A morte de um motociclista muito amigo.

Nosso Amigo motociclista morre em um assalto.

 

 

É com muita dor no coração que escrevemos esse Post falando sobre a Morte do Chrystian Teixeira quando ele ia fazer track day na Fazenda Capuava.   Estávamos assistindo ao Gp de Aragon quando eu ( Sérgio) comentei com minha esposa e minha filha que estou ficando ” vidrado” nas corridas de Moto, e que to pensando seriamente em comprar uma Moto.

Meia hora depois nós saímos e fui acompanhando o final da corrida através das informações do TGP Escola de Pilotos Motovelocidade    do  Marcus Tubarão onde o pessoal vai mostrando os resultados das corridas, comentando a respeito.

 

De repente aparece essa foto do Chrystian dizendo que ele foi assassinado perto de uma tal de ” feira do rolo” próximo à Capuava.  Meu Deus… como eu queria que fosse mentira.  Minhas pernas tremeram e eu pedí pra minha esposa entrar no facebook do  Fernando Magalhães   que é cliente nosso e um Irmão do Chrystian ,  e quando minha esposa entrou no facebook do Fernando já estava a mensagem de Luto e algumas fotos com o Chrystian.

 

Não podemos nem dizer que o Chrystian era nosso cliente, pois ele é de Campinas e a única vez que ele veio até nossa loja era pra costurar 3 simples patches, e como ele veio sem nos avisar,  nós estávamos viajando e não pudemos atendê-lo e ele foi atendido pela equipe( Era janeiro de 2014 e estávamos em Fortaleza- jericoacoara).  E me lembro como se fosse hoje pois estávamos em Canoa Quebrada num dia lindo de sol, e ele mandou um recado mais ou menos assim:

” OW folgado, você fica falando que costura aí as jaquetas e os macacões dos motociclistas  e agora que eu colo aqui na sua loja você tá só na água de côco aí no Ceará”.   

Um cara gente boa demais, que as poucas vezes que nos encontrávamos no autódromo conversávamos um pouco sobre família, sobre as nossas ” princesas” pois ele também tem uma filhinha linda, sobre esposas e claro… Sobre trabalho e as 2 rodas já que o Chrystian tinha a Maná Hamburgueria e nos indicava gentilmente aos motociclistas que iam lá.

 

Caramba… Até quando vamos perder pessoas queridas, pessoas decentes, pessoas trabalhadoras.   Para quem o conhecia, entrar no facebook dele Chrystian Teixeira   e ver a foto dele com a filha que é uma pintura de tão linda, ver as fotos com toda família,  é de chorar.

 

Será que os lixos que compram peças de moto roubadas ficam em paz quando vêem uma notícia dessas  ?   Será que dormem em paz sabendo que naquela peça comprada pela ” internet” tem sangue de alguém ?   OU só por quê o vendedor disse que a peça tinha procedência você acreditou ?   É graças a esse mercado sangrento que os assaltos tem aumentado a cada dia.   E muitos dão a desculpa de que as peças originais são caríssimas, por isso recorrem ao Mercado paralelo. E ainda dizem que o Governo rouba muito, por isso não resta outra opção.

 

Como assim não resta outra opção ?  Então o governo rouba e aí você prefere comprar de ladrões organizados que roubaram e mataram outros motociclistas pra fazer desmanche e abastecer esse Mercado assassino ?    Sinto em lhe informar mas você é ainda mais bandido que o Temer e todos os outros Políticos.

E por falar em Políticos,  é  ser ” extremista” votar no Bolsonaro como talvez a última esperança  ?  Sim, até acredito.  Mas e perder pessoas queridas por causa de delinquentes que zombam da nossa Justiça?  É normal isso ?

 

Foi embora um Pai de família, um cara super trabalhador, gente boa,  que respirava motovelocidade e buscava com todas as forças fazer com que esse Esporte crescesse mais e mais a cada dia.   Ele era cheio de sonhos, de projetos, estava com a Escola Acelera Aí Race Team   na qual organizava hoje o Track Day em capuava.   Imagina agora como será a vida da filhinha que ele tanto amava ?   O sorriso dessa menina no colo do Pai enche de ternura qualquer coração.   Imagine agora para a esposa ficar viúva, sofrer com a ausência do marido e ainda ter de encontrar forças pra cuidar da filhinha ?

