A importância do fotógrafo para o Casamento

Na nossa ultima viagem de férias revimos um casal  de amigos onde a esposa é maquiadora profissional. Conversávamos bastante sobre a responsabilidade do nosso trabalho e de como é prazeroso, durante a conversa a Lu (a maquiadora e amiga) recebeu as fotos oficias da noiva agradecendo o seu trabalho… porém ao abrir as imagens ela ficou furiosa pois a fotógrafa não usou a luz adequada  e a maquiagem quase não apareceu.

Em alguns ângulos a noiva não foi bem favorecida.  Alguns truques que poderiam ser usados nas fotos para disfarçar pequenas “imperfeições” não foram usados o que fez com que as mesmas  realçassem,  ficando visíveis nas imagens.

A Lu me mostrou as fotos do make of da noiva que ela fez pelo celular com uma pequena luz de led (que vai na tomada) e as fotos dela estavam melhores do que as da fotografa (acreditem!).

Ali percebi o quão importante é este profissional. Notei que mesmo que o vestido esteja deslumbrante e a maquiagem impecável, se o fotografo não usar a sua experiencia e técnica para captar na imagem o melhor angulo,todo o restante desaparecerá. E com certeza será frustrante para todos, principalmente para os noivos que não terão uma recordação tão fiel deste momento ÚNICO.

Por isso noivinhas na hora de escolher um fotografo analise os seus trabalhos anteriores e veja (literalmente) se você gosta do que vê.

Fica a dica

COMO ESCOLHER DE FORMA CORRETA UM FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO

pippa-middleton-ellegancy costuras

Pippa Middleton

ellegancy costura casamento abertura

Quando um casal toma a decisão de se unir, o casamento passa a se tornar uma das datas mais importantes, especiais e aguardadas por eles, que começarão uma nova etapa de vida, e seus amigos e familiares ficam efusivos aguardando também o grande dia.

A primeira preocupação da noiva é com a escolha do seu vestido, se o mesmo se encaixará bem ao seu biótipo (ao seu corpo)  e para isso solicitar ajustes de uma empresa séria e especialista no ramo faz total diferença, pois não se trata de uma peça qualquer e sim da que você sonhou por anos a fio desde que assistia aos desenhos e filmes de “conto de fadas”, e o “felizes para sempre” passa a ser algo real e não apenas um sonho.

Muitos detalhes permeiam a organização dessa cerimônia, mas um que é de suma importância é a contratação de um fotógrafo, qualificado, responsável, experiente, etc, pois os registros fotográficos são imprescindíveis e importantíssimos , e que eternizará um grande momento de amor e felicidade, o transformando num álbum único, divertido e emocionante. E por se tratar de algo de extrema responsabilidade deve se pesquisar bem os profissionais dessa área, ser super cuidadosa e cautelosa nessa escolha para não dar uma baita dor de cabeça durante o dia do casamento e futuramente depois que o trabalho for apresentado. Se errar na escolha não terá  volta.

Agora vamos analisar como deverá ser a escolha desse profissional que além de ser excelente no que faz terá que ter uma certa afinidade contigo, já que ficarão um bom tempo juntos, e isso conta muito para que você se sinta a vontade e as fotos fluam  naturalmente. Primeiro se conseguir uma indicação de um conhecido, verifique se possível o trabalho executado, se não conhece ninguém para dar essa força, faça uma pesquisa no portfólio que muitos profissionais expõem, depois os selecione, mande e-mail e marque um encontro casual para ficar a par do seu estilo de trabalho e tudo mais.

Infelizmente, ainda possuem pessoas que chegam a contratar um profissional de casamento e de  filmagem sem ver ou conhecer um trabalho do mesmo, se porventura ele não tiver um portfólio decente ou tiver um álbum qualquer certamente comprou de uma encadernadora que produz esse tipo de trabalho e é fácil detectar, pois geralmente as fotos dos noivos estão em um castelo luxuoso, lugares lindíssimos e paradisíacos, etc. Então desconsidere sem pestanejar na hora esse “profissional”, porque com certeza será uma cilada.

Muitas pessoas questionam, por que o fotógrafo  cobra “caro” pelo seu serviço? Na verdade são inúmeras questões que se forem abordadas aqui ficaremos a matéria toda enumerando. Para se formar nessa área tem um baita custo como em muitas outras como: cursos de fotografia e de aprimoramento, equipamentos dos profissionais caríssimos e seguro dos mesmos, horas e mais horas de edição, hora e mais horas em pé e muitas vezes sem comer só beliscando, etc,  tudo nessa vida tem um custo e para a galera profissional vale a pena pagar o preço. Mas existem também os maus profissionais aqueles que fizeram um curso de qualquer jeito e se diz ser o tal, enganam as pessoas copiando portfólios alheios e quando vai entregar o serviço é uma verdadeira decepção, pois muitos entregam o serviço em CD imagina a frustração dessa  noiva que só falta ter um “treco” de nervoso, pois muitas vezes o valor que pagou foi equivalente a de um verdadeiramente PROFISSIONAL, ou para “economizar” pagam um valor muito aquém do mercado e ai é que vem todo o transtorno.

Agora vamos mencionar qual estilo de fotografia o casal deseja na troca das alianças, pois como todo profissional o fotógrafo desenvolve mais habilidade e se enquadra mais em um determinado estilo de foto, por exemplo: alguns são especialistas em fotos posadas, aquelas  fotos que são determinadas por ele como a pessoa deve ficar e outros já partem para as jornalísticas cujas fotos são mais naturais e espontâneas  e a ideal para os tempos modernos.

Seu álbum de fotos devem conter cenas memoráveis, que ficarão eternizadas para sempre e que o casal e seus convidados consigam reviver todo aquele momento excepcional. Quem tiver o prazer de pegar seu álbum tem que ter a capacidade de notar o sentimento, a emoção envolvida naquela cena e isso só a lente de um excelente profissional pode captar, e realmente isso não tem preço.

Enfim, que o fotógrafo te represente, que ele tenha a sensibilidade de captar momentos únicos, que a tela de sua lente seja os seus olhos, mas para que isso possa acontecer precisa ter total confiança no profissional e empatia para que a captação das imagens tão importante nesse dia mágico seja um extraordinário sucesso.

 

Agora vamos nos deleitar com fotos belíssimas fotos de casamento de fazer de cair o queixo de tanta beleza

ellegancy costuas 01

 

 

ellegancy costuras 04

ellegancy costuras06

casamento-748x407

ellegancy costuras 09

 

Gostaram da matéria? Desejamos imensamente que sim, pois foi pensada para levar mais informações a todos os nossos queridos leitores. Qualquer dica de tema, deixe por gentileza nos comentários que será muito bem vinda e procuraremos escrever sobre o tema mencionado.

Com carinho,

Ellegancy Costuras.

 

Algumas noivas nos deram indicações de uma equipe de fotografia que arrasou no Casamento delas.

 

Aí vai :

2 MM filmes no link :

 

https://www.facebook.com/2mmfilmes/?pnref=lhc

 

Segue um vídeo mostrando mais desses profissionais indispensáveis para o Casamento dos Sonhos

 

 

Leave a comment