A História da Camisa da Seleção Brasileira de Futebol

 

As camisas que a Seleção Brasileira usou nas Copas do Mundo

 

 

O peso da Camisa da Seleção Brasileira de Futebol

O Brasil é o único País que conseguiu a façanha de participar de absolutamente todas as copas do mundo de futebol da FIFA e a camisa de futebol amarelinha é a mais famosa em todo o mundo, sendo reconhecida em quase todo o planeta.

A história da camisa da Seleção Brasileira de Futebol tem algo de muito especial, pois não existe na face da terra uma vestimenta, tão inconfundível, tão aclamada, tão vitoriosa, tão respeitada e o detalhe mais importante de todos é as CINCO maravilhosas estrelas que representam os títulos mundiais estampados na nossa camisa, única seleção no mundo inteiro a ganhar tantos títulos.

As cores que representam o nosso Brasil e que se fazem presentes na nossa camisa já encantaram e encantam inúmeras gerações até os dias de hoje, além de demonstrar ao mundo inteiro que é o país do futebol sim, pois acabou reinventando o futebol esporte criado pelos ingleses, mas que hoje possui muitas características inconfundíveis criadas pelos nossos craques.

Um detalhe que muitos podem desconhecer é que antes da Seleção Brasileira de Futebol vestir a camisa e o uniforme contendo as seguintes peças: o calção azul, as meias brancas e a camisa amarela, o nosso time (pasme) jogou com a camisa branca por praticamente meio século.

No ano mais precisamente de 1914, cerca de aproximadamente oito associações na época se reuniram para criar a FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SPORTS, e assim o nosso Brasil acabou disputando sua primeiríssima partida do começo da sua grande história vestindo um uniforme praticamente todo branco com um detalhe apenas de uma tira em azul em cada manga. A primeira partida da Seleção Brasileira foi contra um tome da Inglaterra chamado de Exeter City, o nosso time ganhou de 2 a 0.

Assim no ano de 1916 a sigla FBS foi substituída pela CBD que significava CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPOSTOS que fez pouquíssimas mudanças no uniforme da Seleção, pois nesse mesmo ano o Brasil jogou o Sul-Americano com o calção branco e a camisa listrada em amarelo e verde, e nos dois anos seguintes foi acrescentado duas faixas central amarelo e verde para a disputa das partidas contra os uruguaios e os argentinos.

E foi no ano de 1917 no Campeonato Sul-Americano que a nossa Seleção jogou de VERMELHO por conta dos dois times Chile e Uruguai também ter a cor branca em seus uniformes, mas aconteceu que em um sorteio o Brasil ganhou de trocar e escolher os uniformes para disputar os dois jogos seguintes.

A seleção do Brasil nos anos de 1918 e 1919 vestiu uma camisa com detalhes azul e vermelho em amistosos contra o Peñarol da Argentina e o Dublin-URU, e no ano de 1937 no decorrer do campeonato Sul-Americano da Argentina, a equipe brasileira jogou com a camisa do Independente em uma disputa contra o Peru, pois ambos os times estavam vestindo a mesma cor em campo. E em mais um sorteio o Brasil teve que jogar com o uniforme reserva sendo emprestada na ocasião pelo time rojo, e o mesmo acabou acontecendo na segunda fase do campeonato só que dessa vez quem emprestou foi o Boca Juniors, sendo que em todas as partidas que teve esse acontecimento inusitado o Brasil ganhou todas às vezes.

Nas Copas do mundo dos anos de 1930, de 1934 o Brasil usou no seu uniforme o calção azul e a camisa branca, o que também aconteceu no ano de 1938 só que nesse mesmo ano a Seleção estreou contra a Polônia o seu uniforme totalmente azul.

E depois de perder as três primeiras copas do mundo de futebol, o Brasil sediou a quarta, em 1950. Na época o sistema de disputa era diferente e o jogo final acabou sendo Brasil x Uruguai (que foi o campeão da primeira copa em 1930).

