Ajustar Jaqueta de Couro Masculina

ESTILO: Saiba como usar a sua jaqueta de couro .

Uma peça clássica do guarda roupa masculino volta à ativa, a jaqueta de couro. Clássica e atemporal, ela surgiu lá no meio do século passado e desde então vem fazendo parte do figurino de todo mundo. Popular entre os motoqueiros com o propósito de proteger o corpo de quedas e acidentes, logo se espalhou, virando febre entre os jovens como ícone da rebeldia e da liberdade de expressão. Ícones do cinema mundial como Marlon Brando e James Dean, imortalizaram as jaquetas de couro tornando-se símbolo de uma geração.
Falando em cinema, ainda hoje a influência em cima dessa peça do vestuário masculino continua em alta. Famosos atores encarnam seus personagens de sucesso e lá estão novamente as jaquetas de couro em evidência. Vale lembrar de Tom Cruise no filme Top Gun com sua jaqueta de couro marrom estilo aviador, cheia de apliques. Ou mesmo heróis dos filmes de ação como o Exterminador do Futuro e o nervoso Wolverine, eternizado pelo ator Hugh Jackman. A jaqueta de Wolverine inclusive virou artigo de cobiça entre os jovens.

Geralmente usada aberta, pode também ser fechada com o zíper até em cima. Sendo de couro legítimo, podem durar muitos anos, mesmo que fiquem com uma cara envelhecida, isso dá um bom resultado. Para fazer com que a peça fique mais tradicional, os fabricantes do vestuário procuram manter e conservar suas características originais. Se não forem 100% de couro, não tem problema, existem vários modelos em couro sintético que ficam mais em conta e causam a mesma impressão. No entanto um cuidado que se deve ter sempre é em relação ao seu caimento, que devem sempre ser mais ajustadas ao corpo.

 

Mesmo sendo uma peça clássica que nunca saiu de moda, é importante ficar atento ao modelo. Não é qualquer jaqueta de couro que tirada do armário já está atual. Muitos modelos antigos eram largos e tinham um corte diferenciado para a época. “Muitas pessoas pegam jaquetas velhas do guarda-roupa e acham que estão bem. Nem tudo que é antigo é legal. Modelos muito largos ou muito compridos estão fora de moda. Um exemplo são aquelas jaquetas com o barrado largo de elástico. Elas nunca devem estar abaixo do quadril, e sim acima. Esse é um erro muito comum nas ruas”, afirma o consultor de imagem Alexandre Taleb.

Basicamente existem 3 tipos básicos de jaquetas de couro: o tradicional estilo Fatigue que tem dois bolsos no peito e às vezes tem um enchimento nos ombros. O famoso estilo Motocross também chamado de jaqueta de motociclista que costuma ter pouquíssimos detalhes, somente com dois bolsos na cintura. E o estilo Bomber que tem uma linha nas mangas e um forro de lã, mais indicado para regiões de muito frio. Além das jaquetas no estilo aviador e country, com linhas mais retas e couro variado, que são mais específicas. As cores mais comuns são preto, marrom e o castanho, mas hoje em dia já encontramos cores mais ousadas, como a cor vinho e verde militar.

 

Usado para combinar com calça jeans até uma peça feita em alfaiataria, o couro é sinônimo de elegância em alguns ambientes. Mas também pode deixar você totalmente fora de moda. Para não errar na medida, uma dica sobre o caimento é tentar um tamanho menor do que costuma escolher normalmente. Observar como fica e como se adapta à forma do seu corpo. Nos ombros a jaqueta deve estar mais justa do que larga. A jaqueta deve acabar na sua cintura e não nas pernas. Verifique também se as mangas não estão muito grandes .

 

CUIDADOS NA HORA DE USAR

Na hora de combinar a jaqueta com as outras peças que vai usar o importante é não abusar muito das cores, em especial entre claras e escuras. O tom claro pode sofrer variações e isso quebra totalmente o visual. Geralmente caem bem com todos os tipos de calças jeans, menos as coloridas, em todas as lavagens, e tipos de tecidos diferentes, e moldes também da calça skinny, e pra quem não curte muitos exageros pode usar uma básica calça jeans reta, que se ajusta o seu corpo.

 

 

Com relação aos sapatos, diferente do que muitos pensam, eles não deve necessariamente combinar com sua jaqueta de couro. Pelo contrário, deve se ajustar ao modelo da calça. “Fica muito legal colocar um jeans, com uma jaqueta de couro e um sapatênis ou um tênis tipo All Star mais claro. É chique e moderno. O couro por si só já é muito pesado, não é preciso muitos acessórios. Mas também vai muito do estilo da pessoa que usa”, aconselha Alexandre Taleb.

 

Por baixo da jaqueta, a variação também pode ser bem ao gosto de cada um, pois não vai interferir muito (só continue ligado na combinação de cores). As jaquetas vão bem com todos os modelos de t-shirts, regatas, camisas em gola V, social e polo, se a gola não for muito grande. Para os homens que trabalham em escritórios e não dispensam uma boa e velha jaqueta de couro, ou até mesmo os mais modernos que querem ousar no visual com a peça, podem optar por uma jaqueta de cor preta com camisa, gravata e calça social, sem medo de errar. As combinações diferentes servem tanto para dia quanto para a noite, em festas ou até mesmo um evento mais formal.

