que se espera).

6 – fazer a costura bem rente ao final da barra para manter o efeito do caimento do vestido de festa( caso seja barra frufru ou bairra de nylon manter também a originalidade).

7 – Ir retirando o excesso de tecido à medida que for costurando a barra do vestido de festa.

8- Num determinado momento é feita novamente a costura, em cima de outra já existente. Vale lembrar que o Atelier de Costuras deve dispor de diversas cores de linhas e fios para que a costura fique como a original, e não uma cor que dê para perceber a diferença.

9 – Após o corte da barra , ela fica com uma dobra no excesso do tecido, aumentando a espessura do tecido, deixando-o mais firme

10- Depois de fazer a barra do vestido, alfinetar novamente para conferir como ficou

11- Conferir e reconferir a medição da barra do vestido pois sempre fica uma pontinha desigual- aí repetir todo processo.

12- Um detalhe super importante- Existem vestidos de festas que possuem até 8 camadas de tecido, forro etc e temos de fazer esse mesmo processo em 1 por 1, desde a marcação com a cliente até a hora de ajustar conforme vídeo.

Veja mais desse extraordinário estilista

A Ellegancy Costuras  tem uma equipe de profissionais, especializadas em ajuste e reforma em: Roupas comuns e finas (jeans e ternos e camisas), Vestidos de Noiva / Festa e Peças de Couro

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Siga nosso Instagram @ellegancycosturas

 

instagram ellegancy costuras

 

 

Aplicar rendas e bordados no vestido de festa:

 

Leave a comment