A HISTÓRIA DO VOLEIBOL

A história completa desse incrível esporte o VOLEIBOL

No ano de 1895 o vôlei foi criado cerca de quatro anos depois do basquete pelo diretor de educação física da Associação Cristã de Moços de Holyoke, Massachusetts chamado de William George Morgan que acabou desenvolvendo essa modalidade de esporte como uma alternativa ao basquete para as pessoas um pouco mais velhas, e a recomendação para a criação desse esporte foi feira pelo então pastor da instituição chamado de Lawrence Rinder.

E veio do tênis a ideia da rede dividindo a quadra cuja altura era de 1,98 metros, no início a bola foi um impasse de se escolher muitas eram pesadas demais e solucionar esse problema o diretor acabou providenciando a fabricação de um modelo de bola mais leve e apropriada. Então nascia o mintonette (o voleibol), que só passou a ser chamado de volley ball por sugestão do Dr. A. T. Halstead de Springfield.

E as primeiras regras foram escritas mais precisamente no ano de 1896, porém, só foram efetivadas um ano depois pela Liga Atlética da Associação Cristã de Moços da América do Norte.

Com o tempo a grande novidade de esporte acabou se espalhando pelo mundo chegando primeiramente no Canadá mais precisamente no ano de 1900, logo em seguida pelos países orientais, no México e dentro dos continentes europeu e africano. E no ano de 1910 acabou desembarcando no Peru e na sequência acabou se espalhando por toda América do Sul fazendo muito sucesso.

E com essa grande expansão do esporte acabou sendo inaugurada em Paris, no dia 20 de abril de 1947, a Federação Internacional de Volley Ball (FIVB) constituída pelos seguintes países na época: Brasil, Estados Unidos, Egito, França, Holanda, Hungria, Itália, Iugoslávia, Polônia, Romênia, Tchecoslováquia, Uruguai e Portugal. Atualmente a instituição possui aproximadamente cerca de duzentos e vinte países filiados, o maior número comparado aos outros esportes no mundo inteiro.

E mais precisamente no ano de 1964 aconteceu a primeira competição de âmbito internacional em Praga, na Tchecoslováquia e teve a Rússia como a grande vitoriosa. O esporte acabou entrando para os Jogos Olímpicos na edição de Tóquio mais precisamente no ano de 1964, com as categorias tanto masculinas quando femininas, e desde essa época até os dias atuais o vôlei está sempre presente em todos os eventos esportivos.

Para orgulho de todos os brasileiros os nossos incríveis atletas fizeram e continuam fazendo história no Vôlei desde Atenas 2004, onde as equipes masculina e feminina se revezam trazendo medalhas para o nosso país, e já faz algumas décadas que esse esporte acabou caindo também no gosto dos brasileiros.

UM BREVE RESUMO SOBRE A QUADRA E COMO É PRATICADO O JOGO DE VOLEIBOL

 

E a quadra de voleibol possui mais especificamente as medidas de dezoito metros de extensão por nove de largura, além de ter uma área de três metros chamada de zona livre, que em competições internacionais acaba sendo aumentada para cinco metros.

Em uma distância de três metros a partir do meio da quadra encontra-se a zona de ataque, e a quadra é dividida por uma rede no meio com 2,43 metros de altura para os homens e 2,24 metros de altura para as mulheres mais precisamente e com uma antena em cada extremidade de 1,8 metros de comprimento, sua função é de delimitar a área de ataque em cima da rede sendo de suma importância.

E cada equipe é formada por no máximo doze jogadores, sendo que apenas seis deles ficam em jogo, sendo que o comandante da equipe é o técnico que possui dois assistentes e em caso de lesão de algum dos seus jogadores tem a disposição tanto um fisioterapeuta quanto um médico de plantão para socorrer.

Existe na equipe o Líbero é um jogador diferenciado não só pela cor diferente de sua camisa, mas pela sua estatura que é propositalmente menor para as funções que exerce em quadra que é a recepção e a defesa.

E o objetivo do jogo é com no máximo três toques, passar a bola por cima da rede e cair dentro da área da equipe adversária, ou se ocorrer da bola tocar o jogador e cair para fora também se soma o ponto, porém, depois que a bola passar para o lado adversário e a mesma ir direto para fora, o ponto vai para a equipe oponente automaticamente.

A partida sempre se inicia com o saque é disputada por sets com até vinte e cinco pontos cada, porém, para se vencer o set é necessário possuir uma diferença de dois pontos, mesmo que passe os vinte e cinco pontos. E assim sendo a equipe que vencer três sets primeiro vence a partida. E se ocorrer o empate dois sets a dois, automaticamente acontece o tie-break com quinze pontos, mas sempre tendo que ter os dois pontos de diferença para ganhar a partida.

E além do vôlei de quadra existe também o vôlei de praia que diferentemente do de quadra, o de praia é jogado na areia e contém somente quatro jogadores, sendo consequentemente dois de cada equipe.