 

 

JAKE E UM BOM EXEMPLO

Enquanto alguns quebram a cabeça para mostrar estilo, outros, como o ator Jake Gyllenhaal, contam apenas com o básico e se saem muito bem. Mas a verdade é que com os itens certos no guarda roupa, vestir-se bem torna-se bem mais fácil. As peças do look usadas na foto ao lado são a base de qualquer repertório de moda masculina: camiseta de gola careca, jaqueta de couro marrom modelo básico (biker ou bomber), calça jeans e tênis leve e baixo (Vans ou All Star, por exemplo). As cores também não permitem erro, já que o marrom da jaqueta conversa muito bem com o amarelo do tênis e o cáqui da camiseta, enquanto a calça desbotada para um cinza escuro fica completamente neutra.

 

Também vale um upgrade, acrescentando uma bota ou um oxford de couro desgastado para sair da simplicidade dos sneakers. Essa combinação é uma boa opção para as diversas ocasiões onde o traje casual é adequado, como uma balada, um encontro com os amigos em um bar, uma festa de aniversário, um show de rock ou mesmo um simples passeio no shopping. Não caberia muito bem em ambiente corporativo clássico, mas com as empresas de hoje, onde algumas delas até incentivam um visual mais “relax” e jovem, dá para usar sem problemas. (Fonte: Canal Masculino)

 

CUIDADOS COM O COURO

 

– Após usá-lo em ambientes fechados, principalmente com muita fumaça, deixar pendurada fora do guarda-roupa por 24h.

– Guardar em cabides de madeira próprios para blazers e casacos.

– Sempre que possível, a cada três meses ou depois de muito uso, limpá-la com cera para couro.

– Em caso de manchas leves na superfície, remover com um pano úmido e limpo. Evite o uso de fluidos de limpeza, detergentes, óleos ou álcool.

– Se surgirem sinais de mofo, use um pano úmido de algodão ou flanela para remover.

– Nunca coloque no sol para secar. Sempre busque secar à sombra.

– Quando a peça estiver suja ou com mancha profunda, procure uma lavanderia especializada em couros.

– Evite contato direto com a pele, pois o couro tende a atrair a oleosidade natural do corpo, principalmente no colarinho.

 

 

 

Ajustar Jaqueta de Couro?

 

 Para quem gosta desta peça, mas tem receio de comprar e precisar de algum reparo, não tem problema. A Ellegancy Costuras é

uma empresa que trabalha com reforma e ajuste de couro .

Deixamos a sua jaqueta na medida do seu corpo e conseguimos muitas vezes reformar e dar um look novo aquela jaqueta um pouco mais antiga.

Caso  esta seja a sua dúvida. Entre em contato www.elcosturas.com.br, é uma empresa séria que deixa a sua jaqueta da forma que você precisa e ao seu estilo.


Fazemos vários serviços em couro, como:

Ajuste de jaqueta de couro

Customização de peça de couro.

Diminuir punho da jaqueta de couro

Trocar zíper de jaqueta de couro

Acinturar jaqueta de couro

Trocar punho de jaqueta de couro

Trocar ou virar gola de jaqueta de couro
Como consertar um rasgo numa jaqueta de couro
 
Consertar um furo na jaqueta de couro
 
Onde levar a jaqueta de couro para consertar o rasgo
 
Arrumar jaqueta de couro furada
 
Como trocar o zíper de uma jaqueta de couro.
 
Restaurar jaqueta de couro furada
 

Ellegancy Costuras ateliê, especializado em ajustes e reformas de:

Peças e Jaquetas de couro, macacões de motociclistas (couro  e cordura).

Fazemos também,  Higienização e Pintura em couro.

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

 ——————————————

Men’s Leather Jacket

STYLE: Learn how to use your leather jacket.

A classic piece of men’s wardrobe back in business, the leather jacket. Classic and timeless, it came out in the middle of the last century and has since been part of everyone’s wardrobe. Popular with bikers in order to protect the body from falls and accidents, soon spread, turning fever among young people as an icon of rebellion and freedom of expression. World cinema icons like Marlon Brando and James Dean, immortalized the leather jackets became a symbol of a generation.

Speaking of movies, still influence upon that piece of menswear remains high. Famous actors embody their characters to succeed and there are again the leather jackets in evidence. Remember Tom Cruise in the movie Top Gun with a brown leather jacket aviator style, full of appliques. Or even heroes of action movies like Terminator and Wolverine nervous, immortalized by actor Hugh Jackman. The jacket even turned Wolverine article lust among young people.

Typically used opened, can also be closed with the zipper to the top. Being genuine leather, can last many years, even with a face that they are aging, it gives a good result. To make the piece is more traditional, clothing manufacturers seek to maintain and preserve its original features. If you are not 100% leather, no problem, there are several models in synthetic leather that are more affordable and cause the same impression. However one must take care that it is always in relation to its trim, which should always be adjusted to the body.