E na fatídica Copa do Mundo do ano de 1950 o branco saiu de cena em definitivo por conta da terrível e cruel derrota do Brasil contra o Uruguai a partida ficou conhecida como “Maracanaço” ou “Maracanazo” por ser uma das maiores zebras do futebol mundial, pois para ser campeã do mundo a seleção brasileira só precisava de um empate contra o a seleção celeste, mas jogando no Maracanã com mais de cerca de duzentas mil pessoas o povo brasileiro com viu com tristeza a seleção tomar uma virada de 2×1 e perder esse título tão almejado.

E dois anos depois que o Brasil perdeu a Copa do Mundo em pleno estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, um jornal carioca chamado de Correio da Manhã fez um super concurso para definir a mudança do uniforme da Seleção Brasileira de Futebol, e quem foi o escolhido para essa honrosa decisão foi um rapaz gaúcho de dezenove anos chamado de Aldyr Garcia Schlee que sugeriu as seguintes cores e os detalhes para o novo uniforme que foi: “camisa amarelo-ouro com frisos verdes nas golas e punhos, calção azul-cobalto com uma listra branca ao lado e meias brancas com listras verdes e amarelas”. Foi assim que surgiu e nasceu o manto que mudaria para todo o sempre tanto a trajetória quanto a história da nossa Seleção Brasileira de Futebol.

O uniforme teve sua estreia no mesmo ano nos jogos Olímpicos de 1952, enquanto que a primeira vez do novo uniforme brasileiro em Copas aconteceu na Copa do Mundo na Suécia no ano de 1958. E depois de despachar todos os seus rivais no evento a Seleção do Brasil chegou a grande final com a dona da casa a Suécia, poderia ter usado o tão aclamado novo uniforme, mas faturou a taça com o time vestido completamente de azul. E foi assim que se deu início a uma ascensão vertiginosa da nossa equipe só que dessa vez com os títulos sendo conquistados com a cor amarela totalmente vitoriosa e que nos levou anos transformar em pentacampeão mundial e agora estamos vivendo a Copa do Mundo na Rússia 2018, já estamos na reta final na expectativa e ansiosos para a conquista do HEXACAMPEONATO.

E ao longo das décadas seguintes pouquíssimas foram as mudanças visíveis no uniforme da Seleção Brasileira ficando apenas nos calções brancos essa interferência. Na década de noventa as grandes mudanças no uniforme ocorreram por conta do material esportivo na época em decorrência da entrada da Umbro, assim nos anos de 1991 e 1994 os desenhos e os hologramas compuseram de forma esplendorosa os lindíssimos uniformes que para muitos foram os que fizeram mais sucesso no quesito beleza em toda a história da nossa Seleção.

Por fim no ano de 1997 com a entrada da Nike as camisas sofreram algumas mudanças que para muitos não foram bem aceitas como: no ano de2004 decoraram as camisas com “bolas de sinuca”, no ano de 2010 surgiu à camisa azul com bolinhas amarelas, no ano de 2011 a camisa amarela foi premiada com o acréscimo de um gigante friso central, no ano de 2014 o nosso time retirou a palavra escrita Brasil abaixo do escudo para a Copa do Mundo aqui em nosso país, e para decepção de todos a Seleção Brasileira perdeu uma grande oportunidade de chegar ao HEXA perdendo para a Alemanha na sua pátria. Com o término dessa competição em sua camisa voltou a ser colocado o nome Brasil novamente abaixo do escudo, assim atualmente nosso uniforme é sóbrio sem nenhuma ligação com o passado somente vislumbrando para esse presente muitas vitórias e a tão sonhada taça de campeão mundial nessa Copa do Mundo de 2018 que ainda estamos vivenciando.

COPA 2018 – O BRASIL JOGA CONTRA A BÉLGICA NAS QUARTAS DE FINAL NA SEXTA-FEIRA DIA 6 DE JULHO

 

Depois de a Seleção Brasileira ganhar da Seleção do México nessa segunda-feira dia 2 de junho terá contra como adversária a Seleção da Bélgica que venceu o Japão de virada pelo placar de 3 a 2. E na história das Copas do mundo, as duas seleções se enfrentaram apenas uma única vez e confronto aconteceu nas oitavas de final do Mundial do ano de 2002. E na ocasião o time que era comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari bateu o adversário por 2 a 0 e avançou de fase na competição com gols de Rivaldo e de Ronaldo.

