A nova série da Globo “Cidade Proibida”

foto do elenco de cidade proibida ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

Cidade Proibida- A nova série da Rede Globo e a Ellegancy costuras antenada nas tendências que virão.

 

Como sempre o fazemos, mesmo não gostando de novelas, é dar uma olhada bem criteriosa afim de aprendermos mais sobre Moda e as tendências que virão com uma Minissérie da Globo.  Apesar de termos a Internet e a Mídia Impressa, A rede globo ainda detêm  uma quantidade imensa de privilégios exclusivos.

 

A série destacará os casos investigados pelo detetive particular Zózimo, que será um papel feito pelo ator Vladimir Brichta. Essa trama será ambientada na cidade do Rio de Janeiro, nos anos 50. Cidade Proibida mostrará a história do personagem Zózimo, um típico detetive da era de ouro dos romances policiais que era muito apreciado e valorizado. E assim o ex-policial irá trabalhar como investigador particular especializado em casos de adultério o que gerará muitas polêmicas e intrigas, e viverá acompanhado por seus fiéis escudeiros que serão: o malandro Bonitão, o delegado Paranhos e a garota de programa Marli. A série, escrita por Mauro Wilson, com direção artística de Maurício Farias, tem perspectiva de fazer com que o público se prenda a trama e a que a mesma venha fazer muito sucesso.

 

Além dos atores principais do elenco a série também conta com as seguintes participações: Isio Ghelman, José de Abreu, Andréa Beltrão, Letícia Colin, Alice Wegmann, Fabiula Nascimento, Rita Elmôr, Georgiana Góes, Bete Coelho, Otávio Müller, Maeve Jinkings, Giovanna Antonelli, Cláudia Abreu, Mariana Ximenes, Débora Nascimento, Miguel Falabella, Mariana Lima, Thiago Lacerda, Marat Descartes, Daniel Rocha, Bruno Gagliasso, Michel Melamed, Klebber Toledo, Marco Ricca, Gabriel Braga Nunes, Caio Blat, Marcelo Faria e Danilo Granghéia.

Agora mencionaremos os principais personagens do elenco da nova série da Rede Globo, vamos conferir?

 

O ator Vladimir Brichta interpreta o personagem Zózimo Barbosa

 

Zózimo é um ex-policial que é direcionado por um código de conduta pessoal muito próprio, saiu da corporação por conta de ser muito descontente com a ineficiência do poder público e assim largou a carreira para se dedicar à investigação particular, especificamente referente aos tão complicados casos de adultério. É um excepcional profissional, compenetrado e que leva muitíssimo a sério o seu trabalho e está sempre disposto ao que for necessário para solucionar os seus casos, e algo muito peculiar de sua parte é que ele consegue se envolver emocionalmente com as suas próprias clientes o que certamente não irá ser nada positivo. 

 

Um pouco sobre a vida do Ator Paulo Vladimir Brichta (seu nome completo) que nasceu no dia 22 de março de 1976, em Diamantina, Minas Gerais, mas apesar de ter nascido nessa cidade se considera baiano, pois se mudou com a família para a Bahia com apenas quatro ano de idade. Com seis anos se matriculou na escola para o grupo de teatro amador. Se formou em Artes Cênicas da UFBA e foi casado com a cantora Gena, que morreu em noventa e nove e com quem teve uma filha, Agnes Brichta, e vive atualmente com a esposa, a atriz Adriana Esteves e com os seus filhos, é um excelente ator um dos mais renomados da televisão brasileira com vários papéis em teatros, em novelas e em peças teatrais.

 

Vladimir Brichta em cidade proibida ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

O ator Aílton Graça interpreta o personagem Paranhos

 

Esse personagem será enigmático e é o chefe de polícia e grande amigo de anos de Zózimo. O Paranhos é um homem bruto, durão, pavio bem curto, impulsivo, e tende à violência além de ser um adepto de métodos pouco convencionais para fazer seu trabalho. Por mais que seja um troglodita rs não consegue ver nenhuma mulher sofrendo, principalmente sofrendo violência de qualquer jeito, física, emocional etc, tudo isso devido a um grande trauma do seu passado que ele oculta de todas as maneiras. O policial Paranhos consegue ao mesmo tempo ser extremamente corrupto e também honesto é algo indefinido, na verdade é um homem de duas faces e que se mexer com ele o “bicho pega”.