Even being a classic piece that never went out of fashion, it is important to pay attention to the model. Not just any leather jacket taken from the closet is already present. Many older models were wide and had a cut differential for the season. “Many people take Jackets old wardrobe and think they are fine. Not everything that is old is legal. Models too wide or too long out of fashion. An example are those jackets with wide elastic barred. They should never be below the hip but above. This is a very common mistake in the streets, “says image consultant Alexandre Taleb.

Basically there are three basic types of leather jackets: the traditional style Fatigue that has two chest pockets and sometimes have a filler on the shoulders. The famous style also called Motocross biker jacket that usually has very few details, only with two pockets at the waist. And Bomber style that has a line on the sleeves and fleece lining, more suitable for regions too cold. Besides jackets in aviator style and country, with straight lines and varying leather, which are more specific. The most common colors are black, brown and brown, but nowadays they find bolder colors such as burgundy and army green.

Used to match jeans to a piece made in tailoring, leather is synonymous with elegance in some environments. But it can also leave you totally out of fashion. Not to miss as a hint about the trim is to try a smaller size than usual normally choose. Observe how it looks and how it adapts to the shape of your body. Shoulders the jacket should be fairer than wide. The jacket should end at your waist and not the legs. Also make sure the sleeves are not too large.

CARE AT THE TIME OF USE

In order to combine the jacket with other pieces that will use it is important not to abuse the colors too, especially between light and dark. The light shade may change, and it totally breaks the look. Generally fall well with all kinds of jeans, the less colorful in all washes, and different types of fabrics, patterns and also the skinny jeans, and for those who do not enjoy many exaggerations can use a basic straight jeans, which adjusts your body.

Regarding shoes, different from what many think, they should not necessarily match his leather jacket. Rather, it should fit the style of the pants. “It put a really cool jeans, with a leather jacket and sneakers or sapatênis type All Star clearer. It is chic and modern. The leather itself is already very heavy, you do not need many accessories. But it also goes much of the style of the person who uses “advises Alexander Taleb.

Underneath the jacket, the variation can also be to the taste of each one as it will not interfere too much (only stays on the combination of colors). The jackets go well with all models of t-shirts, tank tops, shirts v neck, polo and social, if the collar is not too large. For men who work in offices and not dismiss a good old leather jacket, or even the latest in visual dare they want to play, can opt for a black jacket with shirt, tie and slacks without fear of making mistakes. Different combinations are used both for day and for night, at parties or even a more formal event.

JAKE AND A GOOD EXAMPLE

While some break your head to show style, others such as actor Jake Gyllenhaal, rely solely on the basics and do very well. But the truth is that with the right items in the wardrobe, dressing up becomes much easier. The parts used look in the picture are the basis of any repertoire of menswear: shirt collar bald, brown leather jacket basic model (biker or bomber), jeans and sneakers and low light (Vans or All Star, for example). The colors also do not allow for error, since the brown jacket talk nicely with the yellow shoes and khaki shirt, while the pants faded to a dark gray is completely neutral.

Also worth an upgrade, adding a boot or oxford leather worn out the simplicity of sneakers. This combination is a good choice for many occasions where casual attire is appropriate as a ballad, a gathering with friends at a bar, a birthday party, a rock concert or even a simple walk in the mall. Not fit very well in the corporate environment classic, but with today’s businesses, where some of them even encourage a more “relax” and Young gives to use without problems. (Source: Channel Male)

LEATHER CARE

– After using it indoors, especially with a lot of smoke, stop hanging out of the wardrobe for 24h.

– Save on wooden hangers suitable for jackets and coats.

– Whenever possible, every three months or after a lot of use, clean it with wax for leather.

– In case of light stains on the surface, remove with a damp cloth and clean.
Avoid using cleaning fluids, detergents, oils or alcohol.

– If signs of mold, use a damp cotton or flannel to remove.

– Never place in the sun to dry. Always seek the shade to dry.

– When the part is dirty or stain deep, look for a laundry specializing in leather.

– Avoid direct contact with the skin, because the leather tends to attract the natural oils of the body, especially the collar.

Shared: http://revista-mensch.blogspot.com.br/2012/06/estilo-saiba-como-usar-sua-jaqueta-de.html

Fit Leather Jacket.

For those who like this piece, but afraid to buy and need some repair, no problem. The stitching is Ellegancy
a company that works with reform and adjustment leather.
Leave your jacket as far as your body and can often retire and take a new look that jacket a bit older.
If this is your question. Contact www.http://elcosturas.com.br, is a serious company that makes your jacket the way you need and your style.

We make various services on leather, such as:

Set in a leather jacket

Customization piece of leather.

Decrease handle leather jacket

Replace zipper leather jacket

Acinturar leather jacket

Replace handle leather jacket

Replace or turn collar leather jacket

Nosso endereço:

Av Cupecê,1494-Jd prudência
Fones 5677-2429 / 5021-2506

Site www.elcosturas.com.br

Leave a comment