E fora da Copa as duas seleções já realizaram mais precisamente três amistosos e o primeiro confronto aconteceu no ano de 1963 e não traz boas lembranças, pois em um amistoso que foi disputado na cidade Bruxelas, os anfitriões acabaram goleando a nossa Seleção Brasileira por um placar de 5 a 1.

Em outros confrontos entre Brasil x Bélgica no ano de 1965 jogando no Maracanã a Seleção Brasileira deu o seu devido troco ganhando de um placar de 5 a 0 contra os belgas. E no ano de 1988 uma nova vitória brasileira, desta vez jogando na cidade de Antuérpia, na Bélgica, e o placar foi 2 a 1 a nosso favor.

E agora na Copa do Mundo da Rússia de 2018, o nosso craque Neymar e toda a Seleção do técnico Tite tem a grandiosa missão de garantir mais uma vitória sobre a equipe belga. Vamos à torcida para que o nosso Brasil traga o troféu e rumo firme ao HEXACAMPEONATO.

O Brasil é a seleção que mais ganhou Copas do Mundo de futebol e é também a primeira tricampeã mundial, com a conquista da Copa do Mundo de 1970, façanha essa que deu a posse definitiva da Taça Jules Rimet, primeiro troféu dos campeões mundiais.

E após a conquista definitiva da Taça Jules Rimet com o tricampeonato brasileiro em 1970, a mesma foi substituída pela Taça Fifa, que o Brasil ganhou em 1994 e 2002. Assim ao contrário da Jules Rimet, a Taça Fifa não ficará em definitivo com nenhuma seleção independente de quantas Copas do Mundo o país ganhe.

Os Campeões da Copa do Mundo da FIFA

 

Brasil – 5 vezes (1958, 1962, 1970, 199 e 2002)

Itália – 4 vezes (1934, 1938, 1982  e 2006)

Alemanha – 3 vezes (1954, 1974 e 1990)

Argentina – 2 vezes (1978 e 1986)

Uruguai – 2 vezes (1930 e 1950)

França – 1 vez (1998)

Inglaterra – 1 vez (1966)

Espanha – 1 vez (2010)

OS NOMES E UM BREVE HITÓRICO DOS JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL CONVOCADA PARA A COPA DO MUNDO NA RÚSSIA 2018.

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 WILLIAN

Willian Borges da Silva – “Aos 29 anos, é presença frequente na seleção desde a Copa passada. O meia iniciou como profissional no Corinthians, jogou por cinco anos no Shakhtar e ainda esteve no Anzhi, da Rússia, antes de ser comprado pelo Chelsea em 2013. Apesar de sempre importante no clube inglês, Willian só conseguiu se destacar como um dos melhores do elenco nas duas últimas temporadas, sob o comando de Antonio Conte e formando parceria com o belga Hazard”.

 

JOGADOR D SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 DOUGLAS COSTA

Douglas Costa de Souza – “É outro que começou sua jornada na Europa pelo Shakhtar, depois de ser revelado no Grêmio. O ponta foi comprado pelo Bayern de Munique em 2015 e, depois de duas temporadas, emprestado à Juventus, onde teve dificuldades para se adaptar no início. Porém, se recuperou com convincentes atuações no segundo semestre e chega em boa forma para a Copa”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 NEYMAR

Neymar Jr – “Craque, camisa 10 e grande referência da equipe de Tite, leva na bagagem para a Rússia a preocupação sobre seu estado físico. O atacante sofreu este ano, pelo PSG, uma lesão no quinto metatarso, responsável por fazer com que ele chegue às vésperas do Mundial ainda em recuperação. Com 26 anos, Neymar vê nesse Mundial a oportunidade de superar o trauma da última Copa, quando foi desfalque nas semifinais por uma lesão na coluna. Pode ter chance de brigar pela tão sonhada Bola de Ouro caso conduza o Brasil ao hexacampeonato mundial”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 GEROMEL