 

Tempos atrás quase perdemos um outro cliente, o ” Chico – Francisco Stonis  que teve suas 2 motos roubadas na entrada da Fazenda Capuava ( olha a audácia dos bandidos).  Sabe,  estamos perdendo clientes por causa da crise, por medo da violência… E agora realmente perdermos uma pessoa porquê foi vítima de assassinato.   Dá pra aguentar isso ?

 

 

Segue abaixo apenas uns 5 % das publicações dos amigos que o amavam…

 

Fernando Magalhães está  se sentindo triste com Chrystian Teixeira.

27 min

Falar o que desse cara, pqp só qualidades né comandante,nesse momento não consigo, só uma dor tremenda.
Fez parte da minha família nos últimos anos e nos recebeu de braços abertos em sua família.
VAI COM DEUS MEU AMIGO
VEM NA NOSSA GARUPA NÓS PRÓXIMOS TRECK DAY

 

 

 

 

PERDEMOS UM AMIGO UM IRMÃO.
até quando vai ser assim?

Por mais duro que seja, precisamos nos acostumar com a ideia de que somos passageiros na vida e que o nosso destino final não é aqui. Infelizmente, também não sabemos em qual estação devemos descer e nem em qual estação devemos nos despedir das pessoas que amamos.

Há gente muito querida que desce muito antes do imaginado… pensávamos nós que ainda teríamos muitos e muitos quilômetros pela frente. Sim, para alguns de nós a viagem é mais curta, mas não significa que seja menos intensa e importante.

Quantas pessoas passam pela nossa vida rapidamente e deixam tão valiosas lições? Mas a vida é assim, e nós seguimos viagem olhando para trás até a paisagem mudar, e ficar em nossa mente como uma fotografia bonita, que nos faz sorrir.

O seu irmão querido desceu inesperadamente em uma estação. Partiu sem nos dar a chance de uma despedida. Mas a verdade é que não precisamos nos despedir, pois todos nós vamos nos reencontrar nos cruzamentos da eternidade. Nós só temos os nossos caminhos desencontrados por algum tempo.

Seguimos com a vida lembrando com carinho daqueles que já desembarcaram e pensando que um dia vamos nos reencontrar. Ore e busque paz, para o seu irmão, para você, e para a sua família.

 

 

 

 

É com muito pesar que a família ELB lamenta o falecimento do piloto Christian Teixeira.

Chegou a nosso conhecimento hoje 23/10 logo cedo que Christian foi cruelmente assassinado na Feira do Rolo a caminho da Fazenda Capuava onde estaria sendo realizado nosso evento.

O motivo desse crime horrível ainda está sendo apurado pela polícia local.

É sabido por todos, inclusive pelas autoridades, que o local onde se passou o ocorrido é de grande periculosidade e muitos assaltos ocorrem na área, se aproveitando da impunidade.
Em nossos eventos mantemos uma equipe de Ronda para intimidar os meliantes mas nunca será suficiente devido ao crescimento da violência no. País..

Temos certeza que ele esta com Deus neste momento e terá seu merecido descanso.

Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos de Christian.

A todos que vão na fazenda Capuava, independente do evento, nunca utilizem o caminho da feira do rolo para chegar a fazenda!

A ELB foi uma das primeiras escolas a colocar segurança na porta da fazenda Capuava, mas não há nada que possamos fazer nos arredores da fazenda.

Vamos lutar juntos para que providências sejam tomadas e a segurança na região seja aumentada!

Que Deus ilumine todos! 🙏🏻

 

 

Agora a tarde eu parei na minha casa , e fiquei revirando fotos atrás de fotos , e vi quanto e quantas pessoas aparecem nas nossas vidas , umas permanecem outras não , outras nos distanciamos , outras simplesmente desaparecem , mas o gostar permanecem , o querer bem de um amigo , não necessariamente eu esteja lá ao lado dela sempre , mas sempre torci e sempre gostei demais , pode ser defeito meu , defeito da pessoas , mas a vida e o destino acabam tomando rumos diferentes , mas a saudades e o carinho só permanecem lá , eu não sou de me lamentar acho q muitos que me conhecem sabe q sou um veio criança e briguento , mas acho q pelos poucos amigos q tive na minha vida ,

