19 DE FEVEREIRO – DIA DO ESPORTISTA

 

 

 

19 DE FEVEREIRO – DIA DO ESPORTISTA

 

 

19 de fevereiro - Dia do Esportista

 

Parabéns a todos os esportistas– Sejam os profissionais, sejam os de recreação e finais de semana.

O esportista, ao praticar exercícios físicos, coletiva ou individualmente – e com método -, está aperfeiçoando a atividade de seu corpo e mente.

Nessa atividade, ele emprega sua força, sua habilidade e inteligência (em conjunto ou separadas), seguindo regras pré-fixadas. O objetivo é vencer os adversários que enfrenta direta ou indiretamente.

Daí concluírmos que, apesar de em alguns esportes o homem precisar dominar uma máquina (automóvel, moto, lancha etc), a natureza (alpinismo, natação) ou mesmo os animais (caça subaquática, hipismo etc), o esporte teve sua origem da competição entre homens ou grupos de homens.

O esportista, então, é aquele que tem como principal intenção superar outros competidores e até a si mesmo, suas próprias limitações. Quando o esportista cruza a faixa de chegada ou o juiz da disputa determina seu encerramento, trata-se do ponto final de um trabalho exaustivo para atingir o ápice do condicionamento corporal, visando à vitória.

Ele encerra em si o desejo de perfeição, a idéia de totalidade. O atleta perseguirá essa finalidade em toda a sua vida dedicada ao esporte.

 

Muitos se tornam esportistas ao sofrerem problemas sérios de saúde, onde os médicos dizem que, ou praticam alguma atividade física, ou morrerão.   Que não cheguemos à esse ponto para nos exercitarmos.   E pior, quando a vida não nos dá essa segunda chance.

 

Todos que se amam, todos que amam alguém, seja namorada, esposa, filhos, DEVE praticar atividade física afim de prolongar sua vida e dar aos queridos a sua companhia.

 

” Cuide muito bem do seu corpo, afinal de contas você mora nele”  Abílio Diniz

 

Um super abraço

 

Macacão de motociclista de couro bovino e macacão de motociclista de couro de canguru.

Camisa social, diminuindo o tamanho e ajustando a camisa social por completo.

Leave a comment