Pedro Tonon Geromel  – “É um dos mais velhos do elenco do Brasil, com 32 anos, mas também um dos últimos a conquistar a vaga. Revelado pelo Palmeiras, ele passou a carreira sem grande destaque por Portugal, Alemanha e Espanha, até ser contratado pelo Grêmio em 2014. No clube gaúcho, ganhou Copa do Brasil, Libertadores e Recopa, e hoje é considerado o melhor zagueiro em atividade no futebol brasileiro”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 CASEMIRO

Carlos Henrique Casemiro  – “O volante surgiu como destaque da base do São Paulo, em 2010, ainda com 18 anos, e jogou em quase todas as posições do meio-campo até sair em baixa da equipe, no começo de 2013, para o Real Madrid Castilla, equipe B do gigante espanhol”. Casemiro passou pelo Porto e, por conta de uma cláusula de recompra, voltou ao Madrid para se tornar peça fundamental da equipe de Zidane e bicampeão da Champions League”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 FERNANDINHO

Fernando Luiz Roza – “Marcado por ter sido titular no 7 a 1 contra a Alemanha em 2014, deu a volta por cima com ótimas temporadas pelo Manchester City e chega à sua segunda Copa. O volante, revelado pelo Atlético-PR, se tornou ídolo no Shakhtar Donetsk e, desde 2013, é titular do Manchester City – treinado por Guardiola e campeão inglês, ele viveu uma das melhores temporadas de sua carreira em 2017-2018”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 PAULINHO

José Paulo Bezerra Maciel Júnior  – “Pupilo de Tite desde a campanha do Corinthians na Libertadores de 2012, virou ídolo alvinegro, foi vendido ao Tottenham e esteve como titular na Copa do Mundo de 2014. Após fracas atuações no Mundial e no clube inglês, o volante acabou negociado com a China, e só foi resgatado pelo treinador quando este foi para a seleção, em 2016. Firmou-se como titular e, além dos desarmes, contribuiu com gols, como o hat-trick diante do Uruguai. Desde então, voltou ao cenário europeu, para o Barcelona, e chega na Copa credenciado por uma boa temporada”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 FRED

Frederico Rodrigues de Paula Santos  – “Um dos nomes menos conhecidos da lista, Fred, 25 anos, surgiu como promessa do Internacional em 2012 e logo foi negociado com o Shakhtar Donetsk, onde joga até hoje. Volante, ele é especulado como reforço de grandes clubes europeus após a Champions League, na qual seu time foi eliminado nas oitavas para a Roma. Fred garantiu sua vaga, ao que tudo indica, nos últimos amistosos da seleção, convocado para jogar contra Rússia e Alemanha”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 TAISON

Taison Barcellos Freda  – “Apesar de presente em várias convocações de Tite, pode ser apontado como a grande surpresa da lista final, uma vez que, sempre que chamado, era visto como substituto de outros atacantes que desfalcavam a equipe. Mesmo com Neymar, Douglas Costa, Willian e Coutinho confirmados na lista, acabou confirmado entre os 23. O jogador é homem de confiança do treinador, com quem trabalhou no Internacional, mas, aos 30 anos, não vive o esplendor no Shakhtar Donetsk, onde marcou oito vezes em 36 jogos”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 ROBERTO FIRMINO

Roberto Firmino Barbosa de Oliveira  – “Concorrendo com Diego Souza, Luan e Willian José pela vaga de reserva de Gabriel Jesus, convenceu Tite ao fazer uma excelente temporada pelo Liverpool, finalista da Champions League, com 27 gols em 53 jogos. O atacante de 26 anos, revelado pelo Figueirense, oferece uma opção mais móvel e versátil ao ataque da seleção se comparado a Jesus, centroavante da equipe, e se destaca também pelos desarmes e passes para gol”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 GABRIEL JESUS

Gabriel Fernando de Jesus  – “Os 21 anos de idade o colocam como o atleta mais jovem convocado por Tite para a Copa do Mundo da Rússia. Apesar da juventude, Jesus já acumula a experiência de ter ganho uma Copa do Brasil e um Brasileirão pelo Palmeiras, onde começou, e uma temporada e meia pelo Manchester City – onde conquistou uma Copa da Liga e uma Premier League. Apesar de algumas lesões e da titularidade de Agüero, se destacou sob a batuta de Guardiola e é artilheiro da ‘Era Tite’, com nove gols em 16 jogos desde o segundo semestre de 2016”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 RENATO AUGUSTO