Christian Teixeira , vc foi um deles , onde eu tomei bronca , onde sempre fui muito bem recebido , onde tudo na motovelocidade eu pude ajudar ,tudo começou junto com uma galera q era unida demais , mas não convém se lamentar e se arrepender pelo q foi feito e os caminhos q cada um escolheu , mas posso dizer q do fundo do meu coração eu gostava demais de vc irmão , seu jeito era foda mano , vou sempre admirar onde quer q esteja , não faço coisas ou escrevi tudo isso pq hje aconteceu esta tragédia , escrevo pq senti a necessidade de me expressar e colocar oq sinto , nos vimos a uns 30 dias atrás e foi engraçado e estranho , mas foi muito bom pois vi seu sorriso e o meu juntos e a cara dos dois sem graça , enfim não consigo olhar p todos esses momentos juntos e não dizer obrigado meu amigo por todos roles , todos churras , todos lanches , pela homenagem q vez p mim duas vezes e me desculpe por qualquer coisa q tenha feito irmão , vai com Deus e onde quer q esteja sempre será o Chris do mana meu irmão 😢😢🙏

 

 

Aquino Railtonn compartilhou uma publicação.

4 h

BOM DIA PILOTOS, MAIS UMA VEZ ACORDAMOS COM UMA TRISTE NOTÍCIA, PERDEMOS UM AMIGO, PARCEIRO, UM HOMEM DE FAMÍLIA, ESTAVA INDO FAZER O QUE MAIS AMAVA E FOI VITIMADO POR MAIS UM LIXO DA SOCIEDADE QUE NÃO TEM NADA A PERDER! FOI BALEADO POR NADA, APENAS PQ ESTAVA NO LUGAR ERRADO NA HORA ERRADA!

NOS COMO PILOTOS AMANTES DA MOTOVELOCIDADE, TEMOS O DEVER DE COBRAR AS AUTORIDADES QUE TOMEM PROVIDÊNCIA E ACHEM ESSES LIXOS, UM CARA QUE SEMPRE ESTENDEU A MÃO PARA OS AMIGOS E OS QUE NEM CONHECIA, ISSO É UM DEVER NOSSO, COBRAR SECRETARIA DE SEGURANÇA DE INDAIATUBA , POLÍCIA MILITAR , EMISSORAS DE TV ETC

DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO

UM DOMINGO DE TRISTEZA

Pilotos a amigos infelizmente hoje perdemos mais um amigo. Assasinado agora cedo indo para TRACK capuava nas lombadas da feira do rolo , CRISTIAN TEIXEIRA. CRIS MANA. DEUS CONFORTE SEUS FAMILIARES. (Grupos)

#spnoar #saopaulonoar #recordtv #sbt #globo #redebandeirantes#policiacivil #policiamilitar #guardacivildeindaiatuba#secretariadesegurançapublica #jornalnacional
#sbk #motovelocidade

 

Leila Ribeiro está  se sentindo de coração partido com Leo Motos.

3 h

Hoje perdemos mais um 😔😔
Difícil acordar com uma notícia dessa!

Nem temos palavras para descrever esse sentimento…
Imagino a dor da Família…Esposa , filha 😔
Como podem fazer isso!
Imagina a filha pedindo pelo Pai e não poder ter ele perto mais 😔 quanta tristeza!
Que Deus possa na sua infinita bondade amenizar a dor de cada um!
E que Deus o receba em seus braços Chrystian Teixeira

 

 

Falar o que meu amigo , muitas saudades já estamos de vc , o que o mundo das duas rodas será sem vc;
Aí se me perguntarem se acredito no destino hj respondo que sim !!!
Dia 16/04/2015 vc estava na minha chácara comemorando meu aniversário, e lá por umas 11:00 hs da manhã recebemos a notícia que havia ocorrido um assalto na entrada da Fazenda Capuava e tinham levado uma Ducatti e teriam dado um tiro na vítima o qual parece que não acertou , nós tínhamos um evento lá no sábado 6 dias após o ocorrido e um monte de cliente sabendo do ocorrido começou a desmarcar , aí vc me deu a ideia de adiarmos o evento para que tivéssemos tempo para providenciar mais segurança para nossos alunos que tanto amávamos, e por fim foi o que fizemos , vc ainda me ajudou a formar o texto do motivo da adiação , para que não envolvessemos o nome da Fazenda, e o que ocorreu após a divulgação?
fomos banidos de Capuava !!!!
simplesmente pelo fato de nos preocupar com a segurança de nossos alunos e clientes ;
Enfim por vários e vários meses e anos isso vem acontecendo com maior frequência na Fazenda Capuava , pois eles não se importam com as vidas que estão em risco e sim pelo dinheiro , porque ai alguem me fala que eles a fazenda não teria condições de fazer uma coisa simples !
mudar a entrada para pista para outro lugar , simples assim, não ficaria caro e daria segurança para todos que tivessem que passar pela favela que fica praticamente
dentro de Capuava.
Essa tragédia estava sendo anunciada a anos e ninguém se importou !
Enfim nem se Capuava quiser me dar de graça o dia para fazer evento eu não vou nem a pau ;
CRYSTIAN TEIXEIRA tristeza eterna vc fará falta em nossas vidas !!!!

