A Importância e os Benefícios da Cinta Modeladora Pós-Parto.

Cinta sem pernas de cintura alta ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

A cinta pós-parto além de trazer inúmeros benefícios para a mulher ajuda também a voltar com mais tranquilidade a forma anterior à gestação o que para a autoestima da mãe é fundamental. É utilizada pelas mamães que estão encantadas com o baby, mas que querem voltar a ficar com o corpo bonito para sí e para os maridos.

 

Resolvemos falar a respeito pois fazemos com frequência a Diminuição de cinta modeladora de cintura , para que a mesma fique ainda mais firme e ajude as mulheres a emagrecerem e desincharem 

 

E a cinta pós-parto é extremamente recomendada, pelo fato de auxiliar a reorganizar os órgãos da mulher em seu devido lugar, a diminuir o inchaço que é absolutamente natural e normal durante a gestação e proporcionando mais segurança para a mulher se mexer, dirigir, espirrar ou tossir, isso tudo em qualquer tipo de parto mais principalmente depois de uma cesárea, e além de tudo que foi mencionado a cinta proporciona uma melhor silhueta para o corpo de um modo geral.

 

E é de suma importância à mulher conversar com o seu médico de confiança antes de usar qualquer faixa pós-parto ou cinta pós-parto e decidir qual é a sua necessidade, porque não utilizar a cinta pode levar na à formação de um seroma que é mais especificamente um acúmulo de líquido que fica localizado no corte onde foi feito a cesárea.

 

EXPLICANDO MAIS PRECISAMENTE O QUE É O SEROMA

 

O problema que pode ou não ocorrer é chamado de seroma que é uma complicação que pode surgir após qualquer tido cirurgia que o indivíduo for submetido e se caracteriza pelo acúmulo de líquido abaixo da pele, próximo à cicatriz cirúrgica o que pode causar as seguintes complicações: pele avermelhada e aumento da temperatura ao redor da cicatriz; inchaço no local; dor na região onde ocorreu o corte; flutuação no local da cicatriz e a saída de líquido transparente ou claro no local onde foi feito o corte.

 

Para se identificar o problema visualmente veja se existe no local uma coloração marrom ou avermelhada isso ocorre quando o seroma estiver misturado com sangue, o que é mais comum logo após a cirurgia, e tende a ir clareando à medida que o processo de cicatrização for ocorrendo.

 

E este acúmulo de líquido é muito comum logo após as cirurgias em que houve corte e manipulação tanto da pele quanto do tecido gorduroso, como, por exemplo, logo após cesárea, após cirurgias plásticas como: abdominoplastia, lipoaspiração e cirurgias da mama, e isso é o resultado da inflamação causada pelo procedimento ocorrido e consequentemente pelas reações de defesa do corpo.

 

E quando o problema do seroma é pequeno o mesmo pode ser reabsorvido naturalmente pela pele, resolvendo-se após cerca de dez a vinte um dias. Porém, em alguns casos um pouco mais graves e delicados é necessária a realização de uma punção com seringa pelo médico. E para diminuir essa complicação (se caso ocorra), é indicado utilizar curativos compressivos ou cintas após a cirurgia para facilitar e auxiliar a cicatrização no local acometido.

 

Porém, não é nada recomendado o uso constante e nem muito menos super prolongado da cinta, pelo fato dela poder dificultar consideravelmente o fluxo sanguíneo (algo que tem que se ter cuidado redobrado) e os movimentos dos músculos abdominais, como acontece durante a prática comum de exercício físico. E sendo assim é recomendado o uso da cinta durante o período do dia e durante o período da noite, mas em hipótese alguma (com relação à cirurgia de cesárea e as demais que foram mencionadas) na academia, e por um período de no máximo cerca de uns três meses que é o mais indicado.

 

1Cinta com busto para amamentação ellegancy costuras www.rlcosturas.com.br

 

cinta pós-parto ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

E QUAIS SÃO OS MODELOS IDEAIS DE CINTA PÓS-PARTO? 

 

Uma excepcional e importante dica é que antes de comprar e de escolher qual cinta é a ideal para o seu corpo é super aconselhável vestir diversos modelos diferentes para saber qual é a mais confortável para cada caso, pois somente experimentando que você saberá qual é a mais indicada e qual o seu corpo irá mais se adaptar, o que se deve priorizar e não abrir mão de forma alguma é do conforto e de se sentir bem usando a peça. E normalmente as mais confortáveis são aquelas que permitem ir soltando a cinta por partes, para não precisar tirar tudo de uma vez sempre facilitando assim todas as vezes que a mulher necessitar ir ao banheiro, nesse casso a praticidade também é de suma importância.

 

E QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS AO USAR A CINTA PÓS-PARTO?