Renato Soares de Oliveira Augusto  – “Outro que se destacou no Corinthians de Tite, se manteve nas convocações do treinador mesmo jogando na China. O jogador se caracteriza pela versatilidade, essencial para o esquema 4-1-4-1 da seleção, mas pode ser substituído por Willian caso haja a necessidade de um time mais ofensivo. Com 30 anos, o meia foi revelado pelo Flamengo, passou por Bayer Leverkusen, levantou a taça de campeão brasileira pelo Corinthians e defende o Beijing Guoan desde 2016”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 PHILIPPE COUTINHO ( Candidato a craque da Seleção )

Philippe Coutinho Correia – “Principal nome da última janela de transferências europeia, trocou a camisa 10 do Liverpool pela 14 do Barcelona por 160 milhões de euros. Desde que Tite assumiu o Brasil, o meia se tornou peça chave da seleção, superando a concorrência de Willian – apesar de jogar normalmente aberto pela direita na equipe nacional, Coutinho teve os melhores momentos de sua carreira atuando pela esquerda. Ele começou no Vasco, foi comprado pela Internazionale ainda jovem e passou pelo Espanyol antes do Liverpool”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 ALISSON ( treinado pelo Taffarel tetracampeão em 2014)

Alisson Euler de Freitas Castro – “Gaúcho de 25 anos e formado pelo Internacional junto com o irmão e também goleiro Muriel, Alisson assumiu a titularidade do Colorado em 2014, no lugar de Dida, e ficou até 2016, quando foi negociado com a Roma por pouco mais de 30 milhões de reais. Depois de uma temporada na reserva de Szczesny, Alisson se tornou indispensável no clube italiano em 2017-2018 e foi um dos grandes nomes da campanha da Roma na Champions, que chegou às semifinais”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 EDERSON

Ederson Santana de Moraes – “Pedido por Guardiola, ele chegou ao Manchester City como segundo goleiro mais caro da história, onde é inquestionável no time titular, depois de se destacar como goleiro do Benfica. Na atual temporada, foi campeão da Copa da Liga Inglesa e da Premier League com a melhor campanha em todos os anos da competição. Antes do Benfica, Ederson, de 24 anos, que passou pelas categorias de base do São Paulo, atuou pelo Rio Ave, de Portugal”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 CÁSSIO

Cássio Ramos – “Revelado pelo Grêmio, onde quase não jogou, foi vendido ao PSV, onde passou quatro anos e também não atuou; ele só foi se destacar aos 25 anos, com o Corinthians, em 2012, sob o comando de Tite. Pelo clube alvinegro, foi campeão da Libertadores, Mundial, Paulista e Brasileiro. Hoje ídolo e capitão do time paulista, venceu a concorrência com Neto, do Valencia, e Marcelo Grohe, do Grêmio, pela terceira vaga”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 FÁGNER

Fágner – “É possível dizer que Fágner chega à Copa por conta da lesão do titular Daniel Alves. Ele foi o único nome da lista de Tite que fugiu da ordem alfabética e, segundo confessou o próprio treinador na coletiva, devia em relação ao seu outro concorrente, Danilo. O corintiano de 28 anos foi revelado pelo alvinegro, teve destaque com a camisa do Vasco e voltou ao Corinthians em 2014, onde também foi treinado por Tite”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 DANILO

Danilo Luiz da Silva – “Também do Manchester City de Guardiola, é o mais cotado para herdar o posto de titular da lateral direita nesta Copa do Mundo. Como disse o próprio Tite em entrevista, ele vem atuando em melhor nível que Fágner nos últimos meses. O lateral de 26 anos formou-se no América-MG, despontou no Santos, foi bem no Porto, criticado no Real Madrid e hoje briga por posição no campeão inglês, por vezes atuando mais como zagueiro do que como lateral na equipe”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 MARCELO

