Qual a idade certa para usar saia ?

Usar a saia conforme a idade

A saia é sem sombra de dúvida uma das peças femininas mais versáteis do guarda-roupa ou do closet das beldades, além de ser também uma grande aliada e fortíssima dos looks do dia a dia quando a criatividade não está tão em alta como a mulher sempre deseja.

É uma vestimenta super coringa, que transita em todos os estilos, a saia principalmente na cor preta se adapta entre várias tendências e nunca sai de moda. É mais uma peça que vai do look da balada combinado com um saltão, ao look de um evento formal, ao look do almoço tranquilo de domingo, e muito mais.

E os modelitos para a alegria das mulheres são inúmeros, tem saia preta longa, tem saia curta, tem saia com aquele belo detalhe, tem a belíssima e amada saia de couro, tem a saia rodada, tem a saia justinha, tem a saia longa, entre outras. E a dica fundamental é eleger a de preferência na cor preta (ou se não curtir na cor que desejar) como uma peça-chave do look e montar o resto da produção baseada na mesma, seja um visual super elaborado ao mais básico. Os acessórios sempre fazem a diferença em qualquer visual por isso use e abuse do seu bom gosto no momento de montar looks incríveis e arrasadores.

Uma peça que de fato é essencial para as mulheres é a SAIA. Esta peça desde clássica as mais modernas deixam nós mulheres sempre femininas e elegantes.

A cada ano esta peça é reinventada para valorizar as curvas femininas e conquistar as mais jovens.
Mas com tanta opção qual a peça correta? qual a melhor para seu corpo e estilo?

O ideal é escolher peças que nos valorizam e se adequam ao nosso Estilo e corpo: Balonê, Lápis, Plissada, Envelope, Evasê/Midi , Minissaia, Sereias, Reta, com renda, longa… escolha a sua.

DICA PARA USAR A MINISSAIA: o modelo é um queridinho no momento de montar um look mais moderninho e para a balada, assim mulheres com o tronco mais comprido do que as pernas devem ter cuidado ao usar o comprimento mini, pois este pode achatar a silhueta, e para quebrar o efeito de “meio que encurtar”, precisa que a barra da saia fique exatamente no meio das coxas. E para completar o visual com um toque despojado, faça o uso de um oxford metalizado, de sapatilhas, e muito mais.

DICA PARA USAR A SAIA RODADA: neste modelo o estilo romântico é o que prevalece e você vai encontrar vários modelos de saias rodadas, mais curtas, mais compridas, etc, e assim como sempre os acessórios é o que darão o toque final na produção, a dica é aproveitar a peça para apostar num look mais retrô, usando t-shirts, usando camisas, usando lenços amarrados no pescoço, entre outros detalhes que farão com que o seu visual fique extremamente arrasador.

DICA PARA USAR A SAIA DE COURO: é uma peça clássica que nunca sai de moda e é extremamente versátil. E para um look bem descontraído faça a aposta na montagem de um visual mesclando vários tipos texturas, tanto as mais delicadas quanto as mais pesadas. E por fim também experimente usar a peça com camisetas mais descontraídas, um tênis branco para deixar o visual mais moderno e cool.

DICA PARA USAR A SAIA DURANTE O INVERNO: e a dica poderosa para usar esse tipo de vestimenta é utilizar a meia-calça que é sempre uma excelente aliada em dias mais frios, assim como as botas, etc. E para dar aquela alongada na silhueta use de preferência um calçado no tom mais próximo ao da meia-calça ou da mesma cor, o que dará a impressão de uma silhueta mais longilínea além de super poderosa.

E agora alguns looks que selecionamos para você se inspirar e escolher os modelos de saia que mais lhe agradar, confira…

 

Desejamos que tenha apreciado a matéria que fizemos com muito carinho, se possível nos deixe sugestões de outros temas, desde já agradecemos de coração, até breve e forte abraço…

 

ASSISTA POR GENTILEZA OS VÍDEOS DO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ELLEGANCY COSTURAS ATELIER E SE POSSÍVEL SE INSCREVA PARA FAZER PARTE DA NOSSA “FAMÍLIA”, NÃO DEIXE DE CONFERIR…

Saia de couro, saia lápis, etc, aumentando o tamanho no atelier da Ellegancy Costuras, confira o vídeo na íntegra, IMPERDÍVEL..

Como usar Saia Evasê e outras

Conhece a saia evasê? Saiba mais em: http://elcosturas.com.br/como-usar-sa…
Esta vestimenta também é conhecida como saia em “A” por ter um caimento semelhante à letra e é um dos modelos mais versáteis e femininos. E neste post faremos um apanhado geral dessa linda peça que certamente a maioria das mulheres devem ser simplesmente encantadas pelo estilo da mesma. Agora vamos desvendar os encantos desse modelo maravilhoso.
O QUE VEM SER A SAIA EVASÊ? Essa saia é um modelo bem clássico, que certamente a maioria das mulheres possui ao menos uma em seu guarda-roupa. Esse modelo é aquele que começa estreito na cintura e desce abrindo levemente e lindamente.
Encontramos a saia evasê em diversos tecidos e comprimentos e o melhor de tudo é que a saia pode ser usada por mulheres com qualquer biótipo, facilitando a vida daquelas que estão um pouquinho acima do peso e às vezes tem receio de até ir ao provador e levar uma peça como essa com medo de não ser adequada ao seu corpo, mas não se preocupe que é só escolher, aprovar e vestir que ficará linda, elegante e poderosa. E como é bem ajustada na cintura, define a silhueta e seu caimento em A ajuda a dar volume na região do quadril e do bumbum, perfeito para quem precisa valorizar essa parte do corpo.

Ellegancy Costuras Ateliê, é especializado em ajustes e reformas de:

Vestidos de noivas, Vestidos de festas, Ternos, Costumes e Paletós, Jeans, Camisas, Polos, Peças e Jaquetas de couro, macacões de motociclistas e KART.

Fazemos também, Bordados em vestidos de noiva e vestidos de festas, Higienização e Pintura em couro.

Temos serviços diferenciados como: Ajuste em biquíni, afinar gravatas, ajuste em Kimono, forração de sapato /bolsa e customização.

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

 

Serviços que realizamos:

Trocar zíper de saia

Ajuste em saia
Barra de saia
Lateral de saia
Cós de saia

Leave a comment