 

Um pouco sobre a vida do ator Aílton Graça, que nasceu no dia 9 de setembro de 1964 em São Paulo, além de ator é também palhaço, cenógrafo e bailarino brasileiro. Trabalhou como camelô, como vendedor etc, e logo em seguida trabalhou em várias peças teatrais, amante do samba, até que se tornou um ator renomado e de sucesso com diversos prêmios, além de também possuir filmes em seu currículo.

 

ailton graca da série cidade proibida ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

A atriz Regiane Alves interpreta a personagem Marli

 

Marli é nada mais nada menos do que uma garota de programa, é extremamente e enlouquecidamente apaixonada por Zózimo, e seria capaz de largar sua vida de prostituição para se dedicar inteiramente a seu amado, porém o detetive não quer absolutamente nada relacionado a relacionamento pessoal apenas e tão somente à pura amizade e nada mais. É o tipo de mulher que precisa amar para se sentir viva, e por conta de ser doente de amor por Zózimo faz tudo por ele, pois é o único amor de sua vida e por conta dessa fixação faz de tudo que está ao seu alcance para ajuda-lo e acaba se tornando uma parceira informal do amado, e acaba frequentemente contribuindo de maneira decisiva em suas aventuras para desvendar os casos de traição ao longo de todo o enredo.

 

Um pouco sobre a vida da atriz Regiane Kelly Lima Alves (o seu nome completo) que nasceu no dia 31 de agosto de 1978 em Santo André, São Paulo. Fez faculdade de Comunicação desde muito nova sempre sonhou com a carreira de atriz, e com muita garra e persistência mesmo sendo reprovada no teste para malhação, e mesmo assim não desistiu, persistiu e conseguiu o que tanto sonhou ficando conhecida por todo o país pelos trabalhos com as personagens Dóris de Mulheres Apaixonadas e Clara de Laços de Família, tem um currículo extenso em novelas, teatros e filmes, sendo considerada uma ótima atriz brasileira.

 

regiane alves, marli de cidade proibida ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

A atriz Adriana Lessa que interpreta a personagem Gracinda

 

Gracinda é a esposa de Paranhos, é muito dedicada a sua família, uma mãe zelosa, acolhedora, atenciosa, forte e ao mesmo tempo agressiva, mandona, engraçada etc. É maluca pelo seu marido e fica de olho para que ele não apronte, e não caia nas mãos das mulheres, porque se não ela é capaz de dar uma surra na vagabunda que chegar perto do seu homem.

 

Um pouco sobre a vida da atriz Adriana Victor Lessa (seu nome completo) que nasceu no dia 1 de fevereiro de 1971 em Guarulhos, São Paulo. Além de atriz tem também é apresentadora, radialista e cantora brasileira. E antes de iniciar seus trabalhos como atriz em 1986 com o diretor teatral Antunes Filho, Adriana foi atleta e participava da equipe de voleibol do Sport Club Corinthians Paulista e da equipe de atletismo da cidade de Guarulhos, tem em seu currículo várias novelas, várias peças de teatro e vários filmes, uma atriz muito talentosa e de sucesso.

 

Adriana Lessa da série cidade proibida ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

O ator José Loreto que interpreta o personagem Bonitão

 

O bonitão é um malandro de porta de bar, abusado, engraçado, galanteador etc, que não quer saber de forma alguma de trabalhar quer é vida mansa e viver sendo sustentado pelas madames e pelas moças que ele acaba seduzindo sempre em troca que o ajudem financeiramente. É um sujeito inconsequente e quase ingênuo que vive se metendo em grandes confusões sem ao menos ter a noção de como sair das mesmas.

 

Um pouco sobre a vida do ator José Loreto que nasceu no dia 27 de maio de 1984 em Niterói, Rio de Janeiro.  É formado em cinema pela CAL. E estreou na televisão em 2005 interpretando o personagem Marcão em Malhação. E aos 20 anos foi morar em Hollywood, nos Estados Unidos, onde trabalhou de segurança de famosos como Gisele Bündchen, Stevie Wonder etc. Voltando para ao Brasil fez várias participações em novelas, várias peças de teatros, vários filmes, vídeo clipes e várias indicações prêmios, tem uma carreira muito promissora. 

 

bonitao interpretado por Jose Loreto ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

O ator Maurício Rizzo que interpreta o personagem Freitas

 

Freitas é um garçom do Bar Sereia e que sabe absolutamente tudo da vida dos clientes assíduos do local que são: o Paranhos, a Marli, o Bonitão e o Zózimo.