Marcelo Vieira da Silva Júnior – “Atuando em alto nível pelo Real Madrid há várias temporadas, o lateral-esquerdo de 30 anos se destaca pela habilidade com a bola e pelo enorme potencial ofensivo. Ele já soma mais de 400 partidas pelo Real, onde chega a ser capitão em alguns jogos, e é uma das referências da equipe de Zidane. Marcelo começou no Fluminense, foi vendido à Espanha ainda com 19 anos e vai para o seu segundo Mundial”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 FILIPE LUÍS

Filipe Luís Kasmirski – “Aos 32 anos, teve sua convocação ameaçada após fratura na fíbula enquanto jogava pelo Atlético de Madrid, em março, mas se recuperou a tempo de ser chamado por Tite para sua primeira Copa. O lateral fez as categorias de base no Figueirense, de onde saiu para o Ajax e, em seguida, ao Deportivo La Coruña, clube no qual passou quatro anos. Chegou ao Atlético em 2010, foi vendido ao Chelsea em 2014 e retornou a Madri em 2015”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃOBRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 MIRANDA

João Miranda de Souza Filho – “Apesar de já ter 33 anos, Miranda só começou a ser nome frequente na seleção brasileira em 2015, ainda com Dunga – no ano seguinte, com Tite, o defensor se firmou como titular e um dos capitães do treinador. Ele foi revelado pelo Coritiba, sagrou-se multi campeão pelo São Paulo entre 2006 e 2011, obteve destaque no Atlético de Madrid por quatro anos e atua pela Internazionale de Milão desde 2015”.

 

JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 MARQUINHOS

Marquinhos – “Dez anos mais novo que Miranda, Marquinhos foi o companheiro de zaga do jogador da Inter na maioria dos jogos comandados por Tite. Também lateral-direito, o jovem começou no Corinthians, onde foi pouco aproveitado. Teve sucesso em uma temporada pela Roma e logo foi vendido ao PSG, onde é referência há cinco anos”.

 

JOGADOR DASELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018 THIAGO SILVA

Thiago Silva – “Companheiro de Marquinhos na zaga do PSG, tem a experiência de já ter sido capitão da seleção em uma Copa do Mundo, em 2014. O zagueiro, que apareceu jogando pelo Fluminense, esteve entre os melhores do mundo na posição durante os anos de Milan e PSG, mas é questionado desde suas atuações no último Mundial. O capitão do time parisiense vem de ótima temporada e ameaça a titularidade de Miranda na seleção”.

 

Leia também TUDO sobre: Camisa da Seleção Brasileira de 1990 e outros

Camiseta da seleção brasileira para a Copa do Mundo customizada.

Ajustes na Lateral da Camiseta e Gola

Nosso cliente Pedro nos trouxe essa camiseta que é um Xodó para ele, porém a mesma estava muito larga, com a gola incomodando e aí nós fizemos a customização nela.   O Pedro é um cliente assíduo, que traz sempre Ternos, Camisas, gravatas para afinar e quando ele se lembrou da camiseta que ganhou com muito carinho do seu Pai, não pensou 2 vezes em deixar aos nossos cuidados.   Agradecemos demais essa confiança dos nossos clientes

Camisa da Seleção Brasileira de 1990 e outros

Unhas decoradas para a Copa do Mundo 2018

Unhas decoradas para a Copa do Mundo 2018

Vamos deixar as unhas das mulheres super decoradas para torcer pela nossa Seleção nessa Copa da Rússia 2018?

Como o Brasil é o país do futebol já estamos vivenciando com muito afinco a Copa do Mundo na Rússia 2018 que está sendo um sucesso, e ocorreram nos últimos dois jogos que assistimos tantas emoções que “haja coração” rs e assim será até conseguirmos atingir o nosso objetivo o HEXACAMPEONATO.

Para quem aprecia o futebol, é uma grande oportunidade e a chance de ver em campo alguns dos maiores jogadores do mundo, e para quem não curte é bem complexo explicar o super entusiasmo e a paixão que surge repentinamente em praticamente TODOS pela bola na rede. O que percebemos nitidamente é que a copa contagia os brasileiros e é um momento de união de um povo e de uma nação muito lindo de se ver, pois o clima de festa que toma conta não só dos barzinhos pelas cidades em geral, como das salas de TV com os amigos nas residências é simplesmente incrível e contagiante.

