8 dicas que você precisa saber sobre Mini Wedding

O mini wedding já é uma fortíssima tendência lá fora no Exterior, e vem ganhando cada vez mais o coração dos brasileiros por diversos motivos, primeiro, porque nem todo mundo quer uma festona, com muitos convidados, muitos preferem algo diferente e intimo no dia especial.  E é aí que acabam optando pelo mini wedding, por também ser um meio de fazer uma festa bonita intima e especial, e o melhor de tudo, mais econômica.

Bom… se você não sabe o que é exatamente um mini Wedding, se trata de um casamento menor como o próprio nome já diz, para no máximo 100 convidados. E costumam ser em casa, seja dos noivos, algum parente ou até mesmo alugada.

As vantagens:

As principais vantagens de um mini wedding, são os gastos, já que é uma cerimônia para menos convidados, e geralmente se tratando de um casamento em casa, não há necessidade de alugar um local. Outra vantagem é que os noivos conseguem aproveitar melhor a companhia dos convidados, dar mais atenção, interagir melhor, o que torna o momento mais especial e emocionante para ambos.

Por tanto se você está planejando casar e gostou da ideia do mini wedding, há 8 itens importantes que você precisa saber e levar em conta na hora de preparar seu casamento intimista.

 

Primeiro:
 Você precisa fazer um planejamento de como será sua festa VS o tamanho da sua casa ou a casa/espaço que você pretende organizar a festa, afinal o local precisa ter espaço suficiente para acomodar todos os convidados, outra coisa a se analisar é, as pessoas ficaram mais sentadas, ou você prefere que elas circulem pelo local.

O buffet:
 Você precisa ter em mente que o local escolhido para ser o mini wedding precisa ter condições/espaço suficiente para comportar o buffet, para a refrigeração adequada das bebidas e alimentos, a montagem dos pratos e até mesmo a preparação. Faça uma avaliação com o buffet contratado se a sua cozinha comporta os serviços para que tudo funcione de forma eficiente.

Decoração:
 Analise as decorações e moveis que você já tem na casa, quais podem ser utilizados na decoração da festa e quais devem ser retirados. Sempre conte com a ajude de profissionais para a logística e decoração, o que facilita bastante na hora da organização.

Itens especiais:
 Se tratando de cerimonia/festa sempre temos que contar com imprevistos, principalmente dentro de casa. Para evitar situações complicadas guarde todos os itens de valor seja eles afetivo ou financeiro. Mantenha quartos ou cômodos que você não gostaria que os convidados tivessem acesso trancados.

Recepcionistas e Segurança:
 Muitas pessoas pensam que por se tratar de um evento com “poucas” pessoas eles são dispensáveis, porém ainda assim se trata de uma festa de casamento, e você não pode descuidar de nenhum detalhe. Por tanto Recepcionistas, para guiar e receber os convidados e seguranças para qualquer imprevisto são de extremas importância, para tudo correr bem durante a festa.

Banheiros:
 Os banheiros das casas são bem diferentes de um banheiro adequado para festas. Por tanto os cuidados também precisam ser maiores, contrate alguém para manter sempre o banheiro as ordens repondo papeis, sabonetes e principalmente limpo.

 Regras do local:
 Se o local escolhido for dentro de condomínio, você precisa saber que sempre haverá algumas regras de convivência do local, fique ciente de todas as regras para o evento não ser incongruente. Isso inclui horário limite para barulhos, entrada e saídas de convidados, veículos e fornecedores, se é necessária uma lista com os nomes.

 Estacionamento:
 Se tratando de um evento em casa o estacionamento é outra grande preocupação, afinal a maioria dos convidados chegaram de carro. Analise qual a melhor forma e se necessário contrate alguém ou um serviço especial de vallet, para guiar os convidados onde é possível estacionar. Outro ponto importante a se analisar é se o local do estacionamento é de fácil e curto acesso até a festa. Afinal temos que contar com clima, muita chuva ou muito sol, sapatos de salto, vestidos longos. Tudo para a melhor comodidade dos convidados.

Depois de saber das dicas mais importantes para um mini wedding que tal umas fotinhos para pirar e se inspirar:

Quem ai gostou da ideia do mini wedding?

 

Veja também :

 

Importante !

 

Comprou seu vestido  e precisa de um lugar de confiança para ajustá-lo ou fazer a barra?

Venha nos conhecer!

 

SERÁ UM PRAZER #AJUSTARSEUVESTIDO

 

Fazemos ajustes, barras de vestidos de festa  (mantendo a sua originalidade) e outras coisas mais…

contato@elcosturas.com.br

(11) 5677-2429 ou (11) 5021-2506

Será um prazer atendê-las…

Acesse o nosso site para maiores informações:

www.elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/

 

 

 

 

Leave a comment