 

Um pouco sobre da vida de Maurício Rizzo é um redator consolidado há mais de dez anos na Globo, e agora se destaca também como ator em séries na casa. Apesar de ter uma carreira consolidada como roteirista, Maurício Rizzo tem uma formação multifacetada, se formou em Engenharia pela PUC-Rio e depois se tornou Bacharel em Música Popular Brasileira pela Universidade do Rio de Janeiro. E foi a partir dessa segunda especialização que Maurício se aproximou do universo teatral atuando como diretor musical e a convivência constante com os atores foi fundamental para que se interessasse em interpretar e logo percebeu seu talento em criar esquetes de humor que funcionavam no teatro, certamente sua carreira de ator deslanchará, pois talento não falta.

 

mauricio rizzo de cidade proibida ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

A atriz Regina Sampaio que interpreta a personagem que é a Mãe de Bonitão

 

A mãe tem uma função importantíssima na vida do Bonitão, pois é em sua casa que ele recorre todas as vezes que se mete em encrenca e que precisa de todas as formas sair literalmente de cena para ficar escondido por um período com isso todas as vezes que seus amigos percebem a ausência do galã, também suspeitam que com ele possua algo de errado e correm para a casa da mãe do rapaz para poder encontra-lo e ficarem por dentro de tudo.       

 

Um pouco sobre a vida da atriz Regina Sampaio de Castro (seu nome completo) que nasceu no dia 30 de agosto de 1939 no Rio de Janeiro, é uma atriz brasileira, de teatro, de televisão e de cinema. É mãe do ator Roberto Bomtempo e começou sua carreira em 1982, já com 42 anos, porém nesse meio tempo fez diversas produções no cinema, no teatro, além de participações em séries e em novelas.

 

Regina Sampaio da série cidade proibida ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

A atriz Gabriela Dias que interpreta a personagem Lurdinha

 

Lurdinha é a filha estimada e idolatrada de Gracinda de Paranhos e Gracinda, é o tesouro do pai, que a protege de tudo e de todos a todo custo, de uma forma inacreditável. A moça possui muito talento para música, e atrairá muitos olhares quando começar a se apresentar como cantora na noite carioca, e isso fará com que ela passará e terá que enfrentar enormes desafios ao longo de toda a trama para conseguir o que tanto deseja. 

 

Um pouco sobre a vida da linda Gabriela Dias, filha do ator Érico Brás, que com apenas dezoito anos de idade vai estrear na TV em “Cidade proibida” a moça viverá uma cantora. A atriz diz: “é a minha estréia e vou fazer uma personagem que desde pequena eu tenho vontade de fazer: uma cantora da década de 50. Ela tem todo um charme e vai cantar músicas de época na série. Eu canto de verdade”. Sucesso para essa bela atriz.

 

GABRIELA DIAS em cidade proibida ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

A série é baseada na década de 50

 

E tanto o glamour quanto o submundo da capital do país na época são retratados com muitas locações de época e com um cenário montado num sobrado antigo no Centro do Rio de Janeiro, com a produção de arte, a caracterização, o figurino e a cenografia, todos os detalhes são baseados no período da década de cinquenta. O único cenário fixo da série nos Estúdios Globo é o escritório do protagonista Zózimo interpretado pelo excelente ator Vladimir Brichta.

 

A série tem basicamente dois universos, os personagens principais, que são do povo, mas que se relacionam com a classe mais rica, que mora em mansões e que frequenta lugares luxuosos e extremamente belíssimos.

 

Antônio Medeiros é o responsável pelo figurino encantador digno de divas de cinema da onde procurou inspirações em mulheres ímpares dentro do período, ele fez uma série de pesquisas a respeito dos costumes e da situação moral impostos pelos costumes da época de 50 sobre as mulheres, além de se espelhar muito nas divas icônicas que fiz muito sucesso naqueles anos áureos. E buscaram também caminhos para que cada atriz tivesse a sua própria maquiagem, e depois foram em feiras de antiguidade, em brechós etc, para encontrar objetos, roupas e acessórios que pudessem destacar cada uma das personagens, e com relação aos homens da trama não foi diferente.