Em hipótese alguma é obrigatório à utilização da cinta, porém pode auxiliar positivamente em segurar a barriga além dos benefícios que citaremos que são: contribui positivamente para o retorno do útero para sua posição fisiológica original, já que por um tempo ainda encontra-se muito grande mesmo depois do parto; evita a formação do seroma, que pode acontecer nas mulheres que faz cesariana, mas em todo o caso a mesma também é recomendada para quem teve um parto normal pode usar tranquilamente; auxilia na silhueta da mulher deixando-a mais bonita, contribuindo para o bem-estar e para o retorno da sua autoestima que para a mulher é algo incrível (muitas vezes a mulher se sente feia com o tamanho que ficou a sua barriga depois de ter o bebê) e auxilia também a evitar a dor na coluna que é natural e que normalmente acontece porque os músculos abdominais da mulher ainda estão muito enfraquecidos.

 

E a cinta pós-parto pode ser usada por cerca de no máximo três meses, porque a partir dessa fase a mulher já pode praticar exercícios físicos para fortalecer a barriga especificamente os abdominais, e assim a utilização da cinta poderá prejudicar o fortalecimento dessa musculatura, usando a cinta no período correto a mesma só trás beneficio para o retorno do corpo feminino ao natural.

 

E QUAL É O TAMANHO MAIS ADEQUADO DA CINTA?

 

E o tamanho para usar a cinta varia muito de acordo com a estrutura física da mulher, e, entretanto, é de extrema importância que a mesma seja confortável e que não aperte em demasia a barriga da mulher.

 

E para comprar o tamanho adequado, o ideal é ir à loja para experimentar e escolher uma que seja confortável e que de forma alguma prejudique a respiração, e muito menos incomode a mulher no momento da refeição, e uma maravilhosa dica é colocar a cinta, logo em seguida sentar e comer, por exemplo, um biscoito, uma barrinha de cereal ou uma fruta para verificar como se sente, logo após esse fato.

 

A mulher de forma alguma não deve usar cintas muito apertadas com a intenção de afinar a cintura nesse período pós-parto, pois isso na verdade impede a contração natural dos músculos do abdômen e acabam provocando tanto a flacidez abdominal quanto a fraqueza do órgão, então estar sempre de bem com o seu corpo é imprescindível, porém se deve levar em consideração todos os pontos importante que mencionamos no post e seguir a risca, e assim certamente voltará a ter o corpo de antes e quiça o dos sonhos depois que se dedicar a uma dieta equilibrada juntamente com o exercício físico.

 

E agora alguns dos principais modelos de cintas…

 

1Cinta sem pernas de cintura alta pós-parto ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

MODELO DE CINTA SEM PERNAS DE CINTURA ALTA PÓS-PARTO.

Cinta com busto para amamentação ellegancy costuras www.rlcosturas.com.br

MODELO DE CINTA COM BUSTO PARA A AMAMENTAÇÃO.

Cinta com pernas e colchetes ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

MODELO DE CINTA COM PERNAS E COLCHETES.

1Cinta com velcro feminina ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

MODELO DE CINTA COM VELCRO.        

Abaixo algumas cintas que estamos ajustando para uma cliente muito querida

 

cintas cirurgicas

 

cinta pós parto

 

cinta cirurgica

 

Alguns termos onde as clientes procuram e nos encontram na hora de Ajustar Cinta Modeladora :

 

Cinta Modeladora com Ajuste,

Apertar cinta do pós operatório,

Como apertar cinta yoga,

como apertar cinta modeladora,

Costureira apertar cinta,

regular cinta pós parto,

Diminuir cinta que aperta a barriga,

Ajuste de cinta cirúrgica,

Como apertar cinta abdominal,

cinta compressiva no pós operatório,

Apertar espartilho,

 

Enfim, esperamos que tenha apreciado o post de hoje que fizemos com muito carinho e aproveitando o ensejo para escrever um pouco a respeito do trabalho da Ellegancy Costuras (atelier de alta costura), somos uma empresa altamente especializada em ajustes e reformas de roupas em geral, desde uma simples barra de uma calça jeans, até ajustes em vestidos de noiva (e de vestido de festa) importados ou nacionais, partindo também para ajustes, customizações, etc, em macacões de motociclista, em jaquetas de couro e muito mais.

 

E vamos deixar linkados alguns dos trabalhos que desenvolvemos em nosso atelier e que estão gravados em nosso canal do YouTube, por favor, assistam aos vídeos e se inscrevam para ficarem por dentro de tudo o que fazemos em primeira mão, necessitando de algum ajuste em sua roupa estamos a inteiríssima disposição, fortíssimo abraço e até breve.

 

POR GENTILEZA ASSISTA AOS VÍDEOS A SEGUIR: 

 

Vestido de noiva sendo bordado e deixando a peça ainda mais linda, a nossa querida Tati no vídeo dá várias dicas imperdíveis…

Biquínis e maiôs sendo ajustados, e diminuindo a calcinha do biquíni, não deixe de conferir o vídeo…

Para ajustar ou modificar seu VESTIDO DE NOIVA, SUA CINTA PÓS-PARTO, SEU BIQUÍNI, SEU MAIÔ, ENTRE UMA INFINIDADE DE SERVIÇOS QUE A ELLEGANCY COSTURAS REALIZA…

Agende já seu horário

contato@elcosturas.com.br
(11) 5677-2429 ou (11) 5021-2506

Será um prazer atendê-las…

Acesse o nosso site para maiores informações:

 www.elcosturas.com.br

Leave a comment