A GERAÇÃO DE PRATA DO VÔLEI BRASILEIRO

E essa geração começou a ter maior destaque com o terceiro lugar na Copa do Mundo de Vôlei mais precisamente no ano de 1981 no Japão.

Posteriormente no ano de 1982 no mundialito disputado no Brasil que aconteceu no Rio de Janeiro acabou sendo a campeã, e no mesmo ano acabou ganhando a medalha de prata na Argentina.

No ano seguinte acabou conquistando a tão sonhada medalha de ouro no Pan-americano ocorrido em Caracas. E no ano de 1984 nas Olimpíadas de Los Angeles a nossa seleção de vôlei fez uma excepcional campanha com os seguintes jogadores que ficaram para a história como: William, Bernard, Renan, Xandó, Bernardinho (que atualmente é um consagradíssimo técnico de vôlei da atualidade), Montanaro, e muito mais.

E após esse feito maravilhoso o vôlei passou ser um esporte mais aberto o que antes parecia ser mais fechado por conta de ser mais elitizado. Com isso essa geração sensacional acabou inspirando jogadores como Geovane Gávio, Marcelo Negrão, Maurício, Tande e muitos outros, que fizeram enorme sucesso nesse esporte e que acabaram conquistando o ouro nas Olimpíadas de Barcelona no ano de 1992. Porém, sem, sombra de dúvidas foi por conta da GERAÇÃO DE PRATA que acabou acontecendo investimento no esporte e no marketing.

FOTO DA GERAÇÃO DE PRATA

O voleibol acabou se tornando um dos esportes queridinhos do nosso país, obviamente que o futebol ainda continua sendo o primeiríssimo nesse quesito, porém hoje em dia a maioria não resiste em assistir a uma belíssima partida desse esporte emocionante.

 

Jogador de Voley Lucas Loh

Alguns meses atrás recebemos a visita do Lucas Loh para fazermos os ajustes no terno do casamento dele.  Ficamos envergonhados de pedirmos uma foto e até hoje nos arrependemos por essa falha nossa rsrs.   Após ajustarmos o Terno dele, a sogra dele pediu para confeccionarmos um Pelerini para ela conforme as fotos.

 

 

 

 

 

 

Enfim, desejamos imensamente que tenha apreciado a matéria que fizemos com muito carinho e dedicação conte conosco, se possível nos deixe sugestões de outros temas que certamente faremos de tudo para responder a sua solicitação com todo o prazer do mundo, desde já agradecemos de coração, até breve e forte abraço!!!

 

ASSISTA POR GENTILEZA OS VÍDEOS DO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ELLEGANCY COSTURAS ATELIER E SE POSSÍVEL SE INSCREVA. DEIXE O SEU LIKE, COMPARTILHE OS VÍDEOS QUE ISSO NOS AJUDA MUITO EM NOSSO TRABALHO E TAMBÉM DESEJAMOS DE CORAÇÃO QUE FAÇA PARTE DA NOSSA “FAMÍLIA”, NÃO DEIXE DE CONFERIR…

 

 

Vestido de festa com a confecção de mangas, com bordados escolhidos pela nossa linda cliente e também com plumas aplicadas, veja o resultado final que já mostramos por meio de fotos e agora o vestido no corpo da nossa querida cliente que simplesmente amou o resultado final e nós também rs. Assista ao vídeo e observe cada detalhe milimetricamente executado com o maior cuidado, zelo e amor do mundo desejamos que você aprecie assim como nós, vídeo simplesmente incrível…

Ternos de alfaiataria, é possível fazer ajustes tanto na manga quanto no punho do paletó? Nesse vídeo super explicativo com a nossa querida Tati você certamente irá tirar toda dúvida a respeito, vídeo simplesmente imperdível…

Ellegancy Costuras Ateliê, é especializado em ajustes e reformas de:

Vestidos de noivas, Vestidos de festas, Ternos de alfaitaria, Costumes do noivo, Paletós, Calça Jeans, camisa jeans, shorts jeans, jaqueta jeans, bermuda jeans, Camisas social, Camisas Polos, Jaquetas de couro, saia de couro, vestido de couro, calça de couro, bermuda feminina e masculina de couro, macacões de motociclistas e KART.

Fazemos também, Bordados em pedrarias, rendas, etc, em vestidos de noiva e vestidos de festas, Higienização e Pintura em couro. Lavanderia, oxonização para retirar os fungos, as bactérias e muito mais de todo o tipo de roupa, é um tratamento super eficaz e pioneiro, poucas empresas possuem esse serviço, venha conferir.

Temos serviços diferenciados como: Ajuste em biquíni, afinar gravatas, ajuste em Kimono, forração de sapato /bolsa e customização.

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Entre em contato através dos seguintes telefones: (11) 5677-2429 e 5021-2506

ACOMPANHEM-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK: Ellegancy Costuras

INSTAGRAM: @ellegancycosturas

YOUTUBE: Ellegancy Costuras Atelier

SITE: www.elcosturas.com.br

Leave a comment