 

Maquiagens para Copa do Mundo

Maquiagens para Copa do Mundo

É Copa do Mundo  ! E todo mundo adora fazer toda uma preparação especial na hora de assistir os jogos da seleção, seja ele em casa, no barzinho, no churrasco, as 15:00 da tarde ou as 09:00 da manhã, a galera está sempre animada, e o patriotismo rola solto, é verde e amarelo na decoração, nas calçadas, nas unhas, nas roupas, nos acessórios e até mesmo nas maquiagens. Tudo vira festa e motivo para se vestir de amarelo da cabeça aos pés!

E como nós da Ellegancy Costuras adoramos dar diquinhas e te ajudar na hora de arrasar por aí em todas as ocasiões, separamos diversas inspirações de maquiagem para você torcer com estilo nessa copa também. Makes das mais simples a mais elaboradas, e até um tutorial completo, com o passo a passo bem fácil, até mesmo para quem não tem tanta experiência com o pincel assim, vem que tem para todos os gostos e estilos, o importante é entrar no clima!

 

Copa da Rússia 2018 – Dicas de Looks e de Customizações para as mulheres arrasarem.

Copa da Rússia 2018 – Dicas de Looks e de Customizações para as mulheres arrasarem.

 

Ternos dos Jogadores da Seleção feitos pelo Estilista Ricardo Almeida 

Copa do Mundo 2018: A Elegância dos Jogadores da Seleção Brasileira

Copa do Mundo 2018: A Elegância dos Jogadores da Seleção Brasileira

Contagem regressiva para o início de um dos grandes espetáculos esportivos do universo: A COPA DO MUNDO 2018

Brasil é o País do futebol e mesmo os poucos que não apreciam o esporte quando chega essa época de COPA entram automaticamente no clima e passam a torcer fervorosamente pela nossa seleção e pelos nossos craques que são selecionados por serem os melhores em seus respectivos times.

 

Looks femininos para a Copa do mundo da Rússia

Looks femininos para a Copa do mundo da Rússia

A Copa do mundo ta ai, o que vestir?

Em menos de um mês começa a tão esperada copa do mundo, tem gente que vai assistir de casa, no barzinho, na casa dos amigos, na sogra…Mas o que usar afinal? Chega de só vestir a camiseta amarela. E bora caprichar nesses looks

 

Os ternos da seleção Brasileira

Os ternos da seleção Brasileira

Seleção Brasileira esbanjando elegância

Copa com muito mais estilo, foi assim que os jogadores deram início a essa nova temporada de copa. Exibindo ternos de caimentos perfeitos e pura elegância. Venha saber mais sobre esse traje tão comentando.

 

Desejamos que tenha apreciado a matéria que fizemos com muito carinho, se possível nos deixe sugestões de outros temas, desde já agradecemos de coração, até breve e forte abraço…

ASSISTA POR GENTILEZA OS VÍDEOS DO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ELLEGANCY COSTURAS ATELIER E SE POSSÍVEL SE INSCREVA PARA FAZER PARTE DA NOSSA “FAMÍLIA”, NÃO DEIXE DE CONFERIR…

Camisas da Copa do Mundo para Customizar, tudo feito na Ellegancy Costuras, no vídeo a nossa querida Tati explica com precisão como é o trabalho no atelier em vestimentas customizadas, simplesmente imperdível…

Todas as dicas para as beldades se inspirarem em várias makes para torcerem pela nossa Seleção Brasileira nessa Copa da Rússia 2018…

Ellegancy Costuras Ateliê, é especializado em ajustes e reformas de:

Vestidos de noivas, Vestidos de festas, Ternos, Costumes e Paletós, Jeans, Camisas, Polos, Peças e Jaquetas de couro, macacões de motociclistas e KART.

Fazemos também, Bordados em vestidos de noiva e vestidos de festas, Higienização e Pintura em couro.

Temos serviços diferenciados como: Ajuste em biquíni, afinar gravatas, ajuste em Kimono, forração de sapato /bolsa e customização.

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Leave a comment