 

Quanto ao vestuário dos personagens varia de acordo com a condição social de cada um, é de alfaiataria principalmente os ternos do personagem principal da trama o detetive, que sempre estará impecável com o seu terno que é composto quase sempre pelas seguintes peças: a calça, um colete, um paletó, uma camisa e uma gravata, mas dependendo da ocasião a gravata não será utilizada e também um chapéu típico da década em que é baseada a obra.

 

Algumas fotos dos atores da série CIDADE PROIBIDA…

vladimir, ailton e jose da série cidade proibida ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

Zózimo em cidade proibida ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

claudia abreu em cidade proibida ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Um pouco da História da Moda na década de 50

 

1vestuário feminino da década de 50 ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Os anos 50 ficaram conhecidos como “anos dourados” a época em que a moda esbanjava glamour. A moda dos anos 50 foi repleta de novidades, nessa época a moda era seduzida pelo romantismo e feminilidade, podemos dizer que as mulheres daquela época eram bastante vaidosas, elas utilizavam roupas bastante discretas e o sonho de grande parte delas eram se casar, ter muitos filhos e ser uma excelente dona de casa. Os estilistas como Cristobal Balenciaga, Hubert de Givenchy, Chanel, Christina Dior, Ninca Riccci etc, transformaram os anos cinquenta em uma época de muitíssima sofisticação além de bastante glamour e luxo, e as mulheres passaram a ser totalmente vaidosas, e cuidar da aparência era de fundamental  importância.

 

O nosso país também fez parte da moda na década de cinquenta, pois foi nessa época que o país começou a confeccionar seus próprios tecidos e com isso a moda no Brasil tornou ainda mais glamourosa. E assim os anos dourados foram marcados pelas saias e vestidos rodados que aos poucos foram diminuindo o seu comprimento até chegar à medida ideal que era um dedo abaixo do joelho.

 

As presenças marcantes de Acessórios, Saias e Vestidos.

 

A silhueta no lugar e bem marcada era predominante, tanto nos vestidos como nas saias para se usar durante o dia possuíam o comprimento abaixo dos joelhos e normalmente tinha a cintura bem marcada e as saias rodadas e bastante volumosas. E diferente dos vestidos de festa para se usar à noite, que eram longos e de muito bom gosto, geralmente no modelo tomara que caia e podiam ser complementados com casacos de pele luxuosos, jóias luxuosas, luvas e colares de pérolas.

 

E no dia a dia, o uso de chapéus era muito comum, normalmente tinham formatos pequenos bem semelhantes aos casquetes, mas algumas vezes os chapéus com modelagens amplas predominavam, e os penteados eram muito comum entre as mulheres, principalmente o rabo-de-cavalo como muitas vezes foram vistos na Brigitte Bardot e os cabelos com franjas para deixar as mulheres com um ar de menininha. Os sapatos altos eram destaque, além de lenços amarrados no pescoço e uma bela maquiagem.

 

E a maquiagem dos anos cinquenta tinha os olhos bastante destacados com muito delineador e rímel, os lábios eram quase sempre vermelhos, que era considerado o “queridinho” das mulheres nessa época, sem contar o pó de arroz que dava o de palidez na pele bem característico dessa década. E os grandes símbolos de beleza que marcaram os anos 50 foram à bela Brigitte Bardot e a exuberante e lindíssima Marilyn Monroe, que sempre foram mulheres a frente de sua época, que transgrediam vários tabus e venceram o preconceito que existia muito fortemente sobre as mulheres.

 

 

Enfim, desejamos que tenham apreciado a matéria que foi feita com todo o esmero do mundo,  lembrando sempre que a Ellegancy trabalha com ajustes, reparos, consertos, reformas, customizações entre outros, ajuste em ternos de alfaiataria, ajuste em vestido de festa, ajuste em roupas em geral, é com um enorme prazer e satisfação que executamos o melhor em suas peças de roupas, somos uma empresa especializada e altamente qualificada nesse perfil de trabalho de ajustes e todo o tipo de reformas que sua vestimenta necessitar basta apenas entrar em contato conosco pelos nossos canais ou vir até o nosso atelier que ficaremos muito felizes em conhecê-lo (a) pessoalmente, deixaremos linkados no final do post alguns dos nossos trabalhos recentes e alguns vídeos explicativos, para que conheça um pouco sobre a nossa empresa, um fortíssimo abraço em todos e até breve.

Com carinho,

Ellegancy Costuras.

 

VEJAM OS NOSSOS ÚLTIMOS TRABALHOS

http://elcosturas.com.br/ultimos-trabalhos/

 

 

Leave a comment