 

 

 

Bom dia a todos…..perdi um grande amigo e parceiro…..morto indo para um track day em Capuava passando por um bairro favorecido pela lei e estatuto do menor adolescente……raça o inferno! Seus dias de ladrão de moto estão contados! Descanse em paz Cristhiam Teixeira….estou muito triste…..

 

 

 

Digo e repito, foram mais de 12 anos de governo petista e foi isso em que nosso País foi transformado. Cidadão do bem perdendo a vida e marginais menores ou não ganhando apoio do governo, dessas Marias do Rosário, desse direitos humanos, que não é a favor de humanos direitos. Você que ainda é a favor desse tipo Melícia, e quer um Fantoche comandado por MARGINAL, tome coragem, deixe de simplesmente olhar para seu próprio umbigo. Não precisa ter medo do tal Bolsonaro, a não ser que você seja conivente com essas vidas seifadas e que pouco lhe importa pois o seu partido que é imais importante. Chega de menor matando e voce pensando em passeata gay, chega de bandido matando e você pensando que o Lula é vitima de um golpe, chega de ver um pai de familia morto, pq vc tem um capricho com seu partido….

Assassinado por vítimas da sociedade !! Indignado!!

 

 

Nós que estamos errados não é? Trabalhamos de lua a lua para o nosso sustento e nem sempre isso é possível. Trabalhamos no sábado e conseguimos encontrar um espaço de tempo para fazermos o que gostamos aos domingos. Lá vamos nós as 5 da manha para carregar e acertar os últimos detalhes e bora p estrada e fim!!!!. Mais um de nós deixa a vida na terra, deixa família, deixa projetos sonhos etc. Mas a pergunta fica. Por quê? Dois escrotos tratados como “vítimas da sociedade” não trabalham, não estudam, não contribuem sequer com o bem estar de suas famílias. Nada absolutamente nada de util fazem por aqui. São como demônios vagando e destruindo td que veem pela frente! e ainda são defendidos por esses e aqueles que invejam a disposição de quem se dedica e quer quer trabalhar e alcançar seus sonhos por puro mérito. Vá em paz piloto sabendo que tantos outros ficaram e irão continuar na luta aqui embaixo. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos que um dia puderam desfrutar de sua companhia. Estamos a disposição para o que for preciso. Que Deus tenha misericórdia e acompanhe cada um de nós.

 

 

Meus sentimentos aos amigos e familiares , Que Deus possa confortar o coração da sua família Chrystian Teixeira , Deus ilumine a essa família neste momento tão triste 🙏🏼😔

 

 

 

Luiz F Marques  ( fundador da Xmotox)

5 h

Há tempos atrás eu separei um capital e um sonho, juntei bons amigos e uns nem tanto assim que acabaram se revelando depois e construí um sonho, muitos desafios, lutas judiciais, briga de ego com os players existentes…. Para num dos eventos termos um assalto onde acabei literalmente não desistindo apenas do seguimento.. mas desisti desse sonho, vendi por meia dúzia de bananas e segui a vida… acabo de saber que hoje não foi apenas um assalto e sim um homicídio no acesso ao autódromo de Capuava, isso me faz pensar que com o tempo os problemas só pioram e pessoas empreendedoras que abrem mão de um sonho as vezes até de um país, não fazem isso a toa… tá cada vez mais complicado… Lamento profundamente esse fundo de poço que estamos submetidos, o último apague a luz.

Nos despedimos aqui do Chrystian pedindo a Deus que conforte a família , mas é uma perda irreparável para sua esposa, sua filhinha, os Pais que provavelmente ele os tenha,  irmãos… E uma centena de amigos.

 

 

